sábado, 31 de maio de 2008

CIDADES - Frio continua domingo

A previsão do Climatempo para a região Sul-Fluminense para este final de tarde e para o domingo é de dia frio, podendo haver pequenas pancadas de chuvas.

Educação – Mineiro vence Soletrando



O garoto mineiro de Padre Paraíso, Eder Carlos Coimbra foi o grande ganhador do concurso Soletrando que acaba de ser encerrado no programa Caldeirão do Huck. Ele recebeu um prêmio de R$ 100 mil que deverá ser utilizado na sua educação. Filho de família humilde, o vencedor começou a estudar apenas quando tinha oito anos de idade.
No momento, ele participa de um chat pelo site do programa.

TELEVISÃO - Novela termina, mas a próxima está ameaçada


O término da novela Duas Caras tem deixado os diretores da Globo com “as orelhas em pé”. É que como a trama não teve a audiência esperada, não se sabe o que esperar de A Favorita. Além disso, a Record virá com “Os Mutantes”, seriado oriundo de Caminhos de Coração, que irá ao ar cerca de 20 minutos antes da próxima trama global.
A expectativa é bem grande e caso a novela não consiga os números esperados mudanças poderão ocorrer na grade global afetando, inclusive o Jornal Nacional, que vem perdendo pontos aos longos dos anos.
Terminar a hegemonia da Globo ainda não é o perigo, mas há o grande risco de se perder pontos preciosos que serão difíceis de serem recuperados.
Falando em Duas Caras a novela apresentou um saldo positivo, apesar de alguns pontos negativos, mas tudo deve ser levado em conta quando o autor é Aguinaldo Silva. Os diretores da Globo sabem do seu grande talento tanto para escrever tramas bem armadas, como para arrumar confusão e os dois fatos aconteceram.
Duas Caras não irá figurar na galeria das grandes tramas daquela emissora como Irmãos Coragem, Senhora do Destino, Selva de Pedra, mas também não estará no limbo global.
E como toda boa trama, a novela chega ao seu final punindo os maus, excluindo os ricos e realizando casamentos como o que pode ser visto na foto publicado pelo blog.
Vamos aguardar a próxima!

NACIONAL – Neve no Sul pela primeira vez

Frio intenso e umidade alta marcaram a manhã deste sábado (31) na serra gaúcha. Em São José dos Ausentes, a cerca de 1.240 metros de altitude, nevou pela primeira vez no ano e a temperatura chegou a -2,8ºC às 8h, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Porto Alegre registrou a manhã mais fria do ano. Às 10h, os termômetros marcavam 3,7ºC.De acordo com o Climatempo, a forte massa polar que entrou no sul do Brasil provocou temperaturas extremamente baixas em todos os Estados. Geou em muitas áreas do Rio Grande do Sul, principalmente em Cruz Alta, no planalto gaúcho, onde a temperatura chegou a zero grau, e em Uruguaiana, com mínima de -1ºC.

Fonte UOL