quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Jornalismo de luto: morreu Thaís Torres

Thais frente ao Teatro Municipal de São Paulo

Thais e sua grande amiga Ana Lucia de Oliveira
Thais e sua chamada “linha de frente”



Thais e o seu sorriso que era sua marca registrada


O meio jornalístico perdeu, na terça-feira, uma das profissionais mais atuante e querida: a jornalista Thaís Torres. Seu enterro foi nesta quarta-feira no cemitério de Barra Mansa.
Conheci Thaís logo no inicio de sua carreira.
Foi quando junto com sua grande amiga Ana Lucia de Oliveira e com Patrícia Rocha, começou a fazer estágio em A Voz da Cidade, na sucursal de Volta Redonda. Foi uma passagem rápida pela sucursal, mas que ficou marcada na minha vida.
Meses depois nos reencontramos na redação de A Voz da Cidade, em Barra Mansa. Sempre alegre, brincalhona, mas dando sinais de que seria a grande profissional que foi.
Não era de levar desaforo para casa, mas após a discussão, nada mais existia.
Valente, guerreira, brigona, amiga, profissional ao extremo, estes podem ser alguns dos adjetivos para Thaís.
O tempo passou, nos separamos, nos reencontramos há pouco tempo. Ainda estava em Resende de onde saiu para dar uma nova guinada em sua vida na cidade de São Paulo.
Infelizmente seu sonho total não pode ser realizado. Foi ceifado por um acidente que chocou a todos.
Gostaria de falar mais de Thaís, mas a saudade aperta e não dá. Fica na memória o seu sorriso bonito que nada vai conseguir apagar.
Para terminar. Publico a definição de Thaís por ela mesmo, conforme está no perfil de seu orkut:
“Uma mulher com jeito de menina.
Aquela que ama a vida.
Que ama os que a cercam.
Ama sua profissão.
Se ama.
Ama alguém.
E zela por aqueles que a amam.
Uma geminiana em sua plenitude.
Uma pergunta para muitos.
A resposta para poucos.
Thais Regina Pinheiro Torres.
Uma pessoinha gente grande com alma de aprendiz”.

Regulamentação de estagiários


Bem interessante a matéria apresentada esta semana pela Band sobre a nova regulamentação de estágios.

A repórter Rose Gomes conversou com o Gestor em RH, João Batista Pereira, que apontou as novidades da lei e esclareceu as dúvidas existentes.

UGB apoia II Cinemúsica

O Centro Cultural Aracy Carvalho Di Biase participará do II Festival Cinemúsica - Conservatória 2008, que acontece de 4 a 7 de setembro, naquele distrito. No dia 5 de setembro, às 17 horas, na Praça Central de Conservatória, a cultura regional estará presente na Sessão UGB, oportunidade em que serão apresentados os filmes: A banda, de Roland Henze; Euphrasia, de Jom Tob Azulay; Raizeiros, de Jom Tob Azulay; Guilherme de Brito, de André Sampaio. Em seguida, haverá uma mesa redonda com os diretores, mediada pela Diretora Artística do Centro Cultural, Carina Maria Guimarães.
Uma homenagem muito especial à sétima arte acontece na noite de abertura do Festival, com a exibição do clássico do cinema mudo “Braza Dormida”, de Humberto Mauro, com trilha sonora composta especialmente por Carlos Eduardo Pereira, que será executada pela Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, sob a regência do Maestro Marcelo Jardim.
Carlos Manga, o diretor das célebres chanchadas da Atlântida, será outro grande homenageado no II Cinemúsica pelo conjunto de sua obra.
Mais informações sobre o festival no site: www.festivalcinemusica.com.br

Carro a uisque...

A destilaria escocesa Bruichladdich afirma ter criado o primeiro carro do mundo que só anda com o tanque cheio de uísque E não pode ser qualquer bebida, não. O Radical SR4, fabricado na Inglaterra e adaptado na Escócia, precisa ser abastecido com o uísque X4, considerado o malte mais alcoólico do mundo. O veículo esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3s50.
O desempenho é semelhante ao obtido por um Radical SR4 comum, que utiliza gasolina. A diferença é o preço: por mais que o petróleo esteja valorizado, um litro de gasolina passa longe dos cerca de R$ 70 cobrados por uma garrafa do uísque.

Itatiaia promove fórum de segurança

A Prefeitura de Itatiaia realiza nos dias 5 e 6 de setembro o I Fórum de Segurança Pública de Itatiaia.
O fórum terá como tema “Construindo coletivamente um novo caminho para a política municipal de segurança” e reunirá representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário e de diversos segmentos da sociedade para discutir e avaliar a segurança do município.
A abertura acontece será no dia 5, às 19h na Câmara Municipal e as discussões sobre o tema serão realizadas no dia 6 , à partir das 8h, no Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori.

Zezé Polessa no Nove de Abril

E será neste sábado o espetáculo de Zezé Polessa no Cine Nove de Abril. Ingressos a venda nas Óticas Veneza e nas lojas do supermercado Floresta do Aterrado e Vila. O espetáculo começa às 20h30min.

Lula vai sancionar licença-maternidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu aprovar a extensão da licença-maternidade para seis meses, segundo informou hoje o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista a emissoras de rádio do estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no programa Bom Dia, Ministro.
“O presidente já decidiu que vai aprovar, não vai vetar esse projeto de modo que esse benefício seja estendido a todas as mulheres brasileiras”.
Mantega disse que teve de mostrar ao presidente “quanto custa o negócio”. Ele disse que é fácil aprovar uma lei que traz um benefício, mas a Fazenda tem de dizer quanto vai custar isso para a União.
“O custo disso é de R$ 800 milhões por ano. E eu sou obrigado, como ministro da Fazenda, a dizer ao presidente: 'Olha vai custar isso e portanto temos que ter verba no nosso orçamento para viabilizar”.

Agência Brasil

Mais um site

O jornal Foco Regional deu uma repaginada em seu site.
Vale a pena conferir e saber das novidades da cidade.
O endereço é www.focoregional.com.br.

Locais da prova do Enem

A consulta aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está disponível no site do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação. A prova será aplicada em 31 de agosto, às 13h.
Além da possibilidade de consulta pela internet, os candidatos receberão em casa o cartão de confirmação de inscrição com todas as informações sobre as provas, senha de acesso aos resultados individuais e com o questionário socioeconômico.
O estudante deve preencher a ficha e entregá-la no dia da prova. Se o inscrito não receber o cartão de confirmação e não tiver acesso à internet para consultar os locais de prova pode ainda informar-se em sua própria escola ou na agência dos Correios em que fez sua inscrição. Mais informações pelo telefone 0800 616161.

Agência Brasil