sábado, 17 de maio de 2008

TELEVISÃO - Faustão comemora 1000 programas



Vai ao ar neste domingo o 1000ª. Edição do Domingão do Faustão que contará com diversas atrações, algumas do início do programa. O programa já está gravado.

Rebeldes se despedem do Brasil



A banda RBD despede-se hoje do Brasil onde fizeram uma grande turnê por diversas capitais. Neste domingo, eles embarcam com destino ao México.

Sol no domingo


Previsão da Climatempo para este domingo é sol com algumas nuvens. Não há possibilidade de chuvas. Para segunda a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite

Queijo minas pode ser patrimônio nacional


O tradicional queijo de minas, iguaria indispensável não na mesa mineira, mas de grande parte da populaçao brasileira e presença fundamental na hora do cafezinho, pode ser tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
O Conselho Consultivo, daquele órgão, está analisando a questão para decidir se considera patrimônio cultural brasileiro o modo artesanal de produzir a iguaria.

ESPORTES - Voltaço perde para Quissamã

O Voltaço perdeu para o Quissamã por 1 a 0. A partida, válida pela segunda fase da Copa Rio, foi disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

CIDADES - Ônibus invade loja

Um ônibus invadiu, na manhã deste sábado, uma concessionária de veículos no bairro Manejo, em Resende. De acordo com a Polícia Militar, o motorista teria perdido o freio, quando chocou com a frente da loja, abalando a estrutura da concessionária. Ninguém ficou ferido.

ESPORTES - Cariocas no Brasileirão

O Botafogo perdeu pelo placar 1 a 0, hoje, em jogo no Mineirão contra o Cruzeiro que obteve a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, que estreou o meio-campista Carlos Alberto, sofreu a primeira derrota.
Já o Vasco venceu a Portuguesa, em São Januário, pelo placar de 3 a 1 gols de Edmundo (2) e Leandro Amaral, enquanto Diogo, de pênalti, descontou para a equipe paulista.
Neste domingo o Flamengo enfrenta o Grêmio no Olímpico e o Fluminense, com o time reserva, enfrenta o Naútico, no Maracanã.
As emissoras Globo e Band transmitem para o Rio o jogo do Flamengo, a partir das 15h45min.

NACIONAL - Morre Zélia Gattai



A escritora Zélia Gattai Amado morreu, neste sábado, às 16h30min aos 91 anos, em Salvador, devido a uma parada cardio-respiratória. Ela estava internada desde o dia 17 de abril, quando passou por uma cirurgia de desobstrução do intestino. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu nota de pesar pelo falecimento da escritora, e foi decretado luto oficial pelo governo da Bahia.

O corpo será velado até às 16h30min de domingo no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, Salvador, e depois será cremado em cerimônia reservada para a família. As cinzas de Zélia Gattai serão espalhadas pelo jardim da Casa do Rio Vermelho, em Salvador, assim como ocorreu na ocasião da morte de seu marido, o escritor Jorge Amado, em 2001.

.
.

fonte: Folha de São Paulo

China já conta quase 29 mil mortos por terremoto



O total de mortos do pior terremoto na China em três décadas aumentou para quase 29 mil, afirmou o porta-voz do gabinete Guo Weimin em uma entrevista coletiva neste sábado.
fonte: Reuters

Previsão para este sábado


Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. Esta é a previsão do Instituto Climatempo para este sábado para as cidades da região Sul-Fluminense. Mínima de 17, máxima de 26 graus. Mais informações pelo site da climatempo.

Maria Paula e Ferraço se casam na sexta


Maria Paula (foto) e Ferraço casam-se nesta sexta-feira no capítulo de Duas Caras. Depois de ir até a sua terra natal conhecer o seu passado o moço volta e aceita todas as condições impostas pela mãe de seu filho.
O casamento acontece tendo como padrinho Juvenal Antena.

Queda de avião mata cinco pessoas

Cinco pessoas morreram e uma sobreviveu na queda de um pequeno avião, em um ponto da selva na fronteira do Peru com o Brasil, informou a polícia peruana nesta sexta-feira.O sobrevivente é um funcionário municipal da localidade de Purús, que se recupera de graves ferimentos, acrescentou a fonte.

Deputados querem processar Cassetas


Um grupo de deputados federais está querendo processar os integrantes do programa Casseta & Planeta pelas criticas apresentadas na última edição do programa que foi ao ar terça-feira, dia 13.Aliás, esta não é a primeira vez que o Legislativo Federal toma tal decisão. Há dias atrás proibiu a entrada naquela casa – que é do povo (sic), da equipe do programa CQC, da Band.

Cafu de volta ao Brasil


O lateral Cafu, capitão da seleção campeã da Copa do Mundo de 2002, confirmou nesta sexta-feira que está voltando ao Brasil.
Em entrevista ao site oficial do Milan, ele disse que seu ciclo no clube italiano chegou ao fim.
Ele não precisou, porém, se vai se aposentar ou continuará atuando em um time brasileiro.

Os amantes da arte da fotografia não devem deixar de ver a exposição da fotografa Liz Guimarães que está no subsolo do Sider Shopping. A mostra traz fotos de cães e gatos com seus donos.
O Sider Shopping fica em Volta Redonda.

Jantar árebe reúne rotaryanos


O Rotary Clube de Barra Mansa - Alvorada realizou o seu famoso jantar árabe. Em um clima super animado e bastante agradável o evento serviu para reunir diversas famílias do meio social, empresarial, artístico e político sem falar da presença ativa de autoridades locais e de demais rotarianos de Barra Mansa e Volta Redonda. Na foto, Lyncoln Da Matta ladeado pelas rotarianas Silvana Lobo e Maria Aparecida Felipe

Habeas corpus é negado aos Nardoni


O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou, na noite de sexta-feira, o pedido de liminar contra a prisão preventiva feito pela defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Eles são acusados da morte da menina Isabella Nardoni, 5 anos, filha de Alexandre e enteada de Anna Carolina, no dia 29 de março de 2008, em São Paulo (SP). O habeas-corpus, com pedido de liminar, chegou ao STJ na tarde de sexta.

Esta coluna não pode deixar de registrar o aniversário, domingo passado, dia 11, da nossa leitora Magali Zerbone, casada com o economista e professor universitário Hideraldo Zerbone. A ela os votos de felicidades desta coluna.

Alunos fazem visita técnica

Alunos do curso de Engenharia Mecânica do UniFOA visitam, hoje, a 27ª Feira Internacional da Mecânica que está sendo realizada no Anhembi em São Paulo. O objetivo da visita é a atualização e aperfeiçoamento das novas tecnologias

Neto: vai voltar ou não?


Fontes estão dando conta da volta do ex-prefeito Neto a vida política, já que publica ele nunca saiu e também de que sairá candidato a prefeitura de Volta Redonda nas próximas eleições.Alguns mais exaltados – diria até que apaixonados, garantem que ele virá em coligação com o Partido dos Trabalhadores, o que acho muito difícil já que entre os petistas há nomes como o de Paulo César Baltazar, seu antigo desafeto. Mas como tudo é possível na política é aguardar para ver.