segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Semelhança une estudante e comediante

Quem olha para a estudante de jornalismo, Ananda Valente, repara na sua semelhança com a comediante Fabiana Karla, do programa Zorra Total.
Cá, entre nós, as duas realmente se parecem muito, embora não sejam parentes. Reparem na foto!

Olha a diferença...


Conhecido comunicador radiofônico tem confundido a ginasta Jade Barbosa com o atleta Jadel Gregório.

Para que isso não aconteça mais, publicamos a foto dos dois, se é que é preciso isso para evitar a confusão. Afinal os dois são bem diferentes.

RBD pode estar fazendo marketing


Foi noticiado neste final de semana o fim da banda mexicana RBD. Curiosamente, um dia antes seus integrantes diziam aos seus milhares de fãs que “jamais iriam se separar”. Na sexta veio a noticia e na noite de domingo, uma das integrantes – Anahí (foto), já pedia para que os fãs se mobilizassem para evitar o final do conjunto (sic).
E, além disso, no site da banda foi anunciado que um novo CD será lançado em... janeiro de 2009. Alguém duvida que não seja uma jogada de marketing?
Tentativa de suicídio
Ainda sobre o final da banda RBD houve informações que algumas adolescentes teriam tentado se matar por causa da noticia. Se isso for real, cabe bem um processo em cima dos integrantes e de seus representantes legais aqui no Brasil.

Propaganda eleitoral começa nesta terça


A propaganda eleitoral gratuita dos mais de 380 mil candidatos que concorrerão aos 5.563 cargos de prefeito e 52.137 vagas de vereador nas eleições de 2008 começa a ser veiculada no rádio e na televisão nesta terça-feira, 19 e vai ao ar até o dia 2 de outubro, três dias antes do primeiro turno.

Para prefeito e vice-prefeito, os programas serão transmitidos as segundas, quartas e sextas-feiras, em dois blocos de meia hora cada um. No rádio, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30; e na televisão, das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h.

Os candidatos a vereador terão espaço para apresentar seus programas as terças, quintas-feiras e sábados, nos mesmos horários reservados aos prefeitos. No primeiro turno não haverá veiculação da propaganda eleitoral gratuita aos domingos, e as transmissões devem se basear no horário de Brasília.

Curso tem melhor qualificação

O curso de Serviço Social do UniFOA tirou nota 4, no ultimo exame do Enade.

Grupo Pau Brasil se apresenta em concerto

A Fundação CSN apresenta nesta quarta-feira o Concerto Pau Brasil que irá mostrar o trabalho da Orquestra Sinfônica Jovem e Experimental da FCSN, do grupo Pau Brasil e da cantora Mônica Salmaso. O evento acontece no Cine Nove de Abril em Volta Redonda.

Pinheiral promove noite de cultura

O Centro Cultural de Pinheiral promove nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, a “Noite de Cultura Popular”. O evento contará com atrações culturais diversificadas como apresentação de Folia de Reis, Rodada de Capoeira, Oficina de Jongo e Danças Folclóricas. O evento é gratuito e aberto a toda população. Participe!

Empresa de saúde apóia escola


Alunos da Escola Sagrado Coração, localizada em Resende, no bairro Lavapés estão podendo aproveitar ainda mais as suas aulas graças ao funcionamento do laboratório de informática daquela unidade e que é mantido pela Unimed Resende desde agosto de 2007.

O laboratório é utilizado de segunda a sexta, sempre no período da tarde. Onze turmas se revezam para utilizar os oito computadores disponíveis, todos com acesso a internet e kit multimídia.

UBM patrocina Rio Sul de vôlei

O UBM fechou uma das cotas de patrocínio do Rio Sul de Voleibol masculino. Ao todo serão 16 equipes representando as cidades da região.

Moradores fazem passeata de protesto


Liderados pela Federação dos Moradores de Volta Redonda, cerca de 200 pessoas, participaram de uma caminhada em protesto contra a decisão da Patrimônio Geral da União que embargou as obras na avenida Beira-Rio.

A caminhada percorreu toda a extensão da Avenida Almirante Adalberto Nunes, na Beira- Rio e foi à forma encontrada para mostrar as autoridades que os moradores estão indignados com o embargo das obras de revitalização do local.

Escritor lança livro


O escritor Ernani Menchise está lançando, nesta sexta-feira, às 19h30min, na Livraria Veredas o livro Esse foi o Meu Guru...!

Senac oferece vaga para professores

O Senac está contratando profissionais das áreas de administração, engenharia, saúde, segurança do trabalho, que estejam interessados em trabalhar como professor nas suas unidades de Barra do Piraí e Miguel Pereira. Mais informações (24) 2442-1765 e 2484-2187.

Por causa da cerveja


Uma briga causada por causa de cerveja acabou com uma pessoa esfaqueada e outra presa. A briga aconteceu no Alabama, Estados Unidos.
Segundo as autoridades Grady "Skip" Willburn Dollar, de 64 anos teria esfaqueado Mickey Joe Hill, de 37 anos, porque este teria comprado apenas 4 latas de cerveja com os 10 dólares que o ‘amigo’ havia lhe dado.
Grady ficou inconformado e disse que o amigo deveria ter conseguido pelo menos o dobro de unidades da mercadoria e partiu para a agressão.

IGP tem a menor alta desde julho de 2007


O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) apurado pela Fundação Getulio Vargas, teve forte recuo em agosto. A taxa ficou em 0,38%, depois dos 2,00% em julho. De acordo com os dados divulgados hoje (18) pela FGV, foi a menor desde julho do ano passado.

A maior contribuição para a desaceleração veio do recuo nos preços por atacado. O Índice de Preços por Atacado (IPA), que tem o maior peso (60%) na composição do IGP-10, ficou em 0,25% em agosto, enquanto em julho havia sido de 2,54%.

Os produtos agropecuários tiveram deflação de 1,98% em agosto, contra alta de 4,66% em julho; e os industriais registraram alta de 1,13% em agosto, ante a taxa de 1,71% de julho.As matérias primas brutas também tiveram um forte recuo, passando para -1,87%, ante a taxa de 4,54% no mês anterior.

Os preços ao consumidor, que contribuem com 30% para a formação do IGP-10, tiveram alta de 0,36% em agosto, ante 0,65% em julho.

Dos sete grupos que compõem o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), três registraram queda nas taxas, com destaque para alimentação (de 1,56% para 0,13%).Os preços que mais caíram foram das carnes bovinas (de 7,48% para 1,15%), do arroz e do feijão (de 9,42% para -0,18%) e das hortaliças e legumes (de -1,42% para -3,61%).

No grupo vestuário, a taxa passou de 0,15% em julho para -0,51% em agosto; educação, leitura e recreação, passaram de 0,23% para 0,11%.O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), que contribui com 10% na composição do IGP-10, variou 1,43% em agosto, também abaixo do resultado de julho, de 1,50%. Houve recuo nos grupos serviços (de 1,48% para 0,67%) e mão-de-obra (de 1,40% para 0,77%). Apenas o grupo materiais teve aumento na taxa, passando de 1,61% em julho, para 2,27% em agosto.

Criado em 1993 pela Fundação Getulio Vargas, o IGP-10 é apurado entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de referência. É uma das versões do Índice Geral de Preços (IGP) e registra a inflação de preços desde matérias-primas agrícolas e industriais até bens e serviços finais. O IGP-10 é formado pelo Índice de Preços por Atacado-10, Índice de Preços ao Consumidor-10, e Índice Nacional de Custos da Construção-10).

De acordo com a FGV, esses indicadores medem itens como bens de consumo (um exemplo é alimentação) e bens de produção (matérias-primas, materiais de construção, entre outros), além de aluguéis, material de construção etc.O índice é referência para reajustes de tarifas públicas,

contratos de aluguel e planos e seguros de saúde (nos contratos mais antigos).


fonte: Agência Brasil