terça-feira, 2 de setembro de 2008

Judoca será porta-bandeira na abertura das Paraolimpíadas



Tricampeão paraolímpico na classe B1 (cego total), categoria até 100 kg, o atleta Antônio Tenório foi escolhido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) para ser o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Paraolimpíadas de Pequim, no próximo sábado (6). O atleta chegou no último domingo (31) na capital chinesa. O atleta lutará no dia 9 de setembro, tentando manter seus últimos três títulos olímpicos.

Revisão de classe

O Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) aceitou o pedido feito, nesta terça-feira, pelo nadador Clodoaldo Silva para que a data de sua reavaliação funcional fosse adiada para quinta-feira (4), último dia permitido para o procedimento. No entanto, o atleta não confirmou se vai fazer os testes.

À imprensa, ele disse que não concorda com a reavaliação porque já fez quatro e não precisa de mais nenhuma para praticar o esporte paraolímpico. Entretanto, afirmou que os outros atletas têm lhe motivado a permanecer em Pequim.

André Brasil, outro nadador brasileiro com boas chances de trazer várias medalhas para o país, disse à Agência Brasil que apoiará Clodoaldo seja qual for a decisão tomada. “Ele é maior do que tudo isso. Ele é o Clodoaldo. Ainda não sabemos o que ele vai fazer, mas o apoiarei sempre”.

Inflação recua nas principais capitais


A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) recuou em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas na quarta semana de agosto. Apenas no Rio de Janeiro a taxa se manteve estável (0,17%) em relação à semana anterior, conforme os dados divulgados hoje (2) pela instituição.

Porto Alegre (de 0,02% para -0,04%), Recife (de 0,21% para -0,01%) e Salvador (de 0,24% para -0,13%) registraram taxas negativas. A capital baiana foi a que registrou a queda mais acentuada em relação à terceira semana de agosto.

O IPC-S da semana encerrada em 31 de agosto desacelerou em Belo Horizonte (de 0,67% para 0,62%), Brasília (de 0,37% para 0,22%) e São Paulo (de 0,22% para 0,13%).De acordo com os dados da Fundação Getulio Vargas o IPC-S de agosto desacelerou para 0,14%, ante a taxa de 0,24% registrada na terceira semana do mês.

Segundo a FGV, o recuo foi influenciado pelo grupo alimentação, cujos preços registram queda pela sétima semana consecutiva.

Subir escadas é bom para saúde


Um estudo feito por cientistas da Suíça afirma que subir de escada em vez de usar o elevador no trabalho pode aumentar a expectativa de vida.

Segundo o estudo abandonar o uso de elevadores e escadas-rolantes pode melhorar a condição física, diminuir a gordura corporal, reduzir o tamanho da cintura e diminuir a pressão sangüínea, afirma a pesquisa feita com 69 pessoas.

Isso representaria uma redução de 15% na chance de se morrer prematuramente de qualquer doença, afirma a equipe de cientistas do Hospital Universitário de Genebra. Os resultados do estudo foram divulgados em uma conferência da Sociedade Européia de Cardiologia, na Alemanha.

Caí a venda de revistas

Levantamento feito pelo Instituto Verificador de Circulação apontou que a média da circulação das revistas semanais brasileiras diminuiu 1,05% no primeiro semestre deste ano. Entre os 24 títulos auditados pelo IVC, somente 6 conseguiram melhorar seus números: IstoÉ (1,86%), Ana Maria (13,33%), Malu (2,61%), Recreio (33,71%), IstoÉ Dinheiro (2,33%) e TV Novelas (72,12%). O momento não tem sido muito favorável para revistas populares e sobre celebridades.

No primeiro segmento liderado pela revista Ana Maria, com seus 189.507 exemplares por edição, a queda foi de 2,89% em comparação ao primeiro semestre de 2007.


Já as revistas de celebridades têm apresentado o pior desempenho com uma diminuição de 5,49% na circulação dos cinco títulos avaliados pelo IVC. A revista Caras, líder do segmento, apresentou uma queda de 4,66%, seguida por Contigo (1,95%), Quem (12,31%), IstoÉ Gente (7,16%) e Flash (3,91%).

Programa Silvio Santos atinge 10 pontos de média


O “Programa Silvio Santos” alcançou média, neste domingo, 10 pontos de média e pico de 13 pontos liderando a audiência durante 14 minutos no horário das 14h09 às 18h24.

A atração empatou com a Record na vice-liderança de audiência. No mesmo período, a Globo registrou 15 pontos.

Bolhas flutuantes no parque

A foto acima mostra um grupo de crianças vietnamitas se divertindo em bolhas flutuantes em um lago do parque Thu Lê, na cidade de Hanói, no Vietnam.

Bibi Ferreira será homenageada

A atriz Bibi Ferreira será homenageada durante a realização da Feira Internacional de Teatro de Angra dos Reis, que começa neste sábado, 6.

Será a quinta edição.

Clubes terão xampus


Cada dia mais uma novidade. Agora indústrias de cosméticos estão lançando xampus com o logotipo dos clubes de futebol.

Novo quadro no ‘Mais Você’

Ana Maria Braga lança na próxima segunda-feira, 8, um novo quadro no seu programa: o ‘Super Chef’. O programa vai confinar durante 11 semanas e submetê-los a aulas de gastronomia e etiqueta.

O vencedor ganhará um prêmio de R$ 100 mil para montar a própria cozinha. O quadro é mais uma das mudanças promovida por Boninho, diretor da atração, e especialista em reality shows da emissora.

Telespectador vê menos a Globo

O tempo que o telespectador passa assistindo a Rede Globo tem diminuído nos últimos anos. Um relatório obtido pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que em 2003 o paulistano passava quase 3 horas vendo a emissora.

Mas o tempo dedicado caiu para 2 horas e 15 minutos neste ano. Ao contrário dos índices de audiência, o tempo de exposição mede o desempenho das redes. Os números têm indicado o declínio da rede em relação à TV aberta. Mesmo assim, o telespectador fica 45 minutos a mais por dia em frente à Globo do que assistindo a Record.

Dados macabros das eleições

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, até a sexta-feira, 85 candidatos às próximas eleições morreram ou foram assassinados.

Os dados apontam sete assassinatos, sendo que o ultimo aconteceu, sábado, em Curral Velho, na Paraíba, quando o candidato à vice-prefeito Silvino Pereira Gato (PMDB) foi morto a tiros.

UniFOA oferece cursos gratuitos

O curso de Comunicação Social do UniFOA está oferecendo uma série de cursos gratuitos, na área, aos seus alunos e a comunidade em geral. As pessoas interessadas devem entrar em contato com o telefone 24-3338-2764.

Serra quer 'nova Dutra'

O jornal O Globo de terça-feira, trouxe a noticia de que o Governador de São Paulo José Serra já acertou com o governo do estado do Rio, abrir uma nova estrada que ligaria São Paulo ao Rio, margeando a Dutra.

Se o plano do governador paulista acontecer da forma prevista será muito bom para as cidades de Rio Claro, Barra Mansa e Bananal, já que a nova via passaria por estes municípios e alguns de seus distritos.

A nova estrada começaria na rodovia Ayrton Senna e terminaria na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, passando por ainda Mangaratiba. Ela teria 270 quilômetros, 135 para cada lado e custaria cerca de R$ 3,1 bilhões.

Na realidade na área do estado do Rio, pode ser utilizada grande parte da antiga Rio-São Paulo que passa por estes municípios.

Câmara entrega Medalha Getúlio Vargas


A Câmara Municipal de Volta Redonda entregou na noite de segunda-feira a 19 personalidades a Medalha Getúlio Vargas, maior comenda do Legislativo. O vice-governador Luiz Fernando de Souza, Pezão, um dos homenageados, não compareceu a cerimônia.
Na foto a vereadora Neuza Jordão entrega a Dauro Aragão, presidente da FOA, a sua medalha.