sexta-feira, 25 de julho de 2008

Equipe nota 10

Uma das equipes mais competentes do jornalismo da nossa região é a composta pelos profissionais do canal 36. dirigidos por Jader Costa a equipe tem mostrado para que veio. Na foto, a repórter Ludmila Costa faz uma reportagem durante a entrega do premio Mérito Lojista, em Volta Redonda.

Comerciários têm novo piso

Os comerciários já podem comemorar o novo piso salarial que será retroativo a junho: R$ 475,00. Foi este o valor acordado na convenção coletiva, assinada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio-VR) e o SEC (Sindicato dos Empregados do Comércio). O acordovale até o ano que vem. Quem ganha acima do piso terá reajuste de 7%. Além das mudanças financeiras, ficou acertado também que as empresas poderão funcionar nos feriados, com pagamento de 100% de horas-extras. Para isso as empresas vão precisar comunicar com até três dias de antecedência ao SEC e ao sindicato patronal, sobre a abertura, com a lista dos funcionários, respeitando às oito horas de trabalho, com duas horas de descanso

Sesc promove festival de dança

Termina neste sábado, 26, o festival de dança promovido pelo Sesc Barra Mansa. Os artistas da região estarão no espetáculo Dança da Terra, que a cada dia receberá um grupo convidado para se apresentar. A entrada é de graça. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início das atividades.

Vida de artista é difícil...

Dizem que a vida de artista é muito corrida, quase não há tempo para família e estas coisas mais. Tudo tem seu preço é claro, mas uma das que não pode reclamar é a apresentadora Angélica. Vejam só onde ela gravou uma entrevista para o seu programa Estrelas: na lagoa da Barra da Tijuca. Reparem no visual e respondam: é vida difícil?
Os empresários do ramo do turismo de Resende não tem do que reclamar do mês de julho. Segundo fontes da prefeitura foi um dos segmentos que mais cresceu este mês.

Idosos devem ter cuidados com o frio

Os idosos devem ficar mais atentos a esta época do ano. Estudos apontam que cresce o número de registros de Acidente Vascular Celebral, AVC. A causa principal é o frio que pode provocar hipertensão.
O aumento chega na ordem de até 30%, sendo que 85% dos atendidos são da terceira idade.

Wagner no ‘Altas Horas’

O ator Wagner Moura será um dos convidados do programa Altas Horas, deste sábado, pela Globo. Ele estará junto com o grupo NX Zero, com o sambista Seu Jorge e com a banda inglesa Ben’s Brother.

Band realiza festa caipira



A Band realizou, nesta quinta-feira, uma festa caipira com fogueira, comidas típicas e muita brincadeira de crianças, além do som de um DJ. Na foto os ‘caipiras’ Emiliano Macedo, Tatiana Vilela, Kerllen Bortolosso, Lucio Castro e Tatiane Rodrigues.

Google lança enciclopédia virtual

Os internautas já podem contar com mais um site de buscas. Trata-se do Knol lançado pela Google e que funcionará como uma wikipedia, com a diferença de que os autores poderão ter seus nomes nos artigos e ainda poderão negociá-los.
Quem passou pelo aeroporto Hercílio Luz, em Santa Catarina, dias atrás foi surpreendido por uma campanha publicitária da D/Araújo Comunicação. Laranjas em sacos, personagens vestidos da fruta e outras ferramentas de marketing serviram para divulgar o site da empresa e encantar quem passou pelo local.

Atriz deixa hospital

Claudia Jimenez deixou, nesta sexta-feira, 25, o hospital onde foi submetida a uma cirurgia. Brincalhona, a atriz saiu acompanhada de seu namorado Rodrigo Phavanello.

Cabral pode estar ilegal

Jornal carioca divulgou, nesta sexta-feira, 25, que o governador Sergio Cabral está com mais de 20 pontos anotados em sua Carteira Nacional de Habilitação e não teve seu direito de dirigir cassado pelo Detran-Rio.

Pantanal foi proibido

A novela Pantanal pode não ir ao ar na noite desta sexta-feira.
É que o seu autor, Benedito Rui Barbosa, contratado da TV Globo, ganhou uma liminar no Tribunal de Justiça que proíbe a exibição pelo SBT e o obriga a apresentar provas da compra da novela.
Enquanto isso não ocorrer a novela não pode ir ao ar. Até o meio-dia desta sexta, o SBT ainda não havia se pronunciado a respeito.

China é campeã da internet

A China está em busca da maior quantidade de ouro olímpico para bater os Estados Unidos. Mas, enquanto as olimpíadas não começam o gigante asiático ganha dos americanos no numero de assinates de banda larga.
.
O país conta cm 253 milhões contra 215 da terra do Tio Sam. Além disso, o domínio com final "cn", da China, registrou 12,18 milhões de webs até 22 de julho, o que o transforma no mais usado do mundo, à frente da Alemanha. O estudo indica que 206 milhões de internautas chineses lêem as notícias na internet, enquanto outros 63,2 milhões realizam suas compras através da rede, e 23,7 milhões efetuam pagamentos on-line.

Bebeu e pagou caro e por isso

Segundo o site G1, custou bem caro a um motorista de 24 anos, não identificado pela policia do Rio, ter bebido. Ele foi parado durante uma blitz da Operação Pressão Total, realizada na Estrada da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, suspeito de estar embriagado, na noite de quinta (24) e por isso teve de pagar uma fiança de R$ 8.300.
.
De acordo com a polícia, o motorista estava sem a carteira de habilitação no momento da blitz e os documentos do carro estavam em situação irregular.
.
O suspeito foi indiciado por dirigir embriagado, desobediência e identidade falsa. Segundo a polícia, ele também pode perder o direito de dirigir por um ano.

Maradona será vovô


O ex-jogador Diego Maradona anunciou, nesta sexta-feira, que será avô pela primeira vez: sua filha mais nova, Giannina, está grávida do atacante Sergio Agüero, jogador do Atlético de Madri e da seleção argentina.

.

A imprensa de Buenos Aires já especulava sobre o estado da moça de 21 anos. Segundo a revista "Hola", Giannina está no terceiro mês de gestação.

Pinheiral lança livro

Neste sábado, 26, às 19 horas, o Centro Cultural de Pinheiral abrirá as portas para a noite de autógrafos e o lançamento do livro “Apenas Poesias”, dos autores pinheiralenses Carlos Eduardo e Verônica Santos.

Antigos e fora de série

A Ilha São João, em Volta Redonda, está sendo palco do XIV Encontro de Veículos Antigos e Fora de Série da Cidade do Aço. O evento, promovido pelo Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda com o apoio da Prefeitura, segue até domingo.A entrada e o estacionamento são gratuitos, mas os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível. O montante arrecadado será doado ao Lar dos Velhinhos, entidade beneficente de Volta Redonda.

Globo anuncia projeto Olimpíadas

Por causa dos jogos olímpicos, a Globo irá alterar a sua programação principalmente na madrugada. A emissora está com uma das maiores equipes – 190 profissionais sendo 120 brasileiros e 70 chineses e irá começar as suas transmissões cinco dias antes da abertura oficial no dia 8 que estará a cargo de Galvão Bueno, Sonia Bridi, Pedro Bassan e Marcos Uchoa. Ainda fazem parte da equipe Pedro Bial, Glenda Kozlowski, Tadeu Schmidt, César Tralli, Ernesto Paglia, Mauro Naves, Renato Ribeiro, Régis Rösing, Mauro Naves, Eric Faria, Carlos Gil, Abel Neto e Bruno Laurence. Tande, Oscar Schmidt e Gustavo Borges serão os comentaristas na Ásia.
.

Os telejornais da grade terão participações, ao vivo, da equipe na China. No horário do 'Bom Dia Brasil', algumas competições ainda estarão acontecendo em Pequim e os repórteres entrarão com as últimas informações - o que de melhor aconteceu e as imagens mais recentes do evento. O 'Globo Esporte' será exibido depois do encerramento do dia olímpico, trazendo ao telespectador todos os resultados e a agenda do dia seguinte - já que a diferença no fuso horário é de 11 horas. O 'Jornal Hoje' e o 'Jornal Nacional' produzirão matérias elaboradas sobre os acontecimentos locais. E o 'Jornal da Globo' adiantará o que está previsto na jornada olímpica.

.

Aos domingos, o 'Esporte Espetacular' mostrará a transmissão de competições, com entradas ao vivo dos repórteres e dos comentaristas, além de matérias e quadros criados especialmente para o evento e o Fantástico trará os principais destaques da semana, além de reportagens especiais sobre a China.