sexta-feira, 23 de maio de 2008

EDITORIAL- É tempo de dar um basta

Mais uma morte besta acaba de abalar a sociedade de Volta Redonda: a do filho do médico anestesista Paulo César Sigmaringa Silva, conhecido como Sig: o publicitário Vinícius Bobins Sigmaringa Silva, de apenas 27 anos. Ele foi baleado junto com o pai – o médico também foi atingido, quando ambos conversavam em seu carro.
O motivo do tiro: minutos antes os dois haviam reclamado de alguns jovens que estavam em um carro, no bairro Colina, com som as alturas e estes não gostaram, buscaram um revolver e descarregaram no pai e no filho.
Outro dia um amigo nosso jantava em um determinado restaurante quando viu duas pessoas chegarem tirarem revolveres da cintura e colocá-los em cima da mesa, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Este mesmo amigo teve uma arma apontada no peito por um rapaz que dizendo-se policial militar queria saber quem havia roubado seu celular.
São fatos como estes e outros aqui não descritos que nos levam a refletir a que ponto a nossa sociedade está chegando.
Pelo visto de nada adiantou a lei do desarmamento, já que as pistolas e similares estão ai para quem quiser comprar.
Se formos voltar ao tempo veremos que nem na época da construção da usina, a cidade era tão violenta como é hoje.
Pessoas são assaltadas, furtadas no meio das ruas e ninguém faz nada. Vidas são ceifadas e embora as autoridades façam seu trabalho, as demais pessoas continuam a viver como se nada tivesse acontecido.
É preciso dar um basta nisso!
Os setores da sociedade devem se reunir e junto com órgãos de imprensa, inclusive este blog, realizar uma campanha não só de desarmamento real, mas de convivência pacifica, de harmonia.
A morte do Vinicius não foi a primeira e infelizmente não será a ultima. Pode ser até que neste momento em que você esta lendo este artigo uma pessoas esteja sendo morta bestialmente como ele foi.
Como bem disse o novelista Agnaldo Silva, através da sua personagem Gioconda, em Duas Caras: CHEGA!!!!!!

O editor

Se desejar saber mais sobre a morte do Vinicius acesse o link.

URGENTE - Morre Jefferson Perez


O líder do PDT no Senado, Jefferson Péres (PDT-AM), 76, morreu às 6h30 desta sexta-feira (horário local) em Manaus (AM). A sua morte aconteceu na casa em que morava no bairro de Adrianópolis, vítima de um infarto, segundo informações de Dermilson Chagas, da Superintendência Regional do Trabalho no Amazonas e um dos líderes da sigla no Estado.
O gabinete do senador, em Brasília (DF), também confirmou a informação da morte de Péres.
O senador passava o feriado de Corpus Christi com a família. Líder do PDT no Senado, Péres nasceu em 19 de março de 1932, em Manaus.

fonte: Uol

CIDADES - Quatis realiza provas de concursos

Será neste sábado e domingo, 24 e 25, a realização das provas do concurso da Prefeitura de Quatis. Quase cinco mil candidatos de várias cidades, concorrem a aproximadamente 300 vagas em diversos setores da administração municipal.
Entre os setores contemplados estão as áreas de Educação, Saúde, Obras, Meio Ambiente, Saneamento Básico, Guarda Municipal e Planejamento.


fonte: Diário do Vale

TELEVISÃO - Casamento acontece hoje


Vai ao ar, nesta sexta-feira, o tão esperado casamento entre Ferraço e Maria Paula. As cenas foram gravadas na quarta-feira, nos estúdios do Projac.

Três finais estão sendo preparados para este novela como anunciou Agnaldo Silva em seu blog.

O último capítulo vai ao ar no próximo sábado e nao na sexta-feira como é costume.

EDUCAÇÃO - Inscrições pelo ProUni

Começaram nesta quarta-feira (21) as inscrições para o programa de bolsas universitárias do governo federal, o ProUni. O cadastro vai até 6 de junho, às 21h. Durante a inscrição online, fe o candidato escolhe até sete opções de cursos oferecidos pelas faculdades e universidades conveniadas e seleciona que tipo de bolsa quer tentar - integral (100%), 50% ou 25%.

CULTURA – Exposição vai até dia 30


Para quem ainda não deu uma passadinha no subsolo do Sider Shopping, em Volta Redonda, para conferir a Exposição “Vira-Latas”, da fotógrafa Liz Guimarães, esta é a última semana... As fotos ficam expostas até o dia 30 de maio. No decorrer de 2007, a fotógrafa retratou 60 pessoas acompanhadas de seus bichos de estimação ou de animais abrigados pela Sociedade Protetora Animais-VR, vestindo a camisa do Projeto. Entre estes voluntários a publicitária Bia Torres.

CIDADES - Saae pede economia de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda está solicitando aos moradores desta cidade que economizem água neste sábado, dia 24, porque diminuirá o fornecimento de água na ETA - Estação de Tratamento de Água do bairro Belmonte.
A interrupção é devido a obras de restauração da rede de água da cidade. O SAAE pede aos moradores dos bairros Jardim Amália, Jardim Normândia, Aterrado, Brasilândia, Caieiras, Cailândia, Vila Mury e Vila Americana que economizem água nesse dia.

TELEVISÃO - Novela esta com audiência baixa



A audiência de "Ciranda de Pedra", a nova novela das seis da Globo, não anda lá aquelas coisas. O Ibope tem acusado apenas 21 pontos, quatro a menos do que "Malhação".

MEIO AMBIENTE – Usina está sendo recuperada


O projeto que prevê ações integradas para a recuperação ambiental do entorno do reservatório da Usina Hidroelétrica do Funil está entrando em sua terceira etapa. Depois de duas reuniões, a primeira no Rio de Janeiro e a segunda em Resende, a Agência do Meio Ambiente de Resende, com o apoio da FIRJAN , INB e demais órgãos regionais, participarão, na próxima semana, de um terceiro encontro, na sede da FIRJAN, no Rio de Janeiro. O encontro dará continuidade a organização do seminário que acontece em junho, em Resende, quando se pretende a formação de uma aliança interinstitucional e o desenvolvimento de um programa conjunto de médio e longo prazo. Estes servirão para criação de uma base de novas propostas que garantam a continuidade aos setores envolvidos no projeto. O reservatório do Funil, com seus 40 Km² de extensão e um volume aproximado de 890 milhões de m³ de água, funciona com uma grande caixa d’água que abastece não só a região, mas principalmente o Rio de Janeiro.

CURIOSIDADE - Ratos acabam com aves

Na diminuta ilha de Gough, localizada no Atlântico Sul, camundongos domésticos que cabiam na palma da mão estão de duas a três vezes maiores, sendo possivelmente os maiores camundongos no mundo. Eles se tornaram carnívoros, devorando filhotes de raras aves marítimas, como os dos pelicanos (foto). Segundo o site do The Guardian, a ilha, é considerada a maior colônia de aves marinhas no mundo e abriga a procriação de 22 espécies. De acordo com os primeiros exploradores que estiveram no local, era quase impossível caminhar sem pisar nos ninhos de aves, que incluem espécies de albatroz, petrel e cagarra.
Os camundongos chegaram à ilha quando um barco pesqueiro. Agora há cerca de 700 mil espécimes no local