segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Encontro de motociclistas em Penedo


O distrito de Penedo será palco do “Penedo 2008” evento voltado s motociclistas e motos-clube que acontecerá de 29 a 31 de agosto naquele distrito. Haverá shows, gincanas, praça de alimentação e stands diversos, e ainda test-drive das motos Harley-Davidson. Será o 13º evento para os amantes do motociclismo.

Exposição em Resende


Começou nesta segunda-feira, 11, a exposição Mata Atlântica, do artista plástico Marcius Lima. A mostra, que mistura tronco de árvore, folha seca, bambu entre outros, para dar vida a obras de arte, é realizada até o dia 29 (sexta-feira), no Espaço Cultural Getúlio Vargas, em Resende. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. A entrada é de graça. O Espaço Cultural Getúlio Vargas fica na Avenida Marechal Castelo Branco, 104, 3º andar, Campos Elíseos.

Terça cultural na Fundação CSN

O Centro Cultural Fundação CSN, em Volta Redonda, apresenta, nesta terça-feira, um espetáculo com a Companhia de Ballet de Niterói. É a Terça Cultural, que acontece semanalmente com diferentes apresentações relacionadas ao tema, sempre às 19h. A entrada é de graça. A classificação é livre.

Viviane no Salgueiro

Pelo visto para a atriz Viviane Araújo não há dias tristes. A moça pode ser vista, neste sábado, no ensaio do Salgueiro mandando ver.

Renato Aragão recebe homenagens

O 36º Festival de Gramado, que acontece entre os dias 10 e 16 de agosto deste ano, vai homenagear o comediante Renato Aragão.
O evento reconhece o humorista por seus 40 anos de carreira e 47 participações em filmes com a Homenagem Especial do Festival de Gramado, que será concedida pela primeira nesta edição.

Brasil arrasa no vôlei feminino

Com uma facilidade surpreendente, a Seleção Brasileira feminina de vôlei atropelou a Rússia, algoz nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, nesta segunda-feira, pela Olimpíada de Pequim, por 3 sets a 0, e chegou a sua segunda vitória na competição. As parciais do jogo foram 25/14, 25/14 e 25/16.

Judô consegue primeira medalha

A brasileira Ketleyn Quadros, conseguiu a primeira medalha nos jogos olímpicos de Pequim. Foi de bronze ao derrotar a australiana Maria Pekli na categoria até 57 quilos.

Dupla brasileira vence naturalizados



Após uma estréia tranqüila nas Olimpíadas de Pequim, a dupla de vôlei de praia Ricardo e Emanuel encararam derrotaram a dupla georgiana de brasileiros naturalizados Renatão e Jorge por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/17.


Conhecidos na Geórgia com os nomes de Geor e Gia, os adversários deram trabalho no primeiro set, mas foram derrotados facilmente no segundo.


Com esta vitória a dupla brasileira chega a liderança do grupo C com quatro pontos na tabela. Assim como os australianos Schacht e Slack, seus últimos adversários na fase de grupos, os brasileiros não podem mais ser alcançados por Renatão e Jorge e os angolanos Fernandes e Morais nas duas primeiras colocações. As duplas se despedem da fase de grupos na quarta-feira, às 10h (horário de Brasília).

Brasileiro deixa peso cair sobre si



O levantador de peso Wellison Silva fracassou no levantamento de peso na categoria até 69 kg e deixou um halter, pesando 162 quilos, cair sobre seu rosto e provocando assim a sua desclassificação.

Brasileiros são derrotados no boxe


O baiano Everton Lopes lutou bem, mas acabou eliminado dos Jogos de Pequim ao ser derrotado nesta segunda-feira por Asylbek Talasbaev, do Quirguizistão, pela categoria peso leve (até 60kg). Foi a segunda derrota brasileira do dia, já que no primeiro combate o lutador Robson Conceição foi derrotado, na categoria pena – até 57 kg, pelo chinês Yang Li, terceiro colocado do Mundial.