sexta-feira, 30 de maio de 2008

ZAPEANDO ON LINE - edição de 31-05-2008

Frase do dia

"Cada um é responsável pelo seu próprio destino."


Versículo do dia

" Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. "




Curso comemora 40 anos


O curso de Medicina do UniFOA deu inicio, nesta quinta-feira, as comemorações do 40º aniversario de criação do seu curso de Medicina. Diversas homenagens foram prestados a ex e atuais professores com a entrega de títulos honoríficos de Professor Emérito e Notório Conhecimento. Entre os homenageados os professores Randolfo São Thiago Fernandes, Pedro Carlos Teixeira da Silva, um dos fundadores da escola de medicina e Albino Torres. A noite foi inaugurada a Galeria dos Coordenadores daquele curso e lançado os livros “Projeto Memória” e “Nossos alunos, nossa história” editados pela Editora FOA e que tiveram textos de Giovana Damasceno, design de Jusimara Santos e supervisão de Rafael Ribeiro. No final das comemorações foi dado posse a nova diretoria do Diretório Acadêmico Paulo Monteiro Mendes. Confira algumas fotos






O Diretor de Relações Institucionais da FOA, Iram Natividade e o professor doutor Fernando Paes Leme





O presidente da FOA, Dauro Aragão e o professor Pedro Carlos Teixeira da Silva

O sociólogo Fábio Andrade Carneiro com um dos livros lançados na ocasião.

Rafael Ribeiro e Giovana Damaceno durante o lançamento dos livros

Parabéns Mayara


Quem acorda hoje comemorando nova idade é a estudante de jornalismo Mayara Prado. Ela recebe logo cedo os abraços de seus pais e de seu amado Farney. Na foto, a aniversariante está ao lado da sua amiga Josiane Sampaio, a querida Josi.

Novo imortal


O autor de novelas da TV Globo Walcyr Carrasco foi eleito nesta tarde para ocupar a cadeira de número 14 da Academia Paulista de Letras. A cerimônia oficial de posse acontecerá em agosto. Walcyr substituirá o poeta Cyro Pimentel, falecido em fevereiro deste ano. A Academia Paulista de Letras é formada por 40 membros e Walcyr passa a integrá-la a partir da agora ao lado de grandes intelectuais brasileiros, como José Mindlin, Ignácio de Loyola Brandão, Ruth Rocha, Gabriel Chalita, Paulo Bomfim, Lygia Fagundes Telles, Antônio Ermírio de Moraes entre outros.

Parabéns Daniel

Quem aniversariou na quinta-feira foi o futuro nutricionista Daniel Jesus Silva. A ele os votos de felicidades desta coluna. Na foto ele está ao lado de seu amor Patrícia.

Para noivos

E para auxiliar os noivos na hora da escolha da festa e dos demais apetrechos do casamento acontece neste domingo a I Exposição do Dia da Noiva, , na Vila Bonanza. O evento reunirá com exclusividade, em um só dia, profissionais diversos de cada setor de produtos e serviços para casamentos e eventos em geral. O Vila Bonanza fica na Rodovia dos Metalúrgicos, 8558. informações pelo 3349-7111 ou 9987 8377.



58 anos

O Monte Castelo Futebol Clube estará comemorando, neste domingo, 58 anos de fundação.


Início da chalana

Começam neste sábado as atividades da chalana que irá trafegar, nos finais de semana, ao longo do Rio Paraíba do Sul com serviço de traslado entre as margens, nas imediações de Campos Elíseos. O trajeto inaugural sairá do cais do Restaurante Cosa Nostra, situado na Rua Saulo Rachid, em Campos Elíseos, indo até a Ponte do Acesso Oeste, no Jardim Primavera – numa viagem de 40 minutos a uma hora.



Projeto Marketing

O Barra Mansa Futebol Clube começa a comemorar os seus cem anos e para marcar lançou ontem na terceira edição da Feconstrusul, o projeto de marketing "Todos pelo Leão do Sul". A iniciativa visa buscar patrocínios de empresas do município e região, para colocar em prática os planos do ano do centenário.


Economizando água


Devido a manutenção na rede de água, situada no Córrego dos Carvalhos, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda vai interromper o abastecimento de água no domingo, no período de 8 às 17 horas. Nos bairros Barreira Cravo e Santo Agostinho poderá haver deficiência no abastecimento.

Oposição unida

O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Washington Granato, recebeu, nesta sexta-feira, os pré-candidatos a prefeito de Resende, Noel de Oliveira, e Doutor Rechuan, para intermediar um acordo entre a oposição na cidade.


Ficar atentos

O preço do GNV aumenta hoje em São Paulo. Isso significa que logo este aumento deve chegar a nossa região que já tem um dos valores mais caros do país. Em Sampa o aumento vai ser da ordem de 40,82%. Detalhe vai subir também o preço do gás de cozinha, mas por enquanto é só em São Paulo.

Provas para câmara

Amanhã a Fundação Escola de Serviço Público, aplicará as provas objetivas e redação para os advogados inscritos no concurso público da Câmara Municipal de Volta Redonda. O exame será realizado às 9 horas, no Colégio Estadual Rio Grande do Sul, no bairro Laranjal. Ao todo são 266 candidatos disputando duas vagas de consultor jurídico, cujo salário é de R$ 3.237,62.

Cooperativa inaugurada

Foi inaugurada ontem, na Avenida das Camélias, ao lado da Escola Municipal Augusto de Carvalho, em Resende, a sede da CAEP-SUL (Cooperativa de Costureiras e Artesãos de Engenheiros Passos). No novo espaço, doado pela Prefeitura de Resende, serão expostas e comercializadas inúmeras peças artesanais. Mais de 50 artesãos participam do projeto através de suas produções, que vão desde bordados a bijuterias. A solenidade de inauguração contou com a participação do prefeito Silvio de Carvalho, dentre outras autoridades e representantes da comunidade.

Recorde de assalto

Segundo o site G1 a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, nesta sexta-feira, que um posto de gasolina em Diadema, no ABC, foi assaltado 130 vezes durante os 151 dias do período entre janeiro e maio deste ano.

Japonesa clandestinamente em uma despensa

Uma mulher foi presa no Japão porque vivia dentro de uma despensa na casa de um homem sem ele saber.A polícia japonesa disse ter encontrado Tatsuko Horikawa, de 58 anos, dentro de uma pequena área da despensa da casa com um colchão. Tatsuko disse que não tinha outro lugar para viver. Segundo a polícia japonesa, ela teria vivido na despensa por cerca de um ano, mas não o tempo todo. O dono da casa, de 57 anos, disse ter ficado suspeito quando a comida começou a desaparecer de sua geladeira.