sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Blog sorteia ingressos para teatro

O Blog do Zapeando estará sorteando ingressos para o espetáculo A Mulher do Candidato, que será apresentado nesta quarta e quinta-feira no Teatro Gacemss, em Volta Redonda. No elenco estão Mel Lisboa, Giuseppe Oristânio, Anselmo Vasconcellos, Andréa Avancini e Rogério Fabiano. Para concorrer basta enviar um e-mail para blogdozapeando@gmail.com.
O resultado será publicado na edição de terça-feira de A Voz da Cidade.

Casal apaixonado...


O jornalista Daniel Barbosa, da TV Rio Sul, é um apaixonado pela sua esposa, a também jornalista Bianca Schvarstman e deu mais uma prova disso ao compor para uma amada uma música e gravá-la em um CD. Eles comemoraram, na quarta-feira, oito anos de casados. Tirando o desafino do cantor deve ter sido um presentão. Parabéns aos dois!

Ministro em Barra Mansa


O Ministro da Justiça, Tarso Genro, é esperado neste sábado, em Barra Mansa, onde deverá participar de um café da manhã de apoio a Inês Pandeló. O evento será realizado no Salão de Eventos do Ano Bom Palace Hotel a partir das 7 horas.

Jogador dá cano


Pelo visto o jogador – ou ex-jogador Romário, não está nem aí para a imprensa. Só isso explica o furo que ele deu na apresentadora Sabrina Sato, por duas vezes.

O ‘baixinho’ havia marcado de gravar em uma praia do Rio uma matérias e as duas vezes que marcou não compareceu. Sorte para os banhistas que puderam apreciar Sabrina nas ondas do Rio.

Cine-clube homenageia advogados

O Núcleo Artístico, Cultural e Esportivo do UniFOA − NUACE promove, nesta segunda-feira, dia 11, mais uma edição do Cine Clube, desta vez em homenagem aos profissionais do Direito, com a exibição do filme Clube do Imperador.
Após o filme haverá um debate com a presença dos professores Peterson Pacheco e Adilson Pereira. O Cine Clube acontece no Gacemss II, na Vila Santa Cecília, em Volta redonda, às 10 horas. A entrada é um quilo de alimento. Mais informações no site www.unifoa.edu.br ou pelo telefone (24)3340-8400.

Professores realizam oficinas com UGB

Professores do segundo segmento do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Educação de Barra Mansa, participam, neste sábado, de oficinas pedagógicas ministradas por docentes do UGB. As atividades serão realizadas no Centro Educacional Integrado - CEI, localizado na Avenida Joaquim Leite, nº 644, no Centro de Barra Mansa. Na oportunidade, os professores dos 5º e 6º anos participarão das oficinas sobre matemática, língua portuguesa, história, geografia, ciências e língua inglesa.

Prefeitura entrega centro odontológico

Os moradores do bairro Jardim Tiradentes e suas adjacências já podem contar com o Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua 850 A, nº 10. É o primeiro centro odontológico no âmbito do Sistema Único de Saúde no município.

Centenas de chineses casaram-se nesta sexta


Nas contas das autoridades chinesas, mais de 16.400 casais marcaram casamento para esta sexta-feira, 8, por causa da numerologia - 08/08/08. Oito é considerado número de sorte na cultura do país.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, por exemplo, também levou em consideração a numerologia para agendar a festa a partir de 8h8min deste dia 8.

Zoológico terá ‘Arca do saber’

Cerca de 180 alunos da rede municipal de ensino participam, neste sábado, 9, às 9h30min, da inauguração da Arca do Saber Professor Mário de Jesus Palheta Nunes. O anfiteatro foi construído no interior do Zoológico Municipal e comporta público de até 120 crianças. O espaço será utilizado para apresentações teatrais e palestras educativas. Além da arquibancada, a ‘Arca do Saber’ tem palco, camarim e banheiro feminino e masculino.

Vacina poderá ser tomada na estrada


Quem passar pela Rodovia Presidente Dutra neste sábado, 9, no trecho que corta o Sul do Estado, poderá receber a vacina contra a rubéola. Um posto será montado na altura do quilômetro 311, em Itatiaia, no posto da Polícia Rodoviária Federal, das 8 às 17 horas. Os postos também oferecerão a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil nas crianças menores de 5 anos.

Resende terá ‘Mountain Bike’

Será realizada neste domingo, 10, a V etapa do Circuito Agulhas Negras de Mountain Bike. O evento desta vez será em Vargem Grande, a partir das 10h. A largada será na Praça Dr. Teixeira Brandão, no Centro. O percurso será de 58 quilômetros para as categorias adulto e 24 quilômetros para as categorias pré-juvenil e feminino. A premiação será com troféus do primeiro ao quinto colocado por categoria.

Fabiana Karla estará em Resende

O espetáculo Balaio de Gatos, com a atriz Fabiana Karla, será apresentado, no domingo, dia 17. A peça será encenada no Teatro da Aman, em Resende, às 20h. No elenco, além de Fabiana, está o ator Leandro Damatta.

TVs estão em alta definição

A Bandeirantes e a Rede TV começaram a transmitir, nesta sexta-feira em alta definição, mas só para a cidade do Rio de Janeiro. O interior ainda aguardará um pouco para a chegada da nova tecnologia.

Dia dos pais: comércio terá horário especial

O comércio de Volta Redonda vai ficar aberto, neste sábado, véspera do Dia dos Pais até as 18h30minA informação é do Sicomércio-VR que espera um aumento nas vendas em torno de 15% compradas a igual período do ano passado.

TV perde para internet



A companhia mundial de bebidas Inbev (fusão da AmBev com a belga Interbrew e detentora da Budweiser) decidiu tirar uma porcentagem da verba publicitária para TV e investir em novas mídias e internet. De acordo com o diretor global de mídia do grupo, Johan Landmark, a medida não é exclusividade do negócio que dirige, mas sim uma realidade que já vem sendo levada a sério nos mercados norte-americanos e leste europeu. O executivo participou do evento III Fórum Internacional de ROI, organizado pela Associação Brasileira de Anunciantes - ABA.

Chineses preparam festa grandiosa



Uma grandiosa festa foi preparada pelos chineses para marcar a abertura dos jogos olímpicos. Confira algumas fotos...