domingo, 20 de julho de 2008

Promoção tem novo vencedor


A promoção “EU VOU AO CIRCO”, tem novo vencedor.

Trata-se de Eduardo Spindola, que recebeu dois pares de ingressos.

Parabéns a ele e continuem participando.

Próximo sorteio, quinta-feira, às 16 horas.

UniFOA com inscrições abertas

As inscrições para o vestibular do UniFOA estão abertas. São oferecidos cursos nas áreas da saúde, humanas e tecnológicas.
Os interessados devem procurar os campi Aterrado, Tangerinal e Três Poços e no piso térreo do Sider Shopping ou através do site.
As inscrições custam R$ 20. Mais informações pelo telefone 3340 8414.

Empresa volta a funcionar

A beneficiadora de aço A. Abreu, que havia tido seu funcionamento embargado por fiscais do Ibama na sexta-feira, voltou a funcionar normalmente, neste domingo, amparada por uma liminar emitida pela juíza Marcella Araújo da Nova Brandão, que fazia plantão ontem na Sexta Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro.

A decisão afasta os cerca de 300 trabalhadores da empresa do risco de perderem seus empregos por causa de um problema burocrático, causado pela demora da Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente) em fornecer à A. Abreu as licenças ambientais necessárias ao seu funcionamento.

A empresa ficou sem as licenças porque mudou seu número de CNPJ e, há dois anos, tentava – sem sucesso - atualizar o cadastro das licenças ambientais na Feema. As atividades da A. Abreu incluem exclusivamente a manipulação e beneficiamento de chapas e bobinas de aço, por processos que não produzem qualquer tipo de poluição ao meio ambiente.

Fonte: Diário do Vale

Dercy é velada na Assembléia

Continua sendo velado na Assembléia Legislativa do Rio, o corpo da comediante Dercy Gonçalves falecida neste sábado.
Seu enterro será nesta terça-feira em Santa Maria Madalena, a 219 km do Rio de Janeiro, sua cidade natal e onde a família tem um mausoléu.
A artista sempre quis morrer no dia da padroeira da cidade que se comemora dia 22, terça-feira.

Brasileiros no pódio da F 1

Apesar da vitória do piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, no Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheim, o pódio registrou a presença de dois brasileiros – coisa rara atualmente. Junto com o inglês estavam Nelsinho Piquet que superou as expectativas e chegou em segundo lugar e Felipe Massa em terceiro. Rubens Barrichello, da Honda, abandonou a prova ao ser tocado por David Coulthard.

Desde 1991 não se via um pódio assim.

Com a vitória Hamilton se torna líder isolado do campeonato, com Massa em segundo e Räikkönen, em terceiro.

Higiene bucal evita placas bacterianas e tártaro

Muito se tem falado hoje em dia sobre a prevenção das placas bacterianas e as suas conseqüências, como o tártaro. Para quem não sabe, a placa é um filme aderente de bactérias que constantemente se forma na superfície dos seus dentes e instalada ao longo da linha da gengiva pode se acumular e endurecer transformando-se em tártaro.

Este acúmulo de placa bacteriana e tártaro, além das cáries que todos conhecemos, causam a gengivite, que representa uma inflamação da gengiva com presença de sangramento e dor ao toque. A persistência do quadro pode levar à periodontite que, dependendo do grau, além do grande incômodo, causa problemas na sustentação do dente (mobilidade) e sua conseqüente perda.

Mas há como evitar isso. Segundo a coordenadora do curso de Odontologia do UniFOA, a cirurgiã-dentista Maria Isabel de Abreu, se alguns pequenos cuidados forem tomados, estes problemas dentários poderão ser sanados ou até mesmo nem aparecer. Confira:

1 - Escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia (após o café da manhã, almoço e jantar), com uma escova de cerdas macias de boa procedência e pasta dental com flúor (se for o caso, uma pasta anti-tártaro). A escovação deve ser feita de dois em dois dentes, com as cerdas posicionadas nas faces externas, formando um ângulo de aproximadamente 45 graus. Faça movimentos vibratórios horizontais de vai-e-vem com pressão mínima. Não se esqueça das faces internas e mastigatórias dos dentes.


2- Passe o fio ou fita dental ao menos uma vez ao dia. Curve o fio suavemente ao redor da superfície lateral de cada dente e movimente-o no espaço interdental em direção à gengiva, penetrando ligeiramente na linha gengival. Faça movimentos de vai-e-vem no sentido vertical para a remoção da placa acumulada, repetindo do mesmo modo na parede do outro dente. Em caso de sangramento, não suspenda o uso.


3 - Faça bochechos diários com soluções anti-sépticas sem álcool ou anti-tártaro. Bocheche por 30 segundos, cuspa e repita a operação.


4 - Programe uma limpeza profissional a cada seis meses com seu dentista, para ajudar os seus dentes a ficarem livres da placa e do tártaro.

Curso gratuito de salva vidas

O Corpo de Bombeiros de Volta Redonda informa que o prazo para as inscrições no curso de salva-vidas termina no dia 31.

O curso desta vez será gratuito, graças a uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e o Clube Águas Quentes.Para realizar a inscrição, é necessário que o candidato compareça ao 22º Grupamento dos Bombeiros Militares de Volta Redonda, com a cópia de RG, CPF, duas fotografias 3x4, atestado de saúde e declaração de conclusão do ensino fundamental. Qualquer pessoa acima de 18 anos, que saiba nadar, pode participar. As vagas são limitadas O curso tem a duração de 45 dias.

Mudança no visual...


Observem a mudança que Danielle Winitz passou para gravar Guerra e Paz. Primeiro ela chega na Barra da Tijuca loira e logo depois, aparece morena. Sacrifícios da profissão.

Feriados podem ser cancelados

Os feriados de São Jorge e Zumbi dos Palmares podem ser tirados do calendário oficial.

A decisão está nas mãos do Superior Tribunal Federal, que irá julgar o mérito da questão apresentada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Consumos pedindo a retirada das datas.

Se isso acontecer os dias 23 de abril e 20 de setembro deixarão de ser feriados no estado do Rio.

PT pode ficar sem vice

A deputada Cida Diogo, candidata a prefeita de Volta Redonda, pode perder nos próximos dias o seu candidato a vice Ademar Esporti, do DEM. A causa é a decisão da Executiva Nacional do PT de que o partido tem que fazer “chapa pura” nas cidades e, por isso, o vice terá de ser da legenda.

Feriados podem ser cancelados

Os feriados de São Jorge e Zumbi dos Palmares podem ser tirados do calendário oficial.

A decisão está nas mãos do Superior Tribunal Federal, que irá julgar o mérito da questão apresentada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Consumos pedindo a retirada das datas.

Se isso acontecer os dias 23 de abril e 20 de setembro deixarão de ser feriados no estado do Rio.

Vídeos curiosos..

Confira alguns dos vídeos que nos foram enviados esta semana pela internauta Renata Penna.

Que língua....

Cadê a dentadura...