sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Trabalho de destaque


A repórter da Band, Rose Gomes, tem feito um bonito trabalho tanto nas reportagens como na apresentação do Jornal da Band.

Professor ministra palestra na Câmara



O professor Lizandro Zerbone, do UniFOA, esteve, na noite de quarta-feira, falando para mais de 100 pessoas sobre liderança no plenário da Câmara de Vereadores de Volta Redonda. Agradou e deve ser convidado para voltar. A promoção foi da Alpha RH.

Huck realiza final de Soletrando


Neste sábado, dia 23, Luciano Huck apresentará a final do ‘Soletrando Criança Esperança’. Os atletas Fernanda Keller, Hortência e Falcão disputarão a prova. O vencedor doará para o projeto social representado por ele R$ 30 mil e o segundo e terceiro lugar, R$ 15 mil.

No palco do ‘Caldeirão’, Mallu Magalhães cantará alguns de seus sucessos. A jovem de 15 anos ainda não lançou o primeiro CD, mas já teve suas músicas ouvidas mais de um milhão de vezes na internet. Suas canções mais conhecidas são ‘Tchubaruba’ e ‘Don’t you leave me’.

Pinheiral oferece oftalmologia gratuita


A Prefeitura de Pinheiral está oferecendo atendimento oftalmológico no Hospital Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa.

O atendimento é feito todas as quartas-feiras, a partir das 14 horas, com agendamento feito pelo Departamento de Auditoria, Controle e Avaliação, totalizando cerca de 100 atendimentos/mês.

No local são realizadas consultas, Tonometria, Acuidade Visual (PAM), mapeamento de retina, retirada de corpo estranho e Fundoscopia.

Bairros ficarão sem água

Os moradores dos bairros Vicentina I e II, Santo Amaro, Vila Adelaide, Morro do Batista, Morro do Querosene, Lavapés, Vila Verde, Parque Castro e Silva e Surubi Velho, em Resende, atendidos pela estação de tratamento de água 31 de Março devem economizar água, neste sábado já que o sistema ficaria inoperante no horário das 8 as 13 horas.
O abastecimento estará normalizado a partir das 16 horas.

Shopping realiza liquidação

Uma boa oportunidade para realizar compras a preços em conta é participar da liquidação que começou ontem e vai até este domingo.

Juventude vai lembrar Getúlio Vargas


A Juventude Socialista do PDT estará promovendo, neste domingo, a partir das 9h, em frente à estátua de Getúlio Vargas, na Praça Brasil, em Volta Redonda, um ato pelos 54 anos de morte do ex-presidente e fundador da CSN. O candidato a prefeito Washington Granato estará presente no evento.

Mais um debate na Band


A Band realiza na próxima quinta-feira, 28, mais um debate. Desta vez serão os candidatos a Prefeitura de Volta Redonda.

A exemplo do realizado entre os candidatos à prefeitura de Barra Mansa, o programa seguirá o padrão nacional do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com as mesmas regras e cenário. A transmissão será ao vivo e o debate será moderado pelo jornalista Lúcio Castro.

Foram convidados os cinco candidatos à prefeitura do município. Caso algum deles não compareça a cadeira será mantida vazia no estúdio.

Resende realiza concurso de fanfarras


A Prefeitura de Resende realiza no próximo sábado, 30, mais um concurso de fanfarras. Será no bairro Cidade Alegria e deverá contar com mais de 40 bandas e fanfarras que disputarão as seguintes categorias: Fanfarra Tradicional Simples; Fanfarra com Gatilho; Fanfarra com 1 Pisto; Banda de Tambores e Banda Marcial.

Os melhores em cada categoria serão premiados com troféus.

Alunos conhecerão Guimarães Rosa



Alunos do sexto ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio do Colégio Municipal Getúlio Vargas, de Resende, terão a oportunidade de conhecer, a partir da próxima segunda-feira, 25, um pouco mais sobre a vida e a obra de um dos maiores escritores brasileiros: Guimarães Rosa.

É que a partir desta data, até o dia 29 (sexta-feira), uma exposição reunindo vídeo, fotografias e textos, contará curiosidades sobre o escritor, além de mostrar sua rica biografia.

Gothardo anuncia mais moradias

O prefeito de Volta Redonda, Gothardo Lopes Neto, recebeu na manhã desta sexta-feira, 22, em seu gabinete, uma comissão das famílias que serão beneficiadas com a construção de 58 casas na Rua Érica Berbet, no Vila Rica-Três Poços.

As casas vão atender as famílias que formam o Parque Independência, anexo ao bairro.

O prefeito esclareceu que 40 famílias receberão casas com sala, banheiro, cozinha e um quarta, com fundação para a construção de mais um, e 18 serão beneficiadas com casas de dois quartos.

A seleção foi feita de acordo com a necessidade das famílias e com os imóveis que têm atualmente.

Secretaria realiza palestra para pais

Em comemoração à Semana Nacional do Excepcional, que vai até o dia 28, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promove na próxima segunda-feira, dia 25, a palestra ‘Superando Dificuldades’, voltada para os pais de alunos portadores de necessidades especiais.
A palestra será ministrada pelo professor Edson Ribeiro dos Santos e será realizada às 19 horas, no auditório do Instituto de Educação Prof. Manuel Marinho, que fica na Praça Brasil, s/nº, Vila Santa Cecília.

Jornalista do CQC recebe propostas

Danilo Gentili, que ficou conhecido como o repórter inexperinte do "CQC", está sendo assediado por Globo e Record.
As duas emissoras têm buscado novos humoristas para seus programas. Na Globo, ele participaria do programa "Zorra Total" ou teria um quadro em outro programa da emissora.

O outro convite teria partido do humorista Tom Cavalcante que quer Gentili no seu programa. Sucesso como o repórter inexperiente do programa da Band, Gentili já teria se chateado algumas vezes com a direção do "CQC" e com o colega de programa Rafinha Bastos.

Locutor da Globo é assediado



A Record está querendo contratar o locutor esportivo da Globo Cléber Machado. A Globo tem tentado se antecipar e se reuniu algumas vezes com Cléber para negociar a renovação do contrato que vence em quatro meses.

Porém, a possível proposta da Record teria despertado o interesse do locutor, já que seria contratado como o principal profissional da casa para comandar os próximos Jogos de Inverno (2010), Pan Americano (2011) e principalmente a próxima Olimpíada (Londres, 2012) , eventos adquiridos com exclusividade pela rede de Edir Macedo.

Atleta tem vitória de superação


A vitória de Maureen Maggi, nesta sexta-feira, 22, nas Olimpíadas, foi um exemplo de superação e dedicação ao esporte. Só para lembrar a atleta foi acusada de doping, afastada das pistas e depois de cumprir a suspensão imposta deu a volta por cima e chegou ao ponto mais alto de sua brilhante carreira.

Enem tem recorde de inscrições


O Exame Nacional do Ensino Médio deste ano tem mais de 4 milhões de inscritos, segundo divulgou nesta sexta-feira (22) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova.
Em sua 11ª edição, o Enem 2008 recebeu 4.004.715 inscrições, tanto pela internet quanto pelas agências dos Correios.

No ano passado, 3,5 milhões se inscreveram ao exame, que ocorre desde 1998. A prova será no dia 31 de agosto, domingo, às 13h (horário de Brasília).

De acordo com dados preliminares, a região Sudeste teve o maior número de inscritos, com 1.887.779 candidatos. São Paulo recebeu 1.052.031 inscrições, sendo o estado com o maior número de concorrentes.

Com 289.360 candidatos, a região Norte foi a que teve a menor adesão ao Enem. Na seqüência, vêm as regiões Centro-Oeste (324.704), Sul (484.948) e Nordeste (1.017.634). O balanço consolidado de inscritos e participantes só deve sair no final do ano, junto com as médias de proficiência do País e unidades da Federação.

As mulheres são as que mais se interessam pelo exame: são 2.431.413 candidatas. Já os inscritos do sexo masculino somam 1.477.414. Os que não responderam a essa opção ficaram em 95.888.

Fonte: G1