sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Neste sábado tem 'Criança Esperança'


Vai ao ar, neste sábado, mais uma edição do Criança Esperança, pela Globo.

Durante os ensaios, o diretor Aloysio Legey, homenageou o humorista Dedé, que depois de anos, volta ao programa. Aloysio fez questão de reforçar a alegria em tê-lo de volta e pediu uma salva de palmas ao artista.


Xuxa também esteve presente ao ensaio e estará no show.


O show começa logo após a novela ‘A Favorita’. No domingo, dia 3, o show irá ao ar após a Turma do Didi.

Debate sobre a China



Será nesta terça-feira, 5, às 20 horas, o debate interdisciplinar dos cursos de Educação Física, Gestão em Recursos Humanos e Ciências Contábeis do UniFOA com o tema China: Olimpíadas e Crescimento Econômico. Será, 20 horas, no campus Olezio Galotti, em Três Poços.

História e ensino da arte no UBM

O UBM está oferecendo o curso de pós-graduação em História e Ensino da Arte. A especialização será oferecida aos sábados, das 8h30min às 17h, no UBM Campus Barra Mansa. A duração do curso é de 13 meses e a carga horária total é de 456 horas/aula. Mais informações no site www.ubm.br.

Lei Seca traz menos acidentes


A Lei Seca tem trazido grandes benefícios à população. Um deles foi que o índice de acidentes automobilísticos nas estradas federais caiu em julho.

Nos 31 dias do mês houve 10,5 mil acidentes com 530 mortes, 14,5% a menos do que no ano passado (629), e cerca de 6 mil feridos. Em 2007, do mesmo total de acidentes resultaram 6.433 feridos. As informações são da Agência Brasil.

Motorista com carteira sem foto precisa recadastrar

Os motoristas que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem fotografia, vencidas até 13 de maio, devem procurar os Departamentos Estaduais de Trânsito até o dia 10 agosto para efetuar o recadastramento.
Para se recadastrar o condutor deve apresentar o documento de habilitação e a carteira de identidade. Quem não atualizar o cadastro no prazo estabelecido, terá a carteira cancelada, o que exigirá a abertura de novo processo de habilitação.

Doações à igrejas poderão ser deduzidas

Projeto de lei, do deputado-federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), permite ao contribuinte deduzir do Imposto de Renda Pessoa Física o valor de doações para instituições religiosas. O deputado argumenta que o incentivo se justifica pela importância social dessas instituições na vida das comunidades locais, mas em seu projeto o parlamentar não estabelece, no entanto, um percentual limite para essas deduções.

Fanfarras se apresentam em Quatis



Neste fim de semana, será realizado em Quatis o 2º Concurso de Bandas e Fanfarras. O evento, a partir das 9 horas nos dois dias, reunirá bandas e fanfarras de várias cidades dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Será na Avenida Avelino Batista Soares, no Centro.

Publicitários realizam encontro

Prossegue até este domingo o III Encontro de Redação Publicitária de Paraty. O evento acontece na Casa da Cultura, no Centro Histórico.
A abertura foi nesta sexta-feira, 1º.

Apenas nove aparecem na Câmara

Somente nove deputados federais estiveram presentes, nesta sexta-feira, na reabertura dos trabalhos legislativos.
No Senado o número foi um pouco melhor: 10. As sextas-feiras nas duas casas legislativas são reservadas apenas para discursos como tradicionalmente ocorre às sextas-feiras.
Na Câmara, a sessão durou pouco mais de uma hora, enquanto no Senado os debates entre os senadores se estenderam por duas horas.

Cobra é achada na geladeira


Pode parecer estranho, mas um morador da cidade de Navirai, Mato Grosso do Sul, levou um susto ao encontrar, em um pé de alface guardado em sua geladeira, uma cobra. Depois de chamar os Bombeiros, o rapaz contou que havia comprado a verdura havia três dias

Campeão atropela pedestre


Quem diria que o heptacampeão mundial da Fórmula-1, Michael Schumacher, iria atropelar um pedestre. O fato aconteceu no domingo passado.


Um vendedor de carros da cidade de Kent, no sudeste da Inglaterra, contou ao diário "The Mirror" que foi surpreendido quando atravessava uma estrada, e foi atropelado por uma van dirigida pelo ex-piloto da Ferrari, que teria gritado com ele e indagado sobre o que o vendedor estava fazendo no meio da estrada, como se ele tivesse culpa.


Os policiais fizeram o teste do bafômetro e interrogaram o alemão, de 39 anos, mas não acreditavam inicialmente que se tratava mesmo do maior vencedor da história da Fórmula-1. O vendedor sofreu apenas um arranhão na perna e Schumacher foi embora sem se desculpar com sua vítima.

Acidentes aéreos iguais a 2005


De janeiro a julho deste ano, já foram registrados 56 acidentes envolvendo aeronaves registradas no país. O número é quase o mesmo do verificado durante todo o ano de 2005, quando aconteceram 58 acidentes.


E se uma projeção do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) se confirmar, o número de acidentes em 2008 será o maior dos últimos 8 anos.


A previsão é que chegue a mais de 110 até o final do ano.


Em 2005 foram registradas 58 ocorrências, uma pequena melhora em relação a 2004, quando aconteceram 62 acidentes. A partir daí, no entanto, o número só aumentou. Em 2006, houve 68 acidentes. Em 2007, 99. Os acidentes ocorreram tanto em território nacional, quanto no exterior.

Produção cresce no país

A produção industrial brasileira cresceu 6,3% no primeiro semestre deste ano, melhor resultado desde 2004, segundo dados divulgados, nesta sexta-feira, pelo IBGE. Em junho, a expansão da indústria foi de 2,7% em relação ao mês de maio.
No acumulado de 12 meses até junho, o aumento foi de 6,7%.

Acredite se quiser...



Uma galinha cubana pôs um ovo que poderá ser considerado o maior do mundo.
Os donos da galinha Titi, fazendeiros na cidade de Campo Florido, ficaram surpresos ao chegar ao galinheiro esta semana e se deparar com o tamanho do ovo.


De acordo com autoridades cubanas, o ovo pesa 180 gramas, dez a mais do que o recorde atual.

Segundo a última edição do Livro Guinness dos recordes, o ovo mais pesado do mundo também foi posto por outra galinha cubana.
fonte: BBC

PROBLEMAS NO SERVIDOR ATRASAM ATUALIZAÇÃO

Devido a problemas no servidor estaremos atualizando este blog após às 22 horas.

Pedimos desculpas por este atropelo, que não foi causado pela nossa equipe.

Grato

Equipe Zapeando

Itália tem igreja inflável


Uma igreja inflável com capacidade para receber mais de mil fiéis foi instalada na praia de Poetto, próximo à cidade de Cagliari, capital da ilha italiana da Sardenha.
"As sentinelas da manhã", associação criada há oito anos pelo religioso Andrea Brugnoli, sacerdote de Verona, quer desse modo aproximar os jovens do catolicismo. Uma estrutura preta e violeta de 30 metros de largura e 15 de altura, que certamente não lembra as catedrais comuns, irá surgir na chamada "praia dos cem mil", muito freqüentada por jovens após o entardecer.
"Não se prevê nenhuma missa, mas sim apenas uma atividade de adoração eucarística e de evangelização na rua", disseram as sentinelas.

China não permitirá anúncios obscenos

O Governo chinês informou nesta quarta-feira, em comunicado oficial, que não permitirá durante os Jogos Olímpicos anúncios publicitários com conteúdo "obsceno, sexual ou supersticioso" que possam prejudicar a imagem da China. Segundo o comunicado, em vez da publicidade de tabaco ou produtos que garantam melhorar o desempenho sexual, as companhias deverão promover os principais lemas olímpicos, como "Olimpíada verde" e "Olimpíada culta".
A imprensa foi instruída a prestar especial atenção nos anúncios de conteúdo religioso, relativos ao terremoto de Sichuan e que abordem temas delicados como "a soberania, a integridade territorial e a segurança nacional" da China. Para os que desrespeitarem as regras, haverá "punição conforme a lei". O texto, emitido por seis departamentos governamentais, entre eles o de Propaganda, afirmou que "o mercado publicitário olímpico tem relação direta com a imagem nacional chinesa".
Há meses, a China lançou várias campanhas destinadas a controlar as empresas de publicidade e limpar os meios de comunicação, principalmente portais de internet, que o regime classifica de "publicidade ilegal". Entre os principais atingidos pelas medidas estão produtos e bebidas relacionados a remédios sexuais e tratamentos de doenças venéreas, em um movimento destinado a melhorar a imagem internacional dos medicamentos chineses e que agora visa promover "os melhores Jogos da história".

Fonte: O Estado de São Paulo

Exército abre vagas para pastores e padres

Pastores e padres interessados na função de capelão militar devem inscrever-se, até o dia 10 de agosto, no concurso do Departamento de Ensino e Pesquisa do Exército. Os pré-requisitos para concorrer às quatro vagas disponíveis (três para católicos e uma para evangélicos) são ter entre 30 e 40 anos de idade e pelo menos 1,60m de estatura. Também é necessário possuir formação de nível superior em curso de formação teológico regular e ser ordenado sacerdote católico romano ou consagrado pastor evangélico. Além disso, é preciso apresentar experiência de três anos em atividades pastorais.
O processo seletivo constará de concurso de admissão, que prevê exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação de requisitos biográficos. As vagas são para estágio de instrução e adaptação do quadro de capelães militares e o treinamento para os candidatos aprovados tem duração de oito meses, desenvolvido em três períodos.
O primeiro é na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende/RJ, estabelecimento de ensino responsável pela matrícula; o segundo na Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações/MG; e o terceiro período na cidade onde o aluno será classificado. Durante este período, o Exército já fornece alimentação, salário e alojamento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail concurso@esaex.ensino.eb.br.