quarta-feira, 23 de julho de 2008

Acadêmicos participam da Copa Brasil

Acadêmicos do curso de Educação Física do UniFOA estão participando da XVI Copa Brasil de Voleibol Mirim Feminino que está sendo promovida pela Federação de Voleibol do Rio de Janeiro, em conjunto com a Fundação CSN e o Clube dos Funcionários.

Eles participam, sob a supervisão da professora Maria Paula Salles Tavares, da sua organização e estão fazendo a avaliação estatística das equipes participantes - Scout Técnico.

Colégio lança curso de preparação para o Enem

O Colégio de Aplicação do UBM lança em agosto o Programa Nota 10 com o objetivo de capacitar os interessados para a prova do Exame Nacional de Ensino Médio - ENEM e vestibulares das principais Instituições públicas e privadas do país. Ao todo serão três meses de curso sendo que no primeiro serão aprofundadas as questões do ENEM e nos outros dois o estudo será voltado para os vestibulares. As aulas serão ministradas no campus Barra Mansa com início para 4 de agosto e o término para o dia 29 de outubro. Material gratuito - para o módulo Enem - para a primeira turma. As matrículas devem ser feitas até o dia 28 de julho na Pró-reitoria Comunitária no Campus Barra Mansa.
Informações pelos telefones (24)3325-0262 ou (24)3325-0273 ou pelo site www.ubm.br.

Gonçalo pode ser o assassino

Noticia divulgada nesta quarta-feira por um jornal ligado a Organizações Globo dá como certo que o assassino da novela das oito, que começa as nove, A Favorita, será o personagem Gonçalo, vivido por Mauro Mendonça.

Prefeitura escolhe 'Software livre'

A Secretaria Municipal de Educação optou pela utilização do software livre, ferramenta que possibilita a utilização de qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem nenhuma restrição e/ou custos. Ele será usado nas escolas municipais da cidade.

Penedo Jazz continua na sexta

Nesta sexta-feira tem mais do III Penedo Winter Jazz com a apresentação, no D.O.C. Emporium de Rycardo Lobo (foto) & Grupo. No sábado é a vez de Julio Bittencourt Quinteto.

Mais informações pelo (24)3351-1688.

Moradores ficarão sem água no domingo

Os moradores dos bairros Vila Isabel, Toyota I e II, Jardim Alegria, Nova Alegria, Jardim Primavera I, II e III, Jardim Beira Rio e Condomínio Santo André, em Resende, deverão economizar água neste domingo, já que por causa do acúmulo de areia nas bombas da Estação de Tratamento de Água Toyota, haverá necessidade do serviço ser interrompido para manutenção. A previsão é que o serviço esteja encerrado até as 17 horas.

Programa para jovens tem inscrições prorrogadas

As inscrições para o programa Pró-Jovem, promovido pela Prefeitura de Resende, foram prorrogadas até a quarta-feira, 30. O programa, que é uma parceria entre os governos municipal e federal, atende adolescentes de Resende, com idade entre 15 e 17 anos, e faz parte da política nacional de assistência social e da política pública de proteção social, através do SUAS (Sistema Único da Assistência Social). As inscrições estão sendo feitas nas unidades do CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), espalhadas pela cidade.

Zoológico realiza exposição de serpentes

O Zoológico de Volta Redonda inicia, nesta sexta-feira, 25, uma exposição de serpentes. Os visitantes poderão ver cerca de 15 espécies nativas e exóticas. A mostra pode ser visitada, de 9h às 16h, na Arena Verde. O evento conta ainda com painel educativo e o monitoramento é feito por alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Maria Antonieta Motta Bastos.

Domingo é dia de rock

O Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, será palco, neste domingo, de mais um festival de rock. Três bandas estarão se apresentando a partir das 18h. A primeira é a LPK, seguida da banda de hardcore melódico Beltor e para encerrar o grupo de hard rock Seldom Spies.

Cadela encontra criança

E continua o registro do abandono de crianças. Agora foi a vez de um menino recém-nascido que foi encontrado em um terreno vago, na cidade de Santo Antonio do Monte, em Minas Gerais. O detalhe que chamou mais a atenção foi que quem descobriu a criança foi uma cadela que, segundo os vizinhos, arrastou a caixa de papelão em que o bebê estava até a calçada e acordou os moradores com latidos. De acordo com a polícia, é provável que o bebê tenha nascido há pouco tempo, pois apresentava marcas de sangue no corpo. O menino foi encaminhado para um hospital da cidade, onde permanece internado em estado estável. A polícia investiga o caso.

Procura-se dono


A grande quantidade de bicicletas apreendidas fez a policia da cidade de Toronto, no Canadá, colocar algumas delas para serem vistas e quem sabe encontradas por seus donos. O depósito policial registra mais de 1500 bicicletas “sem dono”.

Barata explosiva

O que uma simples caça a uma barata pode causar?

Segundo o New York Daily News, Isias Vidal Maceda, americano, de Nova York, teve seu apartamento praticamente destruído por causa de uma barata. Ele estava na cozinha, disparando o spray de veneno contra baratas e de alguma forma, o jato ocasionou uma faísca que gerou uma explosão, estourando as janelas do apartamento. O fogo logo se formou e destruiu quase todo o recinto. O apartamento no andar superior também sofreu com as conseqüências: foi atingido pela fumaça da explosão.

Garrafas servem para aquecedor ecológico

Cerca de 1,8 mil garrafas Pet e 1,5 mil embalagens longa vida estão servindo para um teste em um aquecedor ecológico na cidade de Palmas, no Paraná. O equipamento, construído sob a coordenação da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, foi instalado no alojamento da 15ª Companhia de Engenharia de Combate do Exército Brasileiro, ocupado por 50 soldados

Tartaruga volta a procriar

Depois de anos de abstinência total o macho da espécie gigante Pinta de Galápagos, resolveu reproduzir e copulou com duas das fêmeas da mesma espécie que lhe fazem companhia em uma parque na Ilha de Galápagos, no Equador. Tratadores do parque em Galápagos encontraram um ninho com diversos ovos e guardaram três deles numa incubadora. A expectativa sobre os possíveis descendentes da tartaruga gigante deve durar cerca de quatro meses.