domingo, 31 de agosto de 2008

Record firma acordo com Televisa


A assessoria de imprensa da Rede Record divulgou, nesta sexta-feira, que a emissora fechou por cinco anos um acordo com a Televisa, emissora mexicana, para a produçao de novelas no Brasil.
Entre as novelas a serem produzidas estão Betty, a Feia (foto) e Rebeldes.

As novelas contarão com a participação de atores, atrizes e diretores brasileiros que utilizarão a infra-estrutura de produção do Recnov. O custo de produção das novelas será pago pela Televisa e toda a receita oriunda da comercialização de publicidade, merchandising, licenciamento de produtos, vendas internacionais/nacionais da obra visual e da adaptação feita pela Record será dividida entre as partes. A previsão é que a nova produção seja exibida na faixa das 19 horas.

A nota encerra afirmando que a Record manterá a seqüência de produção de suas criações originais nos demais horários.

foto

Algas podem gerar drogas anti-HIV


Pesquisadores brasileiros anunciaram a descoberta de três substâncias oriundas de algas marinhas que poderão ser utilizadas na fabricação de medicamentos para a prevenção e o controle da infecção pelo vírus da Aids. O imunologista Luiz Roberto Castello Branco, da Fiocruz, disse que os resultados dos testes preliminares foram "muito promissores".Os compostos, cujos nomes são mantidos em segredo pela equipe, já foram testados em tecidos humanos e em camundongos.


A previsão é que os testes em pacientes comecem em 2010. Se tudo der certo, os primeiros produtos chegarão ao mercado a partir de 2014. A idéia é criar um microbicida e um anti-retroviral.


Os estudos são feitos pelo Instituto Oswaldo Cruz - onde Castello Branco dirige o Laboratório de Imunologia Clínica- e contam com o apoio da FAP (Fundação Ataulpho de Paiva) e da UFF (Universidade Federal Fluminense). Seus primeiros resultados foram revelados pela Folha em janeiro de 2007.


No total, foram analisados 22 compostos naturais obtidos a partir de algas encontradas no litoral brasileiro. As três substâncias selecionadas apresentaram eficácia contra o vírus e baixa toxicidade.

Operadoras liberam portabilidade


As operadoras Oi e Telefônica se juntaram à Claro e Vivo no grupo dos que não cobrarão dos usuários para migração de redes. A portabilidade numérica entra em vigor nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, e permite que o usuário mude de operadora e mantenha o mesmo número telefônico.
A legislação começa a valer inicialmente em 11 cidades brasileiras, mas será ampliada para o resto do país até março de 2009. A Anatel havia estimado que a troca de operadoras deveria ser feita mediante o pagamento de R$ 10.
A portabilidade abrangerá redes fixas e móveis, e começa a ser implantada nesta segunda-feira (01/09) em algumas regiões do Brasil.

Jucerja volta a funcionar

A 4ª Delegacia da Junta Comercial de Volta Redonda, inicia suas atividades de atendimento ao público, nesta segunda-feira, dia 1º, no horário de 9 às 17 horas, na Rua Simão da Cunha Gago, nº 445, bairro Aterrado – Volta Redonda.

Por telefone...



O apresentador Ratinho teve uma surpresa desagradável ao ser informado que mesmo depois de ter aceito dividir metade das despesas de produção do seu novo programa este não irá mais exibido pelo SBT. Segundo a emissora, a total prioridade agora é a produção do programa de Claudete Troiano. A noticia lhe foi dada por telefone.

Porto Alegre reserva área para quero-quero


Para ajudar a preservar ainda mais a espécie dos “quero-quero” a Prefeitura de Porto Alegre, instalou placa indicando a presença de ninhos de quero-quero em um clube daquela cidade. Segundo a coordenadora de Fauna Silvestre da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Soraya Ribeiro, nesta época do ano começa a reprodução das aves e a colocação de ovos (nidificação).

“O quero- quero (Vanelus chilensis) é uma ave que nidifica no chão e apresenta um comportamento defensivo bem diferenciado. Para minimizar esses conflitos, foi colocada placa de indicação e isolado o local junto à entrada do clube, a fim de evitar depredação de ovos e problemas entre usuários e animais, que nesta fase defendem sua área de reprodução”, disse.

Que medidas como esta sejam copiadas por outras prefeituras é o que o BLOG DO ZAPEANDO deseja.

fonte: PMPA

Lula diz que descoberta no pré-sal vai ajudar a resolver a miséria


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite deste sábado, 30, em São Bernardo do Campo (SP), que a riqueza obtida pela descoberta de petróleo na camada do pré-sal pela Petrobras vai ajudar o país a recuperar a indústria petrolífera e também a solucionar dois “problemas crônicos” do Brasil: a educação e a miséria.

“Com parte desse dinheiro vamos resolver dois problemas crônicos: primeiro acabar definitivamente com a pobreza desse país e em segundo, resolver o problema da educação. São duas dívidas que o estado brasileiro tem com seu povo”, disse o presidente, ao participar de um comício.
Segundo Lula, a idéia é vender o petróleo não como produto bruto, mas com valor agregado.
“Não vamos vender petróleo cru. Vamos refiná-lo aqui e vamos vender produtos com valor agregado”, disse.
Agência Brasil

Babá paga fiança e saí da cadeia

Depois de ser presa por ter deixado uma criança de quatro anos em um carro dentro do estacionamento de um supermercado, em Duque de Caxias, a policia liberou, nesta madrugada, após o pagamento de fiança.

Após se apresentar na delegacia, a babá, que não teve seu nome divulgado, contou que deixou o menino, identificado apenas como Nicolas, dormindo no carro enquanto foi comprar pilhas no supermercado.

Nicolas foi encontrado por policiais militares do 15º BPM (Duque de Caxias) que passavam pelo local e escutaram os gritos e o choro da criança. Eles conseguiram abrir a porta do veículo e socorreram o menino, que reclamava de frio e de fome.

De acordo com a 62ª DP (Imbariê), a babá deve responder pelo crime de abandono de incapaz.

Em depoimento na delegacia, os pais da criança disseram que ela cuida de Nicolas desde que ele era bebê. O menino passa bem.

Espantalhos são mais que humanos


A cidade de Hoschton, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, está passando por um processo assustador.
Em uma tentativa de quebrar um recorde de espantalhos, milhares de “moradores” recheados de palha passaram a “habitar” a cidade nas últimas semanas. Há bonecos imitando um mergulhador, jogadores de futebol americano, Elvis Presley e até Jesus Cristo. Os 1,7 mil moradores querem reunir 4 mil espantalhos e quebrar o atual recorde do livro “Guinness”.

Atualmente, o título de “maior quantidade de espantalhos em um local” pertence a um evento realizado em Cincinnati (Ohio, EUA), que exibiu 3.311 desses bonecos em 2003. Robbie Bettis e seu marido, Fred, lideram os esforços para ter todos os espantalhos prontos até esta segunda-feira (1), quando começa o festival de outono da cidade.

Na quarta-feira (27), eles coordenaram uma espécie de linha de produção em uma antiga estação de trem. No local, 20 pessoas trabalhavam na montagem dos bonecos de palha.

Barra Mansa é líder

O Barra Mansa conquistou ontem uma vitória importante sobre Paraíba do Sul e chegou a liderança da chave A com 11 pontos. E ficará nesta posição pelo menos até quarta-feira, quando enfrenta o Fênix, que folgou na rodada e está a apenas um ponto de diferença do adversário.

O jogo disputado no Estádio do Leão do Sul teve momentos de emoção, uma seqüência de gols perdidos e defesas milagrosas. Faltando seis minutos para o fim, o estreante Zé Carlos fez o gol que garantiu os três pontos.

Fonte: Diário do Vale

Secretária do PT diz que legendas não investem em mulhere

A legislação eleitoral determina que os partidos reservem uma cota 30% das candidaturas para as mulheres, mas as legendas não investem em políticas de incentivo à participação feminina nas eleições. A avaliação é da secretária nacional de Mulheres do PT, Laisy Morière.

Ela afirma que no PT a participação feminina na disputa eleitoral municipal caiu cerca 0,5% em relação a 2004. A diminuição não foi só no partido, e o motivo, segundo a secretária, é a falta de políticas específicas para incentivar as mulheres a participarem das eleições.

"Apesar de elas serem a maioria da população, não existe uma política específica de formação para essas mulheres. Como o jogo eleitoral é muito concorrido e também um espaço extremamente masculino, as mulheres, às vezes, não se sentem à vontade no jogo eleitoral”, argumenta.

De acordo com Laisy Morière, o jogo eleitoral “é de quem tem dinheiro, tem força, e então muitas vezes as mulheres preferem não ir para a disputa”.

Ela reforça que não falta interesse feminino pela política ou pelo processo eleitoral. O que há, na sua opinião, é falta de estímulo.

“Acredito que há falta de investimento dos partidos para que as mulheres passem a ser protagonistas do processo eleitoral. Elas são protagonistas do processo político. Hoje, se formos analisar, em todos os espaços do Brasil existem mulheres, mesmo que a duras penas”, afirma.

Para Laisy Morière, a pequena participação das mulheres nas eleições se deve ao fato de que os partidos não são punidos por descumprirem a cota prevista em lei.

“O partido não cumpre os 30% e não tem problema nenhum. Ele não pode preencher as vagas com homens, mas isso não é sanção”, reclama.

“Se existisse punição para quem não cumprisse a cota, garanto que o percentual seria cumprido e os partidos passariam a investir mais em mulheres”, acrescenta.
Laisy Molière citou exemplos de outros países, como a Argentina, que utiliza a cota para as mulheres no número de vagas no Parlamento e não para o preenchimento de candidaturas.
+ A secretária reconhece que o processo político-eleitoral é difícil, “mas as mulheres precisam se filiar aos partidos, participar das disputas internas para, posteriormente, lutar por uma vaga na corrida eleitoral”.

Agência Brasil

Gilmar e Lula acertam encontro para discutir caso da Abin


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, conversou, neste sábado, por telefone com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a possível gravação de sua conversa por telefone com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), divulgada em matéria da Revista Veja. De acordo com a assessoria de imprensa do Supremo, os dois presidentes acertaram um encontro para a próxima semana, mas não definiram o dia.
Em Atibaia (SP) hoje, onde participava de um evento, Mendes classificou a interceptação do telefonema como “atentado contra o STF, o Judiciário e a democracia”, segundo a assessoria.
Na segunda-feira (1º), Gilmar Mendes vai se reunir com os outros ministros da Corte para discutir “a gravidade”da denúncia. Por conta do caso, o presidente do STF, inclusive, cancelou viagem que faria à Coréia do Sul para participar de uma conferência.
De acordo com a matéria da revista, a Abin, subordinada à Presidência da República, teria gravado conversa telefônica do ministro Gilmar Mendes com o senador Demóstenes Torres no dia 15 de julho. A reportagem traz a transcrição do diálogo e diz que teve acesso aos documentos por meio de um servidor da agência, que pediu anonimato. A assessoria de Mendes confirma a conversa com o senador.
Em nota à imprensa, a Abin informou que abrirá uma sindicância interna para investigar a suposta espionagem ilegal no Supremo.
Agência Brasil