sábado, 9 de agosto de 2008

Voley feminino passa pela primeira. Foi moleza!


Em ritmo de treino, a Seleção Feminina de Voley, venceu na estréia dos Jogos Olímpicos de Pequim a equipe da Argélia e começou com o pé direito a sua busca pela inédita medalha de ouro em Olimpíadas. Diante de um adversário que não ofereceu resistência, a seleção brasileira marcou, na madrugada deste sábado, 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/11 e 25/10.

O técnico José Roberto Guimarães entrou em quadra com Fofão, Paula Pequeno, Mari, Sheilla, Walewska, Fabiana e a líbero Fabi.

Apesar do excelente desempenho da central Thaisa na conquista do heptacampeonato do Grand Prix, o treinador optou por Fabiana, que não decepcionou no meio-de-rede.

Voley de Praia: homens estreiam vencendo a primeira


Atuais campeões olímpicos, os brasileiros Ricardo e Emanuel começaram com o pé direito a luta pelo bi nos Jogos de Pequim. A dupla teve uma estréia de sonho na competição: diante dos fracos angolanos 'quarentões' Fernandes e Morais, de 41 e 40 anos, respectivamente, garantiu uma vitória fácil por 21/8 e 21/13 e ganhou moral para seguir na disputa.

Após a vitória, Emanuel mostrou que está totalmente no clima dos Jogos de Pequim: cumprimentou a torcida com a saudação “Namastê”, utilizada pelos orientais para agradecer os momentos vividos, que significa “O divino em mim saúda o divino em você”.

A partida serviu como preparação para um confronto que promete ser bem mais difícil para Ricardo e Emanuel, que estão no grupo C da competição. Na próxima segunda-feira, dia 11, às 2h (horário de Brasília), os atletas encaram os brasileiros naturalizados Renatão e Jorge, que competem pela Geórgia com os nomes de Geor e Gia. Já os angolanos enfrentam os australianos Schacht e Slack no mesmo dia.


fonte: G1

Banda encanta moradores


A banda da Prefeitura de Volta Redonda proporcionou a quem passava, neste sábado, 9, pela Praça Sávio Gama, no bairro Aterrado, momentos mágicos em que as pessoas podiam ouvir grandes clássicos da musica popular brasileira.

Cerca de 150 pessoas compareceu a inauguração da Arca do Saber Professor Mário de Jesus Palheta Nunes. Crianças de escolas municipais apresentaram uma peça de teatro e paródias.

O anfiteatro foi construído no interior do Zoológico Municipal e comporta público de até 120 crianças. O espaço será utilizado para apresentações teatrais e palestras educativas. Além da arquibancada, a Arca do Saber tem palco, camarim e banheiro feminino e masculino.

Cavaleiro de Resende estréia em Pequim

Jeferson Sgnaolin, morador de Resende, estreiou nas Olimpíadas de Pequim, nesta sexta-feira,8. O tenente-coronel da Aman participou da prova de adestramento no Conjunto Completo de Equitação. Apesar de uma penalidade, Jeferson somou 55,9 pontos e ajudou a colocar o Brasil na 9ª colocação geral.

UniFOA lança caderno especial


O UniFOA lançou, neste sábado, 10, o seu Caderno UniFOA, Especial Pòs-Graduação Lato Sensu. A revista contem artigos produzidos por professores e alunos dos cursos de especialização daquela instituição de ensino superior.

Segundo a pró-reitora de pesquisa, Maria Auxiliadora Motta Ribeiro, esta revista vida incentivar ainda mais a pesquisa cientifica por parte dos alunos da pós-graduação do UniFOA.
A revista foi editada e publicada pela Editora FOA e também pode ser acessada pelo site www.unifoa.edu.br/pesquisa/caderno/pos01.html.

Jornalismo da Record é premiado

O jornalismo da Record Rio comemorou, nesta sexta-feira, 8, com um almoço a conquista do VII Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, categoria Especial. A reportagem premiada foi "Estouro de Cativeiro", do repórter Hilton Oliveira e do cinegrafista Elízio João Gonçalves. A matéria, que foi ao ar em maio de 2007, acompanhou a libertação de um estudante de 21 anos, seqüestrado por uma quadrilha formada por empregados de um edifício de classe média da Barra da Tijuca.
No almoço, o diretor de jornalismo da Record Rio Thiago Contreira brindou também com a equipe que conseguiu um furo de reportagem, gravando as imagens exclusivas da saída do ex-banqueiro Salvatore Cacciola da prisão, assinadas pelo cinegrafista Edilson dos Santos.

Fantástico continua mostrando adolescente inglês


A cada dia o Fantástico perde mais de sua audiência e pelo visto isso vai continuar neste domingo. Quem sai ganhando é o apresentador Gugu (foto) que vê seu Domingo Legal subindo pontos significativos.
Mas, falando do Fantástico, ele irá continuar abordando a questão da história do adolescente inglês de 13 anos que desrespeita a família, a escola, e não aceita o novo casamento da mãe. No capítulo que vai ao ar no Dia dos Pais, os psicólogos que acompanham a família tentam, desta vez, reaproximar o jovem do pai biológico, Daniel. A série, exibida originalmente pela BBC com o nome de ‘Teen Angels’, mostrou na semana passada os problemas enfrentados pela mãe do menino, Kim, e o padrasto, Tim.

Brasil vence Coréia no futebol feminino


Três dias depois de desperdiçar chances preciosas e passar em branco na estréia das Olimpíadas, a seleção feminina do Brasil quebrou o jejum de gols com a vitória sobre a Coréia do Norte por 2 a 1 neste sábado em Shenyang, em resultado que praticamente sela a vaga da equipe nas quartas-de-final.
A vitória serviu ainda para impulsionar a confiança do time do técnico Jorge Barcellos, que empatou sem gols com a atual bicampeã mundial Alemanha na estréia, em reedição da decisão da última Copa, e agora bateu as norte-coreanas, que têm como base o time vencedor do último Mundial Sub-20. Daniela Alves e Marta marcaram no triunfo brasileiro, em lances semelhantes no primeiro tempo, com muito oportunismo e técnica diante de trapalhadas da defesa norte-coreana.

Com o resultado, a seleção de Marta, Cristiane e companhia lidera o grupo F, considerado antes das Olimpíadas o mais forte do torneio feminino. O Brasil soma quatro pontos, mesmo número da Alemanha, com vantagem nos gols marcados. A Coréia do Norte tem 3 pontos, contra nenhum da Nigéria.

seleção feminina do Brasil volta a campo na próxima terça-feira, às 6h (horário de Brasília), contra a Nigéria, em Pequim, no estádio dos Trabalhadores. Mais do que a classificação, o time de Jorge Barcellos colocará em jogo nesse compromisso a meta de sair com o primeiro lugar do grupo F.


Os gols

Primeiro gol – 14 minutos - Daniela Alves aproveita a falha da goleira Jon, que domina mal um recuo da zegueira Song, e chuta para o gol aberto.

Segundo gol – 22 minutos - Cristiane da passe para dentro da área pela direita. Marta se antecipa à goleira, domina e finaliza de virada.
fonte: UOL

Diego Hipólito na final de solo

Diego Hypólito vai se tornar o primeiro ginasta brasileiro a disputar uma final por aparelhos nos Jogos Olímpicos. Neste sábado, o atleta confirmou o seu favoritismo e tirou a nota 15,950 no solo em Pequim, a mais alta do aparelho nas eliminatórias, garantindo uma vaga na briga por medalhas da modalidade, no dia 17 (a partir das 7 h).

A nota foi obtida pelo brasileiro na segunda bateria das eliminatórias. Até então, a fase era liderada pelo espanhol Gervasio Deferr, um dos principais adversários de Diego.

Os demais classificados são: Marian Dragulescu (ROM), Gervasio Deferr (ESP), Fabian Hambuechen (ALE), Kohei Uchimura (JAP), Kai Zou (CHN), Anton Golotsutskov (RUS) e Alexandr Shatilov (ISR).


fonte: UOL

Thiago Pereira já está na final


O voltarendondensse Thiago Pereira conseguiu a sua classificação para a final dos 400 metros nado medley, primeira prova disputada pelo nadador na manhã deste sábado no Cubo D´Água. Ele se classificou com o último tempo entre os oito que nadarão na decisão. Estrela da natação em Pequim, o norte-americano Michael Phelps quebrou o recorde olímpico com 4min07s82.

Mais brasileiros em finais

A entrega dos supermaiôs para a equipe brasileira demorou. Mas neste sábado, já com o novo traje nas mãos, os nadadores verde-amarelos aproveitaram a vantagem psicológica no Cubo D'Água, o revolucionário centro aquático das Olimpíadas de Pequim.

No primeiro dia de provas, o Brasil chegou a uma final, com Thiago Pereira nos 400 m medley, foi para uma semifinal, com Gabriela Silva, com o quinto melhor tempo das 16 classificadas nos 100 m borboleta, e ainda bateu três recordes sul-americanos.A maior beneficiada do grupo foi Gabriela Silva. Dentro de um LZR Racer, da Speedo, ela surpreendeu, bateu o recorde sul-americano da prova com 58s00 e foi à decisão com o quinto melhor tempo. "O maiô deu uma ajudinha", explicou a brasileira, de apenas 19 anos. Thiago Pereira, o único brasileiro que foi para a final no primeiro dia de competição, não usou o traje revolucionário da Speedo. Preferiu o maiô da marca Blueseventy, que ajuda na flutuabilidade.

Joanna Maranhão, que melhorou sua marca em quatro segundo nas eliminatórias dos 400 m medley mas não foi à final, foi outra que, com os dois maiôs em mãos, preteriu o LZR. "Foi a primeira vez que usei esse maiô e achei bom, mas entrou um pouco de água nas costas e criou bolha. Eu fiquei agoniada, querendo colar no corpo e não colava", conta a pernambucana sobre o traje da Blueseventy.Para os 200 m borboleta, prova para a qual se preparou, ela pretende usar o LZR. "É importante ver como os dois maiôs se comportam e tomar a decisão correta", avisa Joanna.


O revezamento 4x100 m livre feminino terminou em último lugar, mas também bateu recordes. Primeira a cair na água, Tatiana Lemos bateu o recorde continental da distância, com 55s08. A equipe melhorou também sua própria marca sul-americana, com 3min42s85 - a marca anterior era de 3min43s16.As eliminatórias deste domingo começam às 7h30.
fonte: UOL

Ana Paula e Larissa, apesar de tudo, vencem a primeira


Como esperado, entrosamento ainda está longe do ideal, mas Ana Paula e Larissa têm muito o que comemorar. A dupla, formada às pressas após a desistência de Juliana, teve trabalho, mas conseguiu vencer o cansaço e a falta de entrosamento em sua estréia nas Olimpíadas. Após perder o primeiro set, a parceria bateu, de virada, as brasileiras Cris e Andrezza, que competem pela Geórgia com os nomes de Saka e Rtvelo, por 2 a 1, parciais de 23/25, 21/17 e 15/5.

As próximas adversárias de Ana Paula e Larissa serão as russas Uryadova e Shiryaeva, derrotadas por Barnett e Cook na estréia. A partida será realizada nesta segunda-feira, dia 11, às 9h (de Brasília). Já Saka e Rtvelo jogarão contra as australianas no mesmo dia, às 8h. Com apenas dois treinos realizados antes da estréia nos Jogos Olímpicos, Ana Paula e Larissa entraram em quadra como uma incógnita. A cearense, que não conteve as lágrimas no encontro com a nova parceira, estava visivelmente nervosa antes de sua estréia na competição.
Fonte: G1