segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Paulo Moura em Penedo


O músico Paulo Moura será o destaque da ótima programação do Jazz Villagê Bistrô em setembro. Além de Paulo Moura, que abre a programação no próximo dia 6 de setembro, a agenda de shows se completa com as apresentações de Andréia Brandão (dia 13), Marcos Ariel (dia 20) e o show Salto Triplo, com as vozes de Ju Cassou, Daniela Spielman e Sheila Zagury (dia 27).

Curso realiza palestra para candidatos

Centro de Estudos Jurídicos do Sul Fluminense (CEJUSF), promoveu neste sábado, 23 de agosto, o I Seminário Eleitoral do Sul Fluminense, evento que contou com a presença de autoridades do setor jurídico brasileiro e que foi realizado no Escritório Central da CSN.
Cerca de 250 pessoas, entre profissionais renomados e estudantes de Direito, assistiram às diversas palestras e foram também convidados a participar, tendo a oportunidade de expor dúvidas e opiniões.
Os palestrantes foram. Promotor de Justiça do Rio de Janeiro, Paulo Rangel, o advogado Eduardo Werneck, o juiz da 131ª Zona Eleitoral de Volta Redonda Luiz Eduardo Canabarro eo o Ministro do STF e presidente do TSE Carlos Ayres Britto do STF.
Cada palestrante discursou sobre temas relacionados à sua respectiva especialidade, mas houve consenso quando o assunto foi a necessidade de uma atualização da Constituição, da Legislação e de demais sistemas legais.
Para Luiz Cláudio Magalhães, Coordenador do CEJUSF, instituição especializada em cursos preparatórios e aperfeiçoamento de carreiras jurídicas, o objetivo do Seminário foi o de debater a legalidade e a renovação das práticas eleitorais, além de fazer com que o Sul do Estado seja referência nacional em Direito.
Quem também esteve presente no evento foi o Superintendente Executivo do UniFOA, Eduardo Prado, que foi chamado ao palco durante a palestra do juiz Canabarro. Segundo Eduardo o evento foi de suma importância, pois permitiu que profissionais do Direito repensem a Legislação Eleitoral, que é muito versátil e passível de atualizações, principalmente em função das campanhas eleitorais criativas e das novas tecnologias. Ele lembrou ainda, que o UniFOA apóia e prestigia o evento, e que a antiga parceria entre a Universidade de Volta Redonda e o CEJUSF, promete eventos cada vez maiores.
O seminário também foi muito elogiado pelo promotor Paulo Rangel, um dos maiores especialistas do país em Processo Penal. “Eu achei a iniciativa extremamente importante, pela possibilidade de trazer para a região pessoas que vão agregar conhecimento e trocar informações com os estudantes. Não é todo lugar que consegue promover um encontro assim, e o interesse dos profissionais daqui é ótimo. Além disso, a presença do Ministro Carlos Britto só vem abrilhantar a ocasião.”
O evento que começou pela manhã terminou por volta das 19 horas, e foi encerrado pelo Ministro do STF que falou sobre as próximas eleições.

Servidores realizam curso de capacitação

Cerca de 50 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão participando, durante toda esta semana, do curso de imersão promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda, em parceria com a UniFoa e que tem o objetivo de possibilitar aos agentes, que acabam de ser contratados para trabalharem nos novos Programas de Saúde da Família (PSFs) dos bairros Vila Americana, Coqueiros, Santos Agostinho e Retiro, conhecerem todo o sistema de saúde pública de Volta Redonda. O curso vai até a próxima sexta-feira.

fonte: Assessoria de Imprensa PMVR

Vila Americana vai ganhar unidade do PSF

Os moradores do bairro Vila Americana, em Volta Redonda, estão comemorando a abertura, neste sábado, 30, de uma unidade do Programa de Saúde da Família naquele bairro. O serviço será implantado na unidade saúde do bairro que fica localizado na Rua Estados Unidos, número 380 e irá atender cerca de três mil famílias cadastradas e residentes na sua área. Cada equipe do PSF é formada por um médico, um enfermeiro e quatro a seis agentes comunitários e dois auxiliares de enfermagem e está preparada para atender até 4 mil pessoas, o que corresponde a um total de mil famílias.

Professores terão oficina de dança

Os professores de Educação Física, da rede municipal de ensino de Volta Redonda e da Fevre, participam, nesta terça-feira, de oficinas de dança, no Colégio Getúlio Vargas. Durante as oficinas - ministradas pela professora Laís Bernardes, docente do Curso de Danças Indígenas e populares da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) – serão abordadas algumas manifestações culturais, entre elas o frevo, a ciranda, as danças portuguesas e o Maracatu. A oficina objetiva capacitar os profissionais visando a implementação e o desenvolvimento da temática ‘Pluralidade Cultural Brasileira: Negro, Índio e Branco’. As oficinas serão realizadas em dois horários: 7h30min às 11h e 13h30min às 17 horas, na Sala de dança, do colégio.

Demissões no legislativo

Os parentes de vereadores que prestam serviço a eles ou a outro qualquer vereador da mesma câmara, podem estar com seus dias contados no emprego. E que por causa da decisão do Supremo Tribunal Federal de proibir a prática do nepotismo nos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – obrigará todos os vereadores a demitir parentes nomeados em seus próprios gabinetes e ou nos de outros parlamentares.
O curioso na decisão do STF é que cunhado não pode. Sogro e nora também não, mas primo pode. Estranho, mas é a lei.

Urnas eleitorais já estão nas cidades


Já encontram-se em Volta Redonda e Barra Mansa, as urnas eletrônicas que que serão utilizadas nas eleições de outubro. Elas chegaram em carretas vindas do Rio de Janeiro.

UBM realiza 'Crescendo com arte'

O UBM está com o projeto “Crescendo com Arte” no local escolas podem agendar visitas aos seus dois campi – Barra Mansa e Cicuta, onde podem ser debatidas com as crianças a prática da política (especificamente a brasileira) e as suas distorções e possibilidades de mudança por meio do voto. As escolas interessadas devem entrar em contato para agendar as visitas, que acontecem toda sexta-feira a partir das 14h (alternadamente no Campus Barra Mansa e Unidade Cicuta) com a Pró-reitoria Comunitária pelos telefones: (24) 2102-0262 para visitas na Unidade Cicuta ou (24) 3325-0262 para visitas no Campus Barra Mansa.

fonte: Assessoria de Imprensa

Dunga xinga profissionais da Globo


A conquista da medalha de bronze pelo futebol masculino nas Olimpíadas foi sucedida por uma série de palavrões do técnico Dunga, direcionados à Rede Globo. De forma quase descontrolada, Dunga classificou profissionais da emissora como "perseguidores pessoais", e logo depois, com a queda da adrenalina, explicou o porquê de suas atitudes.


"Olha aqui, isso é cara de homem (batendo com força no rosto). Sou uma pessoa transparente, com caráter. O recado foi para uns caras que estavam ali do lado", comentou o treinador, em tom colérico, sobre os atos de desabafo em Xangai, em declaração publicada pelo site UOL.


"Vocês sabem quem são. Vocês viram a cara deles depois jogo. Parecia que alguém tinha morrido", completou o treinador, afirmando que a conquista do bronze incomodou seus críticos.O treinador considera que a Globo esteja o "fritando" por conta do fracasso na conquista da inédita medalha dourada.

Dunga também ressaltou a pressão em função das normas de trabalho impostas e o fim das entrevistas coletivas e acesso aos jogadores em horários não reservados à mídia.

Blog do Zapeando com UOL

Cães são resgatados por polícia


Policiais do estado americano de Virgínia Ocidental, resgataram cerca de mil cães no sábado,23.
Eles foram resgatados de um canil que estavam em péssimas condições após denúncia de grupos de defesa dos direitos dos animais. Segundo a polícia, eles eram mantidos em gaiolas minúsculas e nunca eram levados para passear.
Os donos do canil negaram as acusações e disseram estar sendo vítimas de uma 'caça às bruxas' movida por entidades de defesa dos animais.

Anabolizante faz pele de alemão ‘explodir’


Um jovem alemão sentiu literalmente na pele o preço do uso de anabolizantes para aumentar músculos. As drogas (o enantato de testosterona e a metandienona) induziram o surgimento de uma forma severa de acne, que criou feridas profundas, com abcessos e pústulas, em seu peitoral e nas suas costas. O rapaz de 21 anos também apresentava febre, encolhimento de testículos e redução na concentração de espermatozóides. Todos os sintomas desapareceram com a interrupção do uso dos esteróides e com a ajuda de antibióticos. As cicatrizes, no entanto, vão ficar para sempre.
O caso foi apresentado na revista especializada "The Lancet" pelos médicos do departamento de dermatologia da Universidade Heinrich-Heine, em Dusseldorf, na Alemanha, que atenderam o rapaz.

Dona de casa comemora 100 anos com forró


A dona de casa, Maria Julia de Oliveira, passou um aniversario bem diferente dos demais de sua longa vida. Ao comemorar 100 anos, neste domingo, 24, ele reuniu em sua casa na cidade de Serra, no Espírito Santo, não só os oito filhos, mais os 16 netos, 28 bisnetos e quatro tataranetos e muitos amigos para a comemoração.

Os vizinhos a consideram como parte da família, tanto que ajudaram de todas as formas para que a festa de aniversário fosse um sucesso, com direito a banda de forró e muito churrasco. Os filhos e netos disputaram lugar na pista para dançar com ela durante a festa, que contou com a presença de mais de cem pessoas.

Gato de quatro orelhas vira celebridade


Pode parecer estranho e o é, mas um gato está fazendo mais sucesso que muito artista famoso nos Estados Unidos.
E que o gato em questão, Yoda, não tem apenas duas orelhas, mas sim quatro e por isso seus donos não estão dando conta dos telefonemas de produtores de televisão em busca de entrevistas.
O felino em questão foi adotado pelo casal Ted e Valerie Rock em 2006, enquanto assistia a um jogo de futebol americano na TV de um bar. Na época, Yoda tinha cerca de oito semanas e era zombado por muitas pessoas que passavam pelo local. Entre os apelidos, contam os Rock, estavam “gato do diabo” e belzebu.
Até então, o bicho ficava preso em uma gaiola, para entreter os freqüentadores do bar com seu visual esquisito.

Candidatos na telinha da Rio Sul



A TV Rio Sul promove, a partir desta terça-feira, 26, entrevistas com os candidatos a prefeitura de Barra Mansa, no programa RJ TV 1ª. edição.

O primeiro será Arnaldo Borges, seguido de Inês Pandeló, Jonas Marins e José Renato.
Debate

Será logo mais, na Aciap de Barra Mansa o debate com os candidatos à prefeitura da cidade de Barra Mansa.
fonte: Rio Sul Net e Aciap