quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Waldick Soriano morre de câncer


Morreu na madrugada desta quinta-feira (4), vítima de câncer de próstata o cantor Waldick Soriano (75).
Chamado de brega pelos críticos ficou marcado pela canção que rompeu décadas, Eu Não Sou Cachorro Não.
Paixão de Um Homem, A Carta, Tortura de Amor e A Dama de Vermelho completam a lista de sucessos de Waldick.
Alguns o adjetivaram de "um cachorrão": o cantor teve 14 mulheres ao longo da vida, mas por opção viveu seus últimos dias sozinho, como um bom vira-lata, em Fortaleza.
Patrícia Pillar dirigiu e escreveu o roteiro (em parceria com Fausto Nilo e Quito Ribeiro) do documentário Waldick - Sempre no Meu Coração, até agora exibido só em festivais. Uma bela homenagem em vida para o divulgador da cultura brega-chique.
O cantor estava internado no Instituto Nacional do Câncer (Inca), em Vila Isabel, zona norte do Rio, desde o dia 31 de agosto. O músico lutava contra o câncer de próstata, descoberto há cerca de dois anos.
O enterro acontece nesta sexta-feira, mas o horário ainda não está definido, de acordo com a administração do Cemitério São Francisco Xavier, conhecido como Cemitério do Caju.

Teatro em luto: Morre Fernando Torres


O ator, locutor, produtor e diretor Fernando Torres morreu em casa nesta quinta-feira (4), em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele sofria de enfisema pulmonar, segundo informação de sua empresária. De acordo com ela seu corpo será cremado nesta sexta-feira (5).
De uma família de artistas, ele era casado com Fernanda Montenegro, pai de Fernanda Torres e do cineasta Cláudio Torres e deixa três netos.
Fernando estreou no teatro em 1949, atuando em "A Dama da Madrugada", de Alejandro Casona.
Em 1952, se casou com a também atriz Fernanda Montenegro, a quem tinha conhecido na época em que foi locutor.
Nos anos de 1956 a 1958, trabalhou no Teatro Brasileiro de Comédia, TBC, como ator e como assistente de direção, e assina pela primeira vez a direção de um espetáculo em "Quartos Separados", 1958.
Em 1959, fundou com Fernanda Montenegro, Sérgio Britto e Gianni Ratto, o Teatro dos Sete, onde atuou principalmente como produtor. Dirige, ainda na companhia, em “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues, 1961, sendo premiado como diretor revelação.
Seu último trabalho no cinema foi sob a direção do filho Cláudio em "Redentor", de 2004, quando atuou ao lado da esposa, Fernanda Montenegro. Em "2000", ele fez uma participação especial na novela "Laços de Família".
Trabalhos na TV e cinema
Além de "Laços...", Fernando trabalhou em mais sete novelas na TV Globo: Em 1971, fez “Minha Doce Namorada”; em 1981, “Baila Comigo”; No mesmo ano, “Terras do Sem Fim” ; no ano seguinte, atuou em “Sétimo Sentido”; em 1983, “Louco Amor”; 1984 foi a vez de “Amor com Amor se Paga”; E em1997, contracenou com a mulher em “Zazá”.
Na antiga TV Rio, fez as seguintes novelas: 1963- “Pouco Amor Não é Amor”; 1963- “A Morta Sem Espelho”; 1964- “Vitória”; 1965- “Paixão de Outono” (foi o diretor).Já na extinta TV Excelsior, fez em 1969, “Dez Vidas”. Na também extinta TV Tupi, trabalhou em 1970- “A Gordinha”- e, no mesmo ano, “Simplesmente Maria”. Dirigiu para a TV Record, em 1968, “Ana”. Fez outros trabalhos em TV: 1982- Caso Verdade:"A volta por cima" 1983- Quarta Nobre: “A Dama das Camélias” Além do filme do filho, Fernando Torres atuou em, pelo menos, 18 outros filmes, entre eles: “Engraçadinha Depois dos Trinta”, “A Penúltima Donzela”, “Golias Contra o Homem das Bolinhas”, “Os inconfidentes”, “O Beijo da Mulher Aranha”, “A Ostra e o Vento.

Globo quer Sasha para combater Maísa



Xuxa está sendo alvo de brincadeiras na Globo, depois que o seu TV Xuxa perdeu do Sábado Animado, do SBT, que tem comando da pequena Maísa Alves, de 6 anos.

Boatos dão conta que nos bastidores do Projac, o pessoal vem perguntando: "Será que um programa com a Sasha não renderia mais?".

Enquanto concorreram, o SBT marcou 10 pontos e a Globo 9. Vale lembrar que boa parte do confronto Xuxa concorreu com o desenhos exibidos pelo SBT.

Ainda no confronto a Record ficou em terceiro lugar com 7 pontos.

Lacerda quer apuração das denúncias


O diretor-geral afastado da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, disse hoje (4) esperar que o caso da suspeita de grampo feito pela agência seja esclarecido.

Ele afirmou que vai colaborar em tudo o que for necessário com a investigação comandada pela Polícia Federal."Eu estou confiante de que o fato será esclarecido, sem dúvida. A Polícia Federal tem toda a condição de esclarecer. É o que a gente espera", acrescentou.

Sobre a convocação para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas Clandestinas, ele confirmou que irá à CPI. A convocação de Lacerda foi aprovada ontem (3).

Além dele, foi aprovada a convocação do diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correia, e do ministro da Defesa, Nelson Jobim.Ao ser questionado se conversou nos últimos dias com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lacerda respondeu que sim e que Lula espera que o fato seja completamente esclarecido.
fonte: Agência Brasil

Casamento das sete


Um clima leve e de muita felicidade marca o casamento de Joana (Regiane Alves) e Guilherme (Edson Celulari) no último capítulo de Beleza Pura, que será exibido no dia 12. O Museu de Arte Contemporânea de Niterói, um dos mais importantes pontos turísticos da cidade, é todo enfeitado para receber os amigos do casal. E humor não falta à festa. "Que bom te ver por aqui", brinca Guilherme ao encontrar Joana.

A noiva pode não ter comparecido ao primeiro casamento que marcaram, mas dessa vez não se contém de tanta alegria. Conduzida por Klaus (Rafael Cardoso) até um altar montado de frente para a vista do Rio de Janeiro, ela deixa claro que este é o dia mais feliz de sua vida. Diante do padre, os dois firmam o compromisso, emocionando os convidados.

Betão (Rodrigo Lopez) chora compulsivamente e Raul (Leopoldo Pacheco) não consegue esconder o quanto se comove. "Ô meu Deus, que fofo", diz Susy ao perceber o estado do marido. Sonia (Christiane Torloni) e Dominique (Poliana Aleixo) também acompanham tudo de perto e torcem pelo casal.

Transmissão direta do Chile


Quem viajou na noite de quarta-feira para a cidade de Santiago, no Chile, foi o radialista Oscar Nora acompanhado de Edinho Silva.


Eles transmitirão pelo sistema Sul-Fluminense, o jogo Brasil e Chile, no domingo, às 22 horas.

Programa conta com mais de 43 mil inscrições

Em pouco mais de um mês, as inscrições começaram no dia 1º de agosto, o programa “O Aprendiz 6 Universitário” já recebeu mais de 43 mil inscrições pela internet. Cerca de 63% desse resultado parcial é composto por homens, e 37% de mulheres. Até o momento, São Paulo foi o estado de origem da maior parte dos candidatos, cerca de 44%.

Estudantes universitários de todo o país ainda podem se inscrever e ter a grande chance de trabalhar com Roberto Justus em uma de suas empresas. A oportunidade é válida para alunos de qualquer curso superior e instituição de ensino.

As inscrições estão abertas somente pelo site da Record: http://www.rederecord.com.br/

O vencedor desta sexta temporada vai conquistar o prêmio de R$ 1 milhão e uma vaga em uma das empresas de Roberto Justus (foto).

Aprendiz 6 Universitário tem estréia prevista para o primeiro semestre de 2009.

Fonte: Assessoria Record