quinta-feira, 29 de maio de 2008

- ZAPEANDO ON LINE -

Frase do dia
“Nada melhor que um dia após o outro para descobrirmos com quem contamos.”

Versículo do dia
“Porque a terra que absorve a chuva que freqüentemente cai sobre ela e produz erva útil para aqueles por quem é também cultivada recebe bênção da parte de Deus;” – Hebreus 6:7
Barbie no Gacemss
O público infantil, e porque não seus responsáveis, vão poder se deliciar com o espetáculo Barbie e o Cristal Mágico, que será apresentado neste domingo às 10 e 16 horas no teatro Gacemss, em Volta Redonda. O espetáculo é uma história cheia de fantasias e muito encanto, com bailado e músicas clássicas que irão emocionar toda a família. No elenco Anthony Maia, Ana Luiza Simões, Carol Nunes, Day Bertolossi, Geandro Pascarelli e Leonardo Bower.

Parabéns Ana Carolina A nossa leitora e psicóloga, Ana Carolina, comemorou mais uma primavera nesta segunda-feira e comemorou junto a sua família. Na foto, sempre sorridente, Carol está com amiga Silviane. As duas trabalham 90ª Delegacia Legal, de Barra Mansa e atendem com atenção, educação e bom humor a todos. Felicidades!

Flagrante do dia

A coluna traz a foto do reitor do UniFOA, Jessé de Hollanda Cordeiro Júnior e da vereadora Neuza Jordão.

Dorme Neném

Nada melhor que um bom sono para permitir um recomeço do trabalho. O flagrante nos foi enviado por um internauta e mostra um rapaz dando uma descansada durante uma palestra realizada semana passada em Resende.

Expo em VR
Na próxima semana, de 4 a 8 de junho, acontece a XVI Exposição Agropecuária e Ambiental, na Ilha São João, em Volta Redonda. Diversas atrações como exposição de pequenos animais, concurso leiteiro, parque de diversão e shows com músicos da região e artistas nacionais, fazem parte do evento. A Expo-Agro tem entrada franca e a prefeitura garante segurança para o público, através de um sistema de monitoramento de câmeras. A programação terá Arlindo Cruz, Titãs, Rio Negro e Solimões e Monobloco.

Sem tabaco
Para marcar o Dia Mundial Sem Tabaco, que acontece neste sábado, a Secretaria de Saúde de Volta Redonda, através do seu Programa de Controle do Tabagismo realiza diversas atividades. A primeira acontecerá nesta sexta-feira, das 10h às 16 horas, na Unidade de Saúde da Família do Belo Horizonte. Além disso, também será promovida uma palestra, às 14 horas, com abordagens sobre o tema pelos médicos Carlos Henrique de Souza Lima e Luciana M. Guimarães e os enfermeiros Guiliano Exposito e Amanda Ramos N. Araújo que fazem parte da equipe de saúde da unidade.

Encontro de segurança
Na próxima terça-feira haverá, em Itatiaia, mais uma reunião entre moradores e representantes das forças de segurança de Itatiaia. Dessa vez o encontro será na sede da Associação de Moradores do bairro Jardim Itatiaia.

Bomba na cidade
A prisão do vereador Francis Bullos, ontem, sacudiu a política não só de Barra Mansa, mas de cidades vizinhas. Até o fechamento desta coluna ele encontrava-se detido na sede da Policia Federal no Rio de Janeiro.

Ser Mulher
A cidade de Barra Mansa será palco hoje, do Ser Mulher, evento promovido pela CDL Jovem da cidade. Serão mais de 20 lojas, dos segmentos de vestuário feminino, masculino, calçadista, além de acessórios, que mostrarão em um desfile suas peças na tendência outono-inverno 2008.

Inscrições prorrogadas
Foram prorrogadas para o dia 13 de junho as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Podem se inscrever estudantes do último ano do Ensino Médio ou pessoas que já tenham concluído em anos anteriores. As inscrições podem ser feitas pela Internet, através do site www.enem.inep.gov.br ou em agências dos Correios. Todos os estudantes de escolas públicas e ainda aqueles declarados carentes de escolas particulares não pagam a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 35.

Na Câmara
O Coordenador do curso de Fisioterapia do UBM professor André Luís Vieira Cavalleiro ministrará uma palestra hoje às 14 h, na Câmara Municipal de Volta Redonda. O tema será Células-tronco - Origem da Vida e Aborto.

Filme grátis
O premiado filme nacional “O Céu de Suely”, de Karin Aïnouz, será apresentado hoje, às 19 horas, na sede da Câmara Municipal de Resende. A entrada é franca.

Boa notícia
A prefeitura de Resende está realizando um excelente trabalho na área da saúde homeopática. Para se ter uma idéia deste serviço as pessoas com problemas de fígados podem se dirigir ao ambulatório de Hepatologia, no Posto de Saúde do Manejo.