quarta-feira, 4 de junho de 2008

ZAPEANDO ON LINE - Edição de 5 de junho

Frase do dia
“As pessoas não morrem. Viram saudades.”

Versículo do dia
Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”. João 5:24

Nossa solidariedade
A coluna se solidariza com as jornalistas Camila Granato e Paola Lobo, pelo falecimento de sua mãe e sogra, na terça-feira. A dor da perda é grande, mas a certeza de que a pessoa estar ao lado de Jesus nos consola.

SOCIAL - Em Barra Mansa
A coluna traz a foto da assessora de imprensa Flávia Espíndola e o do empresário artístico,... Leia mais, clique AQUI

SOCIAL - Amigos da AAPVR
Dauro Aragão, presidente da FOA, e Jessé de Hollanda Cordeiro Júnior, reitor do UniFOA, ... Leia mais, clique AQUI

CULTURA - Juca no Gacemss
Já estão a venda na bilheteria do Teatro Gacemss, em Volta Redonda, os ingressos para ... Leia mais, clique AQUI

SOCIAL - 90 anos de vida
Segunda-feira foi um dia especial para os filhos, netos, bisnetos, nora e familiares da nossa leitora ... Leia mais, clique AQUI

CIDADES - Péssimo resultado
O IBGE divulgou ontem em seu site que as cidades do Rio de Janeiro e Volta Redonda são as ... Leia mais, clique AQUI

POLITICA – Pode ser vice
Segundo fontes seguras da política de Resende, as negociações para que a Vereadora Soraia... Leia mais, clique AQUI

MEIO AMBIENTE – Universidades realizam atividades
O Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado pelos centros universitários da região.... Leia mais, clique AQUI

CIDADES - Rodeio show
A cidade de Mendes começa a ferver com a realização, a partir de hoje, da tradicional ... Leia mais, clique AQUI

CURIOSIDADE - Sorte grande
Há pessoas que realmente nascem com muita sorte. Uma delas é Carmem Lucia Portela ... Leia mais, clique AQUI.

CIDADES - Resgate da memória
O Instituto Light promove, em Vassouras, nos dias 17 e 18 de junho, o I Encontro de ... Leia mais, clique AQUI.

CIDADES - 20 mil crianças
Esta é a meta que a Prefeitura de Volta Redonda pretende alcançar de crianças ... Leia mais, clique AQUI.

NOTICIAS RAPIDAS

MEIO AMBIENTE – Uso de sacolas pode diminuir
Que há uma necessidade para se diminuir o uso de sacolas plásticas isso não é nenhuma novidade, mas pelo visto os empresários ainda não chegaram a um ponto comum de como isso pode ser feito. Aqui na região Sul-Flumimense apenas uma rede de supermercados oferece uma alternativa, mas custa dinheiro para o consumidor. Em São Paulo, os supermercados estão testando uma novidade, mas não é nenhum lançamento especial nas prateleiras.
Hoje, por ano, são utilizados 18 bilhões de unidades nos supermercados do país e, para reduzir esse número, indústria de plástico e associação de supermercados reforçaram a sacolinha e criaram um selo de qualidade para evitar o alto consumo destas pelos consumidores.
Para a Associação Paulista de Supermercados, dá para reduzir, mas não acabar com a sacolinha plástica por causa da praticidade. “Nós acreditamos que outras maneiras de levar as compras para casa devem existir. Mas o fim da sacola a gente acha que ainda está distante", declarou Carlos Correa, da Associação Paulista de Supermercados.

TELEVISÃO – Globo transmite, Band alternativo
Hoje, quarta-feira, a noite a televisão é do futebol. A Globo irá apresentar o jogo entre Fluminense e Boca Juniors para todo o estado do Rio e a Band vem com o jogo Corinthians e Sport do Recife. O SBT apresentar seu programa “Astros”, que deveraá ter um pouco mais de audiências do que os dias normais, por causa dos torcedores de outros times. Já a Record mostra Os Mutantes. Tem para todos os gostos! A nossa equipe vai estar acompanhando o jogo do Flu e informando sempre que houver novidades.

CULTURA – Juca Chaves no Gacemss
Pela segunda vez o “menestrel brasileiro” Juca Chaves estará se apresentando no Teatro Gacemss, em Volta Redonda. Será na terça e quarta. Na quinta e sexta ele se apresenta em Penedo. O show é o mesmo anterior com pequenas novidades, mas Juquinha vale a pena sempre ser visto e revisto. Os espetáculos, em Volta Redonda, começam às 20h30min.

ESPORTES – Torneio de natação reúne escolas
Diversas escolas e academias estarão participando de um torneio aquático nas dependências do Clube FOA, localizado no campus Três Poços do UniFOA. As competições começam às 8h30min.

TELEVISÃO – Gasparetto perde programa
Luiz Gasparetto, apresentador do "Encontro marcado", da Rede TV! teve uma surpresa ao chegar para fazer seu programa na segunda-feira. Ele foi comunicado pela direção da empresa que o seu programa, por falta de audiência, estava fora da grade da emissora. Serão apenas apresentadas reprises até agosto por força contratual. Recentemente, Gasparetto que diz ser médium, “recebeu” Calunga, espírito que o apresentador-médium incorpora, para responder a perguntas dos espectadores ao vivo.

RÁDIO – Programa trata de nutrição
A nutricionista do UniFOA Adriana D´Auria é a convidada do Programa Dario Ferreira, apresentado pela rádio 88. Ela irá responder a perguntas sobre nutrição. A partir das 10 horas. A produção é do Celso Francisco.

Previsão do tempo
Segundo o site Climatempo a previsão para esta quarta-feira é de Sol com algumas nuvens, sem chuvas. Mínima de 16, máxima de 23 graus. Vai fazer frio.

Mais notícias às 18 horas... Bom dia...