segunda-feira, 19 de maio de 2008

CURIOSIDADE - Europeus preferem futebol a.... sexo

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira indica que seis de cada dez europeus preferem ver um jogo de futebol a ter relações sexuais.
Os suecos foram os que confessaram mais fanatismo pelo esporte e menos interesse pelo sexo: 95% dos entrevistados responderam nunca ou quase nunca trocariam uma partida de futebol por uma relação sexual.
Os espanhóis aparecem em segundo lugar na lista dos que deixam o sexo para mais tarde: 72% admitiram que entre o futebol e as relações sexuais, preferem ver os jogos mesmo que seja pela televisão.

ECONOMIA – Governo afirma que não haverá CPMF

Não a CPMF! Ao menos foi isso que o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, disse nesta segunda-feira (19), negando que o governo vá apresentar proposta para criar um novo imposto nos moldes da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
Segundo ele, a criação de uma nova fonte de receita para a saúde chegou a ser pensada, foi bastante debatida na reunião de coordenação política na manhã desta segunda-feira e o governo chegou à conclusão de que não deve se envolver na negociação no Congresso Nacional.

INTERNACIONAL – França acaba com happy-hour


Em nome da luta contra o alcoolismo, o primeiro-ministro da França, François Fillon, decretou, hoje, a "morte programada" da happy hour no país.

ECONOMIA – Petrobras passa Microsoft


A Petrobras passou a gigante norte-americana Microsoft e se tornou a terceira maior empresa das Américas entre as que têm ações negociadas em Bolsas de Valores, segundo levantamento realizado pela consultoria Economatica. A pesquisa não inclui o Canadá

TELEVISÃO - Nasce filho de Camila Pitanga


A atriz Camila Pitanga deu à luz nesta segunda-feira, 19, à meia-noite, sua primeira filha, Antonia. Segundo a assessoria de imprensa da atriz, a menina nasceu de cesariana com 3,200 quilos e 51 centímetros em um hospital do Rio. Seu último trabalho foi na novela Paraíso Tropical, em que interpretava a prostituta Bebel.
Ela é casada com Claudio Amaral Peixoto.
Não há previsão de alta hospitalar.

INTERNACIONAL - Aumenta número de mortos na China

As autoridades chinesas decretaram três dias de luto nacional e desde as 5h desta segunda-feira (hora local, 18h do domingo no horário de Brasília) a bandeira da China está hasteada a meio mastro na Praça da Paz Celestial e em todos os edifícios oficiais.Às 14h28 de hoje (1h28 desta segunda no Brasil), uma semana exata depois do terremoto, foi guardado em todo o país silêncio de três minutos. Os transportes públicos -trens, ônibus, navios- utilizaram sirenes e buzinas para anunciar solidariedade às vítimas. número de mortos no terremoto registrado na segunda-feira em Sichuan, na China, já supera os 34.073, segundo os últimos dados fornecidos pela agência oficial chinesa, "Xinhua".

POLICIAL - Vítima mata seqüestrador

Foi com um machado que um empresário de 21 anos de Carapicuíba, na Grande São Paulo, conseguiu matar um seqüestrador e depois prender outros três em uma casa usada como cativeiro em Americana, a 128 km de São Paulo. O empresário estava em poder dos seqüestradores desde a madrugada da sexta-feira (16), quando foi rendido ao sair do trabalho. Ele foi levado para Americana, de onde conseguiu escapar na manhã desta segunda-feira (19).

EDUCAÇÃO - UniFOA realiza projeto antimanicomial

Acadêmicos do curso de Enfermagem do UniFOA estarão realizando nesta terça-feira, dia 20, das 14 às 17 horas, no campus universitário Olezio Galotti, em Três Poços, o projeto de extensão do curso: Inserção Social pela Enfermagem. O tema do encontro será relacionado ao dia 18 de maio, "Dia da Luta Antimanicomial" e estarão presentes usuários (pessoas vitimadas pelo sofrimento mental) juntamente com funcionários dos Centros de Atenção Psicossocial de Volta Redonda (Usina de Sonhos) e Barra Mansa (Estação Mental).
O evento terá a abertura pela palestrante Márcia Baptista Gil Nunes (coordenadora do curso de enfermagem do UniFOA), apresentação do grupo Mágicos do Som, dinâmicas educativas em saúde por acadêmicos de enfermagem, apresentação do Campus Três Poços aos usuários e realização de grupos motivacionais com usuários, funcionários dos CAPS, acadêmicos e professores.

CIDADES - Pinheiral promove reunião para debater Plano Diretor

A Prefeitura de Pinheiral promoverá amanhã, 20, às 18 horas, a “1ª Reunião para a Elaboração do Plano Diretor de Pinheiral”. O evento que acontecerá no salão paroquial da Igreja do Divino, no bairro São Jorge é aberto a toda população.

CIDADES - Vila vai mudar de visual

Segundo o jornal aQUI na sua edição desta semana, uma grande mudança arquitetônica está para acontecer na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, com a demolição do prédio onde está localizado o Supermercado Sendas e o prédio do horti-fruti. Estes dois espaços, segundo a reportagem, seriam ocupados pelo Sider Shopping que ampliaria as suas instalações e estes dois comércios ocupariam áreas no subsolo do Sider. A reportagem não especifica em que prazo a obra será iniciada.
A assessoria do Sider não confirmou a notícia.

TELEVISÃO - MAIS EMOÇÕES NA NOVELA DAS OITO

Depois de “muito pensar” Maria Paula (Marjorie Estiano) parecia irredutível, mas acaba mudando de idéia e autoriza que Ferraço (Dalton Vigh) viaje com Renato (Gabriel Sequeira) para Pernambuco em busca de suas raízes. A resposta é tão inesperada que até mesmo o empresário se surpreende e faz uma verdadeira declaração de amor. A “viagem” começa no capitulo de hoje.

EDUCAÇÃO - UBM realiza palestra sobre Comunicação alternativa

O UBM, por meio do curso de Comunicação Social, promove nesta terça-feira dia 20, duas palestras sobre Comunicação Alternativa. O evento será realizado a partir das 18h30min no Salão Nobre Professor Jayme Dantas, no Campus Barra Mansa, e contará com a participação de Sebastião Santos, Radialista, ex-presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço) e atual coordenador de Comunicação do Movimento “Viva Rio”, que falará sobre “Rádios Comunitários ou Piratas?” e de Rafael Duarte, responsável pela Agência Petroleira de Notícias e pela web-rádio do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro. O tema da palestra será “As novas ferramentas da Comunicação Sindical”. Mais informações pelos telefones (24) 3325-0262 ou 3325-0273.

ECONOMIA - Coletiva sobre Feconstrusul

A comissão organizadora da Feconstrusul – Feira da Construção Civil do Sul Fluminense – realiza nesta terça-feira, dia 20, às 08h30, na sede da ACIAP Barra Mansa, uma coletiva, onde fornecerão informações sobre a Feira, a maior do setor no interior do estado; e sobre o Feirão de Imóveis da CAIXA no Sul Fluminense, que este ano vai acontecer durante a Feconstrusul. A coletiva vai contar com a presença de representantes da ACIAP Barra Mansa, Firjan, Sebrae/RJ, Caixa e Prefeitura Municipal de Barra Mansa.

SAUDE - Espinafre é bom para aumentar os músculos


Um estudo norte-americano diz ter comprovado que o espinafre pode ajudar a aumentar os músculos. A tese, defendida nos desenhos animados do marinheiro Popeye, foi testada em laboratórios por especialistas da Universidade de Rutgers, em Nova Jersey. Os cientistas extraíram esteróides encontrados nas folhas da verdura e avaliaram sua ação quando em contato com amostras de tecido muscular humano. Eles perceberam que os esteróides aumentaram a velocidade do crescimento dos músculos em até 20%. Os especialistas acreditam que o esteróide age diretamente sobre proteínas, transformando-as em massa muscular. O estudo, publicado pela "New Scientist", repetiu os testes com ratos e observou que o efeito foi o mesmo. Outras pesquisas também já mostraram que a verdura pode aumentar a capacidade cerebral ao manter a mente aberta.
Fonte: BBC Brasil