quarta-feira, 21 de maio de 2008

POLITICA - Profissão reconhecida

No que depender do vereador de Resende Pedro Paulo Florenzano (PP), a profissão de calceteiro passará a ter caráter especial, com direito a uma adicional de insalubridade. Ele é o autor de uma indicação ao Executivo para a realização de um laudo técnico que verifique se essa atividade pode ser prejudicial à saúde. Segundo o parlamentar, em função do esforço físico a que são submetidos no dia-a-dia de trabalho, é comum que esses profissionais tenham problemas de coluna., como “bico de papagaio” e hérnia de disco. De acordo com Florenzano, é necessário o reconhecimento por meio de laudo técnico para que esses servidores possam receber o benefício.

EDUCAÇÃO - Acadêmicos realizam projeto social

Acadêmicos do curso de Enfermagem do UniFOA realizaram, nesta terça-feira, dia 20, no campus universitário Olezio Galotti, em Três Poços, o projeto de extensão do curso: Inserção Social pela Enfermagem. O tema do encontro está relacionado ao 'Dia da Luta Antimanicomial', comemorado no último domingo (18) e estiveram presentes os usuários - pessoas vitimadas pelo sofrimento mental - juntamente com funcionários dos Centros de Atenção Psicossocial de Volta Redonda (Usina de Sonhos) e Barra Mansa (Estação Mental).No evento houve a apresentação do grupo Mágico do Som, dinâmicas educativas em saúde por acadêmicos de enfermagem, apresentação do Campus Três Poços aos usuários e realização de grupos motivacionais com usuários, acadêmicos e professores.

CULTURA - FESTIVAL TAPIAS COMEÇA NO FERIADO


A cidade de Volta Redonda recebe nesta quinta-feira, feriado, o Festival Tápias. Os espetáculos que contém apresentações de dança contemporânea e artes cênicas acontece sempre a partir das 20h30, no Teatro Gacemss. Os ingressos custam R$ 10. Além da dança, o evento trará peças de teatro, música e números circenses.

ESPORTES - Fluminense tem jogo decisivo


Os torcedores do Fluminense estão na maior expectativa do resultado do jogo de logo mais contra o São Paulo, no Maracanã, e que definirá a sua passagem para mais uma fase da Copa Libertadores.
O time tricolor precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para não ter que ir aos pênaltis. A Rede Globo transmite após a novela Duas Caras.

POLICIAL - MADRASTA PODE SER INOCENTE

Segundo notícias do site UOL, a madrasta da menina Isabela assassinada misteriosamente em São Paulo e uma das acusadas por sua morte, pode não ter participado do assassinato. Os laudos da investigação sobre a morte de Isabella de Oliveira Nardoni, 5 anos, não apontam provas materiais de que Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, 24 anos, tenha asfixiado a menina. A ausência da evidência concreta pode ser deduzida das respostas apresentadas por peritos do IML (Instituto Médico Legal) à Polícia Civil, após a conclusão do inquérito sobre a morte da menina. Os legistas informaram às autoridades responsáveis pelo caso que não é possível definir se Isabella foi esganada por um homem ou uma mulher, ou qual seria o tamanho das mãos de quem asfixiou a criança no dia 29 de março.

NACIONAL - PREDIO DO BC É ESVAZIADO

Os funcionários do prédio do Banco Central no Rio de Janeiro, na avenida Presidente Vargas, no centro, tiveram de deixar o local na manhã desta terça-feira por causa de um princípio de incêndio em um dos oito elevadores do edifício. A brigada do local controlou a situação antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Segundo o chefe da Segurança do prédio, Maurício Pedro, os funcionários voltaram logo em seguida ao trabalho e a Polícia Militar não esteve no local. Houve uma denuncia, não confirmada, de que uma bomba teria sido colocada no local.

EDUCAÇÃO - Faculdade a distância

Já estão abertas as inscrições para o vestibular dos cursos de graduação do Consórcio CEDERJ – segundo período letivo 2008 -, na modalidade de Educação à Distância. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cederj.edu.br/vestibular, e vão até meia-noite do dia 10 de junho. Os candidatos deverão se inscrever nesta página, imprimir o boleto bancário e pagar uma taxa de R$ 42, em qualquer agência do Banco Itaú. Os cartões de confirmação de inscrição estarão disponíveis no site entre os dias 1º e 4 de julho. As provas serão aplicadas no dia 5 de julho.