sábado, 23 de agosto de 2008

Novela: Morte de Maira será hoje


Vai ao ar, no capitulo de hoje, a cena em que a jornalista Maíra, interpretada por Juliana Paes, é morta por Flora, na novela A Favorita.

Sem que ninguém veja, a vilã desliga os aparelhos que mantêm Maíra viva. “Desculpe, Maíra. Não é nada pessoal”, diz. Os sinais vitais desaparecem. Flora, então, religa o equipamento e sai do quarto, sorrateira.
Quando os médicos chegam, já é tarde. Eles tentam reanimar a paciente, mas ela já se foi.
Sem saber como explicar, o médico dá a notícia da morte de Maíra para seus amigos, que se desesperam. Zé Bob e Tuca choram compulsivamente. Augusto César, que havia decidido casar com a jornalista depois que ela se recuperasse, derrama uma única e sofrida lágrima.

Domingo sem cinema em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia informou que, excepcionalmente neste domingo, 24, não será apresentado o projeto “Domingo tem Cinema”.

A próxima sessão será na quarta-feira, 27, às 19 horas, com o filme Planeta dos Macacos.
Para assistir à sessão é necessário retirar antecipadamente o ticket de ingresso no Departamento de Cultura da Prefeitura, localizada à Rua São José, 210, fundos.

Gothardo quer entregar Beira-Rio em outubro


Depois de dez dias de paralisação, a obra de revitalização da Avenida Beira-Rio foi reiniciada na manhã desta sexta-feira.

O prefeito Gothardo Netto disse que a intenção dele é manter a data de 12 de outubro para a conclusão da obra.
Para isso, ele afirmou que pedirá às empreiteiras que acelerem o trabalho, pois a paralisação dos trabalhos durou cerca de uma semana.

Fonte: Diário do Vale

Hoje tem Zezé Polessa

Daqui a pouco haverá a apresentação da atriz Zezé Polessa no Cine Nove de Abril. A atriz que já está na cidade, concedeu uma entrevista ao RJ TV – 1.a edição.

O espetáculo “Não sou feliz, mas tenho marido” começa as 9 horas. Ainda há ingressos a venda na bilheteria do cinema que fica na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

Valores: R$ 50 (setor vip) e R$ 40,00 (superior). Estudantes, professores, associados do Clube dos Funcionários e pessoas acima de 65 anos pagam meia-entrada nos dois setores.

Parque discute plano de manejo


O Parque Estadual da Ilha Grande (PEIG), em Angra dos Reis, está discutindo com a comunidade e pesquisadores o seu novo Plano de Manejo, o principal instrumento de gestão de uma unidade de conservação.
A proposta foi apresentada em duas oficinas, já realizadas, nos dias 7 e 19 de agosto, quando foi discutida a questão do zoneamento do parque.Pesquisadores de várias instituições puderam conhecer de perto e debater a proposta na oficina realizada nesta terça-feira (19), na Uerj, no Rio, que contou com as presenças da diretora de Conservação da Natureza do IEF/RJ, Alba Simon, e do assessor técnico da Secretaria Estadual do Ambiente, Paulo Bidegain. A oficina contou com 30 participantes.

A primeira oficina, no dia 7 de agosto, na sede do parque, na Ilha Grande, reuniu 45 pessoas diretamente envolvidas na reestruturação do Conselho Consultivo, entre as quais o administrador do parque, João Emílio Fernandes. Foram apresentados os critérios gerais para a definição das zonas e a proposta do parque e houve a análise do mapa de zoneamento, além de debates e apresentação de considerações e sugestões.


Barra Mansa comemora dia do soldado


Nesta segunda-feira, dia que se comemora o Dia do Soldado, a Prefeitura de Barra Mansa, realiza no Parque da Cidade, a formatura de cem atiradores do Tiro de Guerra.

A cerimônia, às 8h30min, contará com a presença do prefeito Roosevelt Brasil, do chefe de instrução do TG, o sargento André Raimundo Santos Coelho, lideranças políticas, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, empresários e familiares dos soldados participam do evento.

Palestra incentivará criação de cooperativa



Os 23 catadores que trabalham de forma conjunta em Resende, coletando, separando e vendendo materiais recicláveis participarão no próximo dia 8 de setembro, às 14h, no galpão de Triagem de Resíduos Sólidos, localizado ao lado do Parque de Exposições, na Morada da Colina, de uma reunião que abordará a importância das cooperativas de trabalho e sua contribuição para o dia-a-dia dos trabalhadores.

A palestra tem o objetivo de sensibilizar os catadores para a importância de se criar uma cooperativa em Resende, consolidando definitivamente a iniciativa e institucionalizando assim a coleta seletiva na cidade.

Fonte: Ascom

Massa sai na frente no GP da Europa


O piloto brasileiro Felipe Massa, larga, neste domingo, na pole position do GP da Europa, que será disputado no circuito de rua de Valência, na Espanha. O brasileiro conseguiu a pole no último minuto do treino e superou o tempo de Lewis Hamilton por 0s210. O inglês da McLaren, atual líder do campeonato, sai na segunda posição.

Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o terceiro, à frente do vice-líder do Mundial de Pilotos, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. O atual campeão do mundo ficou a quase meio segundo do tempo de Massa, seu companheiro de equipe. Seu compatriota, o finlandês Heikki Kovalainen, vencedor do GP da Hungria, ficou apenas na quinta posição no treino.
Os outros dois brasileiros Nelson Piquet e Rubens Barrichello saem na 15ª posição e na penúltima posição, respectivamente.A Globo transmite a corrida a partir das 8h45min, logo depois do Globo Rural.

Pelé encontra herói chinês



O ex-jogador Pelé encontrou, neste sábado, em Pequim, o menino Li Hão que com apenas 9 anos, virou herói na China ao ajudar a salvar colegas de escola durante o terremoto em Sichuan há dois meses.

O garoto ganhou do “Rei do Futebol” uma camisa da seleção brasileira.

Garoto afirma ter fotografado fantasma


Um garoto inglês de 12 anos, Jordan Martin, afirmou ter tirado uma foto em que aparece um fantasma.
A foto, publicada num jornal inglês, apresentaria ao lado de um casal dançando a figura de uma cabeça e o torso de uma mulher “flutuando”.A foto, segundo ainda o menino, teria sido tirada em um casamento. Ele garante que a fotografia não foi editada e conta que tirou cerca de 50 fotos durante o casamento de Nigel e Helen Davis, no dia 31 de maio.

Brasil consegue mais uma medalha e é o melhor sul-americano


Com uma vitória que ficará na história do voleibol internacional, a seleçao brasileira feminina, venceu a americana pelo placar de 3 a 1, parciais de 25/15, 18/25, 25/13 e 25/21.
Neste domingo, a 1 hora da manhã, horário de Brasília, será a vez da seleção masculina de vôlei buscar mais uma medalha de ouro contra a seleção americana.
As emissoras Globo e Band transmitem a partida.

Quadro de medalhas
Com esta medalha e mais a de bronze conseguida pela lutadora de taekwondo, Natália Falavigna que derrotou, neste sábado, a sueca Karolina Kedzierska por 5 a 2, na categoria acima de 67kg e trouxe a primeira medalha olímpica deste esporte para o país, o Brasil passou para o 22º lugar na classificação geral, tornando-se o melhor país sul-americano na classificação.

Programa mostra produção do biodiesel



A produção brasileira de biodiesel será o destaque do ‘Globo Rural’ deste domingo, 24, dia em que o programa exibirá uma reportagem abordando quais são os novos desafios para a agricultura e a indústria nacionais desde que passou a valer, no último dia 1° de julho, a adição de 3% do biodiesel ao diesel derivado do petróleo. Antes, o Programa estabelecia a adição de 2%.

Ainda na edição de domingo, o programa ensinará duas maneiras de preparar uma muda de eucalipto: a partir da semente da planta e utilizando um galho da árvore. Este último método é também conhecido como clonagem vegetal.


O Globo Rural vai ao ar pela TV Globo, às 7h30min.