segunda-feira, 4 de agosto de 2008

TSE alerta para e-mails falsos



O Tribunal Superior Eleitoral alerta que estão circulando e-mails, em nome do tribunal, comunicando o cancelamento de títulos eleitorais e solicitando a atualização de dados cadastrais para a Justiça Eleitoral.
O tribunal esclarece que não envia e-mails a eleitores, nem autoriza nenhuma outra instituição a fazê-lo em seu nome. Mensagens desta natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus de computador.

Projeção de inflação recua

A projeção de analistas de mercado para a inflação oficial, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) recuou depois de 18 semanas de aumentos consecutivos, mas continua acima do limite superior da meta para o ano.
De acordo com o boletim Focus, publicação semanal do Banco Central elaborada com base em consultas a analistas de mercado sobre os principais indicadores da economia, a projeção para o IPCA ao final deste ano passou de 6,58% para 6,54%. Para 2009, foi mantida a estimativa de 5%. O centro da meta de inflação para este ano e para 2009 é de 4,5%, com margem de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Ou seja, o limite superior é de 6,5%.

Candidatos para prefeito são impugnados

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral foram impugnadas, ate este domingo, 41 candidaturas à prefeito em todo o estado. A maioria dos indeferimentos foi por problema de documentação ou porque os políticos respondem a processos criminais ou por improbidade administrativa. Impugnações atingiram candidatos de 29 dos 92 municípios.

Fevre realiza cursos gratuitos

A Fundação Educacional de Volta Redonda promove, no mês de agosto, dois cursos preparatórios, de graça, para estudantes que pretendem prestar o vestibular e também para prestar concurso para o Cefet-VR. O pré-vestibular social começa dia 16 de agosto no Colégio Getúlio Vargas, sempre aos sábados. Já o curso preparatório para o CEFET/VR inicia dia 18 de agosto, as segundas e quintas-feiras. O período de inscrição para ambos os cursos é do dia 6 a 12 de agosto, de 8h às 11 h e das 14h às 17 h, no Colégio Getúlio Vargas. Mais informações pelos telefones: (24)33507416/ (24)33507562/ (24)33507563.

Barra Mansa terá ginástica olímpica


Começam no dia 18 as aulas da Escola de Ginástica Olímpica do UBM, que serão ministradas às segundas e sextas-feiras, de 8h às 9h30min para crianças de 7 a 9 anos e de 9h30min às 10h30min para crianças de 4 a 6 anos de idade no Ginásio de Esportes do Clube Municipal de Barra Mansa. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Pró-reitoria Comunitária no Campus Barra Mansa ou com os próprios professores durante as aulas no Clube Municipal. Informações (24) 3325-0273 / 3325-0262, pelo 0800-725-0222 ou no site http://www.ubm.br/.

Passeio em família




Xuxa e Luciano Szafir, acompanhados de Sasha, tiraram o domingo para passear em um conceituado shopping do Rio.




Xuxa inclusive levou um cachorrinho para o passeio.

Gacemss traz ‘A Mulher do Candidato’

Nos próximos dias 13 e 14, o Gacemss estará apresentando a comédia ‘A Mulher do Candidato’ que tem no seu elenco Mel Lisboa, Giuseppe Oristânio, Andréa Avancini, Anselmo Vasconcelos e Rogério Fabiano. Os ingressos já estão à venda na secretaria do teatro. A história se passa com Arnaldo, casado com Sílvia, uma mulher fiel e companheira. Ele é um político do interior, que sonha em se tornar deputado. Um belo dia, Arnaldo recebe a visita de Florípedes, líder do partido ao qual pertence que se encanta com a voz de Sílvia e quer tê-la como amante. Arnaldo tenta arranjar uma substituta para se fingir de Sílvia e, a partir daí, uma série de confusões engraçadas divertem o público.

Pastor é consagrado a bispo


O pastor José Elias Gomes, responsável pela Igreja Presbiteriana Viva, foi consagrado, sábado, a bispo. A cerimônia aconteceu na sede da IPV, localizada no bairro Voldac.

Aluna entrevista Mauricio Menezes

A acadêmica do quarto período do curso de Jornalismo do UniFOA, Amanda Canuto, entrevistou, no sábado, 2, o jornalista Maurício Menezes, responsável pelo espetáculo Plantão de Noticias. Durante quase uma hora, conversaram sobre a profissão do jornalista e os trabalhos desenvolvidos por Maurício ao longo de sua vida profissional.

Morre Alexandre Solzhenitsy


Morreu no domingo, 3, o escritor russo Alexander Solzhenitsyn, cujas críticas à tirania do comando soviético o tornaram uma das figuras mais corajosas do Século 20. Ganhou o Nobel em 1970 e quatro anos depois, foi exilado porque se recusou a fazer silêncio sobre o passado de seu país.
Ele continuou criticando o regime nos Estados Unidos, onde morou até poder voltar à Rússia, em 1994.

Atentado mata 16 policiais na China


Dezesseis policiais chineses foram mortos nesta segunda-feira em um ataque realizado na região muçulmana de Xinjiang, no noroeste do país, segundo a agência oficial de notícias.
Duas pessoas a bordo de um caminhão de lixo teriam se aproximado de um posto de checagem de fronteira e lançado duas granadas contra os policiais. Na seqüência, eles teriam atacado os policiais com facas.
O ataque ocorreu por volta das 8h (21h de domingo em Brasília) próximo à cidade de Kashgar, em um momento em que os policiais praticavam corrida. Segundo a agência oficial Xinhua, os dois agressores foram capturados.
O atentado acontece quatro dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em Pequim.
Dezesseis policiais ficaram feridos e 14 morreram no local. Outros dois morreram a caminho do hospital. Um dos agressores ficou ferido.
Na semana passada, uma alta autoridade militar chinesa havia dito que os separatistas muçulmanos são a maior ameaça aos Jogos Olímpicos.
O coronel Tian Yixiang, do Centro de Comando de Segurança, disse que a maior ameaça aos Jogos são a "organização terrorista do Turquestão do Leste", que é como o governo chinês chama os separatistas muçulmanos de Xinjiang.
No mês passado, um grupo chamado Partido Islâmico do Turquestão reivindicou atentados que mataram cinco pessoas em Xangai e Yunnan. No entanto, a China negou que as explosões fossem ataques terroristas.
O centro de inteligência americano IntelCenter, que monitora a comunicação de grupos terroristas, disse que o Partido Islâmico do Turquestão divulgou um vídeo chamado "Nossa Jihad Abençoada" em Yunnan.

Seios grandes garantem audiência


Por mais de uma hora o programa Domingo Legal apresentou aos seus telespectadores uma brasileira chamada Scheila que teve o grande mérito de ser a recordista na América do Sul, dos maiores seios.
Com 3,5 ml em cada seio, a moça apareceu bastante tempo no programa transmitido pelo SBT, inclusive – para desespero dos telespectadores, cantando.
E, por incrível, que pareça conseguiu grandes índices de audiência para o programa.
Realmente tudo é possível e há gosto para tudo na vida.

Assassina é uma das duas


O autor de A Favorita, João Emanuel Carneiro, acabou com parte do mistério da trama. Ele afirmou no Domingão do Faustão, deste domingo, 3, que a assassina será mesmo uma das duas protagonistas: Flora ou Donatella.
Nesta terça-feira, os telespectadores saberão quem realmente é a assassina e a partir daí serão cúmplices do autor, já que a descoberta real só acontecerá nos capítulos finais.

Show estimula o respeito aos direitos humanos


O programa do ‘Criança Esperança’ continuou neste domingo, 3, comandado por Renato Aragão, Ana Maria Braga, Luciano Huck e Angélica. Com a participação de jovens que fazem parte de projetos sociais que já foram beneficiados ao longo desses 23 anos de campanha, o programa destacou os benefícios garantidos pela Declaração do Direitos Humanos, que completa 60 anos, e a importância das atividades culturais e esportivas na vida das crianças e dos jovens.O show contou com diversas atrações como a do palhaço Marcos Casuo e o grupo circense Tholl que abriram o show.

Em seguida, a cantora Claudia Leitte empolgou a platéia com “Extravasa”, seguido do grupo Charlie Brown. O programa contou ainda com a banda NX Zero, Alinne Moraes, Daniela Mercury, a dupla Bruno e Marrone, Capital Inicial, Ivete Sangalo e MV Bill.

Ao final de mais uma “maratona”, Renato Aragão fez um balanço: “Foi tudo maravilhoso. Apesar do trabalho intenso, o importante é a mensagem que a gente deixa. Cada ano é diferente, é uma emoção diferente”. Angélica completou: “É sempre bom participar no domingo, porque é uma espécie de prestação de contas para o público. Mostramos o propósito, para onde vai o dinheiro. É muito bacana. O ‘Criança Esperança’ é o projeto mais sério do Brasil, é o que mais dá resultados”.

Ao longo de todo o programa, a jornalista Carla Vilhena monitorou as doações que vão direto para a conta da Unesco, parceira da TV Globo no ‘Criança Esperança’. O valor arrecadado até o final do programa não foi revelado, mas não passava de 7,5 milhões de reais.Em 23 anos de campanha, o projeto já arrecadou cerca de R$ 191 milhões, integralmente investidos em mais de cinco mil projetos sociais brasileiros, garantindo, assim, o atendimento de aproximadamente três milhões de jovens e crianças.

Resende e Porto Real ficam na frente de Volta Redonda




As cidades de Resende e Porto Real ficaram na frente na classificação publicada, neste domingo, pelo jornal O Globo, referente ao índice de desenvolvimento idustrial.
Segundo a reportagem, no âmbito estadual, estas cidades alcançaram o terceiro, quinto e sétimo lugares no índice de desenvolvimento estadual. Atrás de Volta Redonda ficou a cidade de Piraí. Nos primeiros lugares estão Macaé e Niterói, em primeiro e segundo lugares, e atrás de Resende, a cidade do Rio de Janeiro. Em sexto lugar ficou Rio das Ostras e em nono e décimo lugar Nova Friburgo e Levy Gasparian.
A cidade de Barra Mansa, não foi mencionada na classificação publicada pelo jornal.

Gêmeos são conhecidos do público



A revista People, em sua edição desta semana, apresenta ao público os gêmeos Knox Léon e Vivienne Marcheline, filhos do casal Brad Pitt e Angelina Jolie.

Mais de 30% dos vôos atrasaram neste domingo


O número de vôos com atrasos de mais de meia hora chegou a 359 no país até as 18h deste domingo, 3, o que representa 31,7% do total de 1.134 vôos programados para o período, informou a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Os cancelados chegaram a 3,6% (41). Das 17h às 18h, 4,9% dos vôos estavam atrasados (55).
Em São Paulo, onde no sábado, 2, ocorreram problemas no radar que controla o espaço aéreo, o percentual de atrasos foi de 19,1% em Congonhas e de 36,9% em Guarulhos. Os cancelamentos corresponderam, respectivamente, a 7,6% dos vôos, de um total de 131 previstos, e a 1,3%, de 160 programados.
No Rio de Janeiro, das 116 decolagens previstas no Galeão, 12,9% atrasaram (15) e 6,9% foram canceladas (8). Em Santos Dumont, dos 31 vôos programados, 6,5% atrasaram (2) e 9,7% foram cancelados (3). Em Brasília, das 82 partidas previstas para o período, 45,1% atrasaram (37) e 2,4% foram canceladas (2).


fonte: Agência Brasil