terça-feira, 5 de agosto de 2008

Programa jovem na Real FM


A Real FM tem apresentado, de segunda a sexta, um programa bem interessante das 9 às 10 horas, com apresentação de Bianca Schvarstman e de Tom Carlos. Trata-se do Na Pegada que tem o seu ponto forte nas suas entrevistas temáticas.

No programa de ontem foi sobre auto-ajuda e contou com a presença do especialista em gestão de pessoas, Lizandro Zerbone.

Na foto, o entrevistado junto com os apresentadores e a estagiária de comunicação Mayara Prado.

Controle de zoonoses


A prefeitura de Resende, através do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida, iniciou nesta segunda-feira, dia 4, a segunda etapa da Campanha de Vacinação Anti-rábica exclusivamente para cães e gatos, a partir dos três meses de idade - com exceção para animais adoentados e as fêmeas prenhas. A expectativa é vacinar aproximadamente 8 mil animais.

Vacina contra a pólio e rubéola


Acontece neste sábado, 9, mais uma etapa da vacina contra a poliomielite em crianças de zero a 5 anos. As prefeituras estarão aplicando a dose nos seus postos de saúde e em alguns centros comerciais. Não deixe de levar seus filhos.

Também as pessoas que ainda não foram vacinadas contra a rubéola poderão tomar a vacina a partir deste sábado.

Para isso, bastará apenas se dirigiu a uma unidade de saúde da cidade de Resende.

Simpósio tem inscrições prorrogadas

Atenção prefeituras. Ainda a tempo de se inscrever para participar do III Simpósio Interestadual de Segurança e Educação para o Trânsito (SISET), que será realizado em Resende nos dias 14 e 15 de agosto. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira através do site da Prefeitura de Resende, por e-mail, ou via Correios.

Especializações com inscrições abertas

Encontram-se abertos os processos de seleção para os cursos de especialização na região sul-fluminense. Informações pelos sites www.unifoa.edu.br ou www.ubm.br.

Nova linha e acesso

Para facilitar o acesso da população ao novo fórum, localizado na Vila Americana, a Prefeitura de Volta Redonda, através da Superintendência de Serviços Rodoviários, implantou estacionamento e novas linhas de ônibus para facilitar o acesso da população ao Novo Fórum. A avenida, que liga os bairros Aterrado e Vila Americana, ganhou sinalização vertical e horizontal com demarcação de vagas nos dois sentidos e também dois pontos de ônibus, um em cada sentido. As linhas Ponte Alta, Vila Americana-Conforto e 208-Aterrado (Circular) vão atender os usuários do Novo Fórum.

Prazo para mudanças termina quarta


Termina nesta quarta-feira o prazo para que os partidos políticos que não preencheram completamente a sua nominata de candidatos o façam e também o prazo para a substituição de candidatos que tiverem o pedido de registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral. A substituição também vale para candidatos que tenham renunciado, falecido ou sido considerados inelegíveis.

Cinema grátis em Itatiaia


Esta quarta-feira é dia de cinema grátis em Itatiaia. Às 19 horas será exibido o filme "O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado".
Os ingressos devem ser retirados antecipadamente no Departamento de Cultura, na Rua São José, nº 210, atrás do Fórum da cidade.

Vereador toma posse sem ter voto

Pode parecer estranho, mas é real!
Apesar de não ter obtido nenhum voto nas eleições municipais de 2004, Armando Dias Teixeira, assumiu o cargo de vereador no município de Queimada Nova (PI) após a cassação de Gildemar José Neto por infidelidade partidária.
Segundo a Câmara de Queimada Nova, Teixeira assumiu a vaga de vereador no dia 27 de julho. Ele foi um dos dois candidatos a vereador na eleição de 2004 que não obteve nenhum voto na cidade, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Este é o segundo caso. Em junho deste ano, a Câmara de Vereadores do município de Pau D' Arco do Piauí empossou a vereadora Carmem Lúcia Portela Santos (PSB), que nas eleições de 2004 havia conquistado apenas um voto.

Aumento de celulares deve ser de 11%



Os fabricantes de aparelhos celulares estão estimando uma alta de 11% no mercado. O numero esperado de venda, em todo mundo, é de 1,28 bilhão de unidades para 2008.

Globo grava na Índia


A TV Globo pretende enviar para a Índia, cerca de 50 profissionais para as gravações da próxima novela ‘das oito’ Caminho das Índias. Entre os escalados estão Juliana Paes, Toni Ramos (foto) e Marcio Garcia.

Justiça mineira condena Nestlé

A 15ª Câmara Cível do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) condenou a Nestlé a indenizar um guarda municipal em R$ 15 mil por ter consumido parcialmente uma lata de leite condensado que continha uma barata.
O autor da ação afirma que, ao consumir um “Leite Moça”, fez apenas dois furos na lata. Após beber boa parte do leite condensado, foi surpreendido por “um objeto estranho de cor escura” obstruindo um dos furos.

fonte: Última Instância

Brasil tem 60 milhões de internautas


É cada dia maior o número de internautas brasileiros. De acordo com a pesquisa F/Radar, encomendada pela agência F/Nazca ao DataFolha, o país já conta com 59 milhões de internautas maiores de 16 anos, sendo que 47% dos cidadãos adultos utilizam o meio virtual. Para chegar à conclusão, o Instituto entrevistou 2.110 pessoas, em mais de 150 municípios.
O resultado é otimista em relação às pesquisas recentes do Ibope//NetRatings, que aponta cerca de 40 milhões de usuários. O F/Radar descobriu ainda que 48% do total de pessoas acessam a web em locais públicos como lan houses, escolas, faculdades e universidades ou outros postos.

fonte: AdNews

Muçulmanas processam McDonalds



Duas muçulmanas norte-americanas abriram um processo contra uma loja da rede de fast-food McDonalds em Dearborn, pequena cidade próxima de Detroit, afirmando que não foram contratadas por usarem o véu islâmico. As duas mulheres recorreram a um advogado para processar tanto o gerente do fast-food quanto a empresa, acusando-os de terem violado a lei de direitos civis do estado de Michigan.
Antes deste episódio, a comunidade islâmica era sempre muito integrada em Dearborn, tanto que nos últimos anos muitas lojas, inclusive o fast-food em questão, começaram a vender carne halal, permitida pela religião muçulmana, para agradar o pedido cada vez maior dos clientes muçulmanos.

Atores pressionam autor de Pantanal


Vários atores, inclusive da Globo, têm enviado mensagens e telefonado para o novelista Benedito Ruy Barbosa. Eles pedem que o novelista encerre o processo que move contra o SBT, por discordar sobre os direitos de reexibição de sua novela, "Pantanal". Até diretores da Globo vem pedindo discretamente ao escritor que esqueça a ação.
A Globo tem se beneficiado indiretamente da reexibição. Desde que a novela recomeçou no SBT, a Record - atual vice-líder em ibope - deixou de registrar aumento no ibope de suas novelas. A Globo, por sua vez, manteve as médias (ainda que abaixo no previsto na faixa das 22h).O SBT comprou os originais de "Pantanal" de um empresário, aliás um ex-executivo da Globo (João Paulo Vallone).
Ele adquiriu a obra em um leilão da massa falida da TV Manchete. Benedito Ruy Barbosa tentou barrar a reexibição porque já havia vendido os direitos do texto para a Globo, que ponderava em realizar um "remake" da trama, mas já desistiu.
fonte: AdNews

Ary Toledo submetido a cirurgia



O humorista Ary Toledo, de 70 anos, passou por uma angioplastia nesta segunda-feira, 4, após se sentir mal depois de finalizar um show em Curitiba, no última sexta-feira (1º). Ele foi submetido a um cateterismo cardíaco e está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de onde deve sair na quarta, segundo sua esposa e empresária Marly Marley.
Ela afirmou que no mês de maio o humorista teve colocados no coração quatros stents, que funcionam como um molde para impedir que uma artéria obstruída se feche novamente.
Em sua chegada a Curitiba, ele sentiu dores no peito, mas só foi ao hospital depois de se apresentar na capital curitibana.

Casamento nas alturas


George Brigham, ao centro, realiza a cerimônia de casamento dos ingleses Darren McWalters, à esquerda, e Katie Hodgson, a direita perto da base aérea de Rendcomb, na Inglaterra, nesta terça-feira, 5. Os noivos utilizaram um sistema de comunicação da força aérea para dizerem o tão sonhado sim.

Policiais alemãs utilizem-se de sutiãs especiais


A polícia da cidade alemã de Hamburgo desenvolveu um novo tipo de sutiã para mulheres da força com o objetivo de reduzir os estragos causados por ferimentos a bala.
No total, mais de 3 mil mulheres policiais na ativa em todo o país deverão usar a nova peça íntima. A policial que teve a idéia do novo sutiã disse que as peças íntimas tradicionais não funcionavam bem com os coletes à prova de bala.

fonte: BBC