terça-feira, 20 de maio de 2008

TELEVISÃO – Ferraço reencontra a mãe e chora

No capítulo desta quarta-feira, dia 21, Ferraço se emociona ao encontrar a mãe Alice (Laura Cardoso) em Igarassu, Pernambuco, e cai num pranto incontrolável. Chora de pena de si mesmo e por tudo que sabe que não teve.
Alice também se emociona, é a primeira vez que vê um filho crescido. Quando Ferraço chega com Renato (Gabriel Sequeira), ela nem mesmo o reconhece e o empresário precisa se apresentar. “Sou o Juvenaldo”, diz, com a voz embargada. Alice o olha atentamente e lembra que ele foi o primeiro menino que perdeu para o mundo. O marido vendeu os 19 filhos ainda pequenos.
A comoção é geral. Mãe e filho se abraçam sofridos e Renato (Gabriel Sequeira), com lágrima nos olhos, segura a mão do pai. É a primeira vez que Ferraço sente que tem uma família.
As cenas foram gravadas no Rio de Janeiro.

CIDADES – ONG ajuda moradores carentes


Na semana passada os diretores da ONG Gotas de Amor, se reuniram com a coordenadora de Recursos Humanos da Saint Gobain para dar inicio a uma parceria que irá beneficiar centenas de moradores carentes de Barra Mansa. Na foto o jornalista Thiago Afonso e a empresária Branca dos Santos ao lado da coordenadora Alessandra de Oliveira e Alessandra de Oliveira, jornalista da Saint Gobain, durante a páscoa solidária que beneficiou seis bairros da cidade e distribuiu ao todo 710 ovos para crianças carentes. Parabéns a direção da ONG Gotas de Amor e da Saint Gobain.

CIDADES - Inauguração transferida

A prefeitura de Volta Redonda transferiu para o próximo dia 28 a inauguração do CRAS do bairro Roma II. Os motivos não foram divulgados.

CIDADES - Entrega da Declan

A prefeitura de Volta Redonda, através do Departamento de Impostos Imobiliários da Secretaria Municipal de Fazenda informa que a declaração deve entregue até dia 21 de maio somente via internet pelo site da Receita Estadual www.receita.rj.gov.br ou pelo www.portalvr.com.

INTERNACIONAL - Aumenta o número de mortos na China


O violento terremoto de 12 de maio de magnitude 7,8 graus deixou 40.075 mortos em todas as regiões afetadas do sudoeste da China, anunciou hoje o Centro Nacional de Controle e Prevenção de Desastres.A catástrofe também deixou 247.645 feridos, segundo informações do organismo.
Autoridades afirmam que o número total de vítimas fatais deve superar os 50 mil.

INTERNACIONAL – Incêndio atinge Filarmônica de Berlim

Um Incêndio atinge a sede da Orquestra Filarmônica de Berlim, na Alemanha. O incêndio começou durante um concerto e, segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido. Neste momento, cerca de 170 bombeiros com 30 caminhões lutam para controla-lo Um porta-voz do corpo de bombeiros de Berlim, Jens-Peter Wilke, afirmou que o incêndio, de causas ainda desconhecidas, não reduzirá a cinzas este importante edifício, embora os prejuízos vão ser numerosos. O incidente foi anunciado por volta das duas e meia da tarde (9h30 em Brasília), coincidindo com um concerto matinal, o que obrigou o edifício a ser evacuado imediatamente. Um porta-voz da Filarmônica declarou que a evacuação aconteceu sem incidentes.

fonte: Uol

COTIDIANO - Rei perde indenização

A 20ª Vara Cível do Rio de Janeiro decidiu que Roberto Carlos não vai receber indenização por danos morais do escritor Paulo César de Araújo, autor da biografia não autorizada "Roberto Carlos em Detalhes". O livro tem a comercialização proibida desde que o cantor decidiu travar uma batalha judicial contra o autor, em 2007. Na sentença, a juíza Márcia de Barros afirma que indenizar o artista seria o "alheamento do direito democrático constitucional de informação". Roberto terá de pagar os custos do processo. Segundo o advogado do artista, Norberto Flach, em acordo firmado em novembro, Roberto já havia desistido da indenização por danos morais, em troca do fim da comercialização dos livros. A decisão da juíza seria uma formalidade.

TELEVISÃO - Mais um casal gay


A Record também terá seu casal gay, assim como Duas Caras, da Globo. Será na próxima fase de "Caminhos do Coração" e o "romance" gay envolverá um mutante. Fernandão (Theo Becker), o Homem-Cobra, terá um "affair" com o homossexual Danilinho (Cláudio Heinrich). Inicialmente, o mutante quer apenas dar um golpe, mas acabará se apaixonando.

EDUCAÇÃO - Isenção de taxa para vestibular

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) receberá, no período de 16 junho a 27 de junho, os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2009. As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, das 10 horas do dia 16 às 20 horas do dia 27.
De acordo com o edital de isenção, a solicitação do benefício poderá ser feita somente por aqueles que tenham concluído o ensino médio ou que concluirão o segmento até dezembro de 2008.
A lista dos pré-selecionados deve ser divulgada a partir do dia 2 de julho de 2008. A divulgação do resultado final das isenções será feita em 8 de agosto.
Mais informações podem ser obtidas no site www.vestibular.ufrj.br

CIDADES - Itatiaia divulga programação


A Prefeitura de Itatiaia está concluindo os últimos preparativos para as festividades em comemoração do 19º Aniversário da cidade. A programação terá início quarta-feira, dia 28 e seguirá até o domingo, dia 1º de junho. No evento, várias atividades cívicas e culturais estão programadas entre elas, Sessão Solene, desfile cívico, campeonato de futebol, missa, rodeio, shows musicais além de parque de diversões e barracas de alimentação. A entrada é franca.

CIDADES – Seminário debate violência sexual

Desde ontem a Secretaria Municipal de Ação Comunitária de Volta Redonda promove o Seminário Violência, Criminalidade e Juventude. O evento, que acontece no clube Comercial, comemora o Dia de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Durante o Seminário será lançada a campanha 'Me Cansei de Lero Lero', que tem como objetivo o trabalho preventivo em escolas do município sobre a vida sexual.

CIDADES - Secretaria forma 700 alunos

A Secretaria Municipal de Ação Comunitária de Volta Redonda realizou, nesta segunda-feira, no Clube Comercial, a formatura de 700 alunos das Oficinas de Capacitação e Inserção Produtiva, realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).
Nas 16 oficinas realizadas, o objetivo do trabalho era direcionado ao atendimento às famílias, desenvolvimento da autonomia e a superação das condições de risco social.

EDUCAÇÃO - Cidade pode perder repasse do MEC

A cidade de Volta Redonda pode perder, a partir de maio, o repasse do governo federal destinado ao transporte escolar de alunos que moram em áreas rurais, devido à falta de prestação de contas da verba, referente ao ano de 2007. De acordo com informações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que financia o programa, o prazo para a prestação de contas encerrou no dia 15 de abril, e Volta Redonda está na lista dos municípios que não enviaram o documento, embora a secretária municipal de Educação, Terezinha Gonçalves, a Tetê, afirme que a prestação de contas foi feita e que até o momento não recebeu nenhum comunicado quanto à inadimplência.

fonte: Diário do Vale

EDUCAÇÃO - Estudantes visitam CSN


Alunos do curso de Administração do UniFOA estiveram conhecendo as instalações da Usina Presidente Vargas, pertencente a CSN.
Os alunos dos 4º, 6º e 7º períodos, tiveram contato teórico e prático com a organização e o processo produtivo industrial no setor siderúrgico.
A visita foi organizada pelo professor Agamêmnom Rocha Souza.