domingo, 10 de agosto de 2008

Ronaldinho & cia ganham de 5 a 0


A seleção brasileira de futebol masculino deu mais um passo para a inédita medalha de ouro das olimpíadas. Com o seu uniforme azul e sem o símbolo da CBF, Ronaldinho e cia, golearam a Nova Zelândia por 5 a 0, com dois gols de Ronaldinho, Anderson, Alexandre Pato e Rafael Sobis.
Com o resultado o Brasil já está nas quartas de finais e depende apenas de alguns resultados para definir seu próximo adversário.
Se terminar em primeiro lugar, o Brasil enfrentará o segundo do Grupo D, que tem Itália, Camarões, Coréia do Sul e Honduras. Caso fique na segunda posição, encara o líder da chave da Azzurra.
Na quarta-feira, a equipe de Dunga enfrenta os chineses, em Qinhuangdao, às 8h45m (de Brasília). Se a China vencer os belgas neste domingo, a partida decidirá a liderança do Grupo C.

Judocas brasileiros se despedem de Pequim

O dia não foi muito positivo para os judocas brasileiros. João Derly, um dos que esperavam vir medalhas, perdeu para o português Pedro Dias e já está arrumando as malas para a volta.
Outra que irá arrumar as malas, se é que chegou a desarrumar, para a volta é a judoca Andressa Fernandes, que depois de viajar por mais de 30 horas, para substituir Érika Miranda, perdeu para a dominicana Maria Garcia, por duas punições contra uma. Detalhe: as punições foram por volta de combatividade, em uma luta com poucos ataques.

Vôlei brasileiro passa pelo Egito



Depois de superar os problemas, a seleção brasileira masculina de vôlei, mostrou todo seu talento na vitória contra o Egito pelos jogos olímpicos de Pequim.

Mesmo enfrentando uma equipe fraca como o Egito, o Brasil entrou com uma postura agressiva em quadra e venceu na estréia dos Jogos Olímpicos de Pequim por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/15 e 25/18. Foi o primeiro passo do time para o bicampeonato olímpico.
Desde que Bernardinho assumiu o comando do Brasil, em 2001, a seleção acumula mais de vinte títulos, incluindo, além do ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, dois Campeonatos Mundiais, duas Copas do Mundo e seis Ligas Mundiais. O técnico espera que, apesar dos acontecimentos dos últimos dias, o ciclo seja encerrado com sucesso, consagrando ainda mais os jogadores. E a vitória na estréia foi essencial para que o desejo do treinador se concretize.

Brasileiro bate recorde, mas fica fora das medalhas


O nadador brasileiro Rodrigo Castro foi a Pequim e volta sem medalhas, mas cim um bom premio de consolação: ter batido o recorde sul-americano dos 200m livre que já durava 12 anos e era de Gustavo Borges. Rodrigo fez 1m47s87 nas eliminatórias. A marca anterior era de 1m48s08, e uma das mais antigas da América do Sul, conquistada nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996.
Apesar do bom resultado, Rodrigo ficou em 18º na classificação geral e não conseguiu se classificar para as semifinais da prova. Apenas 16 nadadores avançaram para a próxima fase.

Remo brasileiro ainda tem chance de medalhas


O Brasil, como era de se esperar, não foi bem nas provas de Remo. A dupla de remadores brasileiros Thiago Gomes e Thiago Almeida ficou na quinta e última colocação na etapa eliminatória do skiff duplo leve masculino, disputada neste domingo no Parque Olímpico de Remo e Canoagem de Shunyi. O Brasil ainda tenta uma classificação para as semifinais, disputando a repescagem na terça-feira (12).
Já as remadoras Camila Carvalho e Luciana Granato chegaram na quinta e penúltima posição na primeira de três baterias classificatórias do remo, categoria skiff duplo leve. A prova classificou as duplas da Holanda e Austrália, primeira e segunda colocadas, para a etapa seguinte.
Embora com chances reduzidas, as brasileiras ainda poderão tentar uma classificação na repescagem, marcada para terça-feira (12).

Brasil perde no handebol masculino



A seleção brasileira masculina de handebol não conseguiu vencer o seu primeiro desafio nos Jogos de Pequim. Fraco taticamente e contando apenas com algumas boas jogadas individuais, o Brasil caiu diante da França, quinta colocada em Atenas-2004, por 34 a 26 (19 a 11), e ficou em posição complicada no Grupo A.

Isso porque o próximo adversário será a Croácia, que busca o terceiro ouro olímpico. Na estréia, os croatas - campeões em Atenas-2004 e em Atlanta-1996 - venceram a Espanha por 31 a 29.

Mais uma dupla do vôlei avança nos jogos


Márcio e Fábio Luiz não sentiram a pressão de seu primeiro jogo nas Olimpíadas de Pequim e venceram os italianos Lione e Amore com facilidade por 2 a 0, com duplo 21/18.

Com a vitória, os brasileiros ganharam moral para o seu próximo confronto, contra os austríacos Doppler/Gartmayer, na próxima terça-feira, às 2h (de Brasília).

Thiago sente cansaço e fica em oitavo

Um dos principais destaques da natação brasileira, Thiago Pereira, terminou em oitavo lugar na final dos 400m medley, realizada na madrugada deste domingo, no Cubo d'Água. Apesar de ter melhorado o resultado em relação aos Jogos de Atenas, Thiago afirma que poderia ter sido melhor, mas sentiu cansaço.
Ele chegou a estar no quarto lugar, mas acabou sendo ultrapassado e terminou na oitava colocação com o tempo de 4m15s40, quase quatro segundos atrás da marca (4m11s74) que conquistou nas eliminatórias e mais de quatro segundos do seu melhor tempo (4m11s14).

Meta de vacinação contra rubéola é ultrapassada


O Brasil superou em 40% a meta inicial da vacinação contra a rubéola no primeiro dia de campanha, segundo informou o Ministério da Saúde. Nota divulgada no início da noite deste sábado, 9, informa que foram imunizados 10,2 milhões de pessoas ou 14,56% da população alvo.A meta do governo para o primeiro dia da campanha era vacinar 7 milhões. Até o dia 12 de setembro, quando a campanha termina, o Ministério da Saúde quer que estejam imunizados 70 milhões de brasileiros, principalmente os homens com idade entre 20 e 39 anos.
Balanço parcial do Ministério da Saúde revela que os estados que apresentaram melhor desempenho neste sábado foram os estados de Santa Catarina (com 28,24% da meta), Sergipe (com 23,59%), Ceará (com 21,02%), Pernambuco (com 20,51%), Mato Grosso do Sul (com 19,6%), Espírito Santo (com 19,32%), Mato Grosso (com 18,69%), Paraíba (com 17,24%) e Piauí (com 17,23%).
Por região, o Sul teve melhor resultado, com 17,55% da população alvo imunizada, seguido por Centro-Oeste (15,36%), Nordeste (14,99%), Sudeste (13,89%) e Norte (11,07%). Faltam ser contabilizados 406 municípios.
O Ministério da Saúde informou também que mais de 4 milhões de homens foram vacinados, ou seja, 12,10% da população masculina que se pretendia atingir. No caso das mulheres, o percentual foi de 16,97%, índice que representa algo próximo a 6 milhões de pessoas. Nos dois casos a expectativa do Ministério da Saúde também foi superada.
O público alvo masculino que mais aderiu à campanha neste primeiro dia foi a de Santa Catarina com 25,27%, seguido de Mato Grosso do Sul (17,48%) e Espírito Santo (17,17%). As mulheres se destacaram também em Santa Catarina (31,23%), Sergipe (29,5%) e Rio Grande do Sul (28,64%).
No caso da vacinação conta a poliomielite, cuja segunda etapa da campanha também foi realizada hoje, até o fim da tarde, foram imunizados 5.956.796 crianças de até cinco anos. O total representa 37,6% da população alvo. A cobertura foi maior nos seguintes estados: Sergipe (45,89%), São Paulo (43,38%), Goiás (43,28%), Bahia (42,67%) e Piauí (42,08%).
Fonte: Agência Brasil

Lupi vem a Volta Redonda apoiar Granato

O vereador e candidato do PDT à Prefeitura de Volta Redonda, Washington Granato, convidou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para uma visita à cidade. Lupi, que já esteve em Volta Redonda a convite de Granato, no ano passado, durante cerimônia de novos filiados ao partido, já confirmou sua vinda ainda para o mês de agosto, mas a data ainda será definida.
Lupi vem para fortalecer e apoiar a campanha de Granato. Em breve, o candidato espera também acertar uma agenda com o senador Marcelo Crivella (PRB) já que é candidato pela coligação com o partido do também candidato à Prefeitura do Rio.

Emoção e sofisticação em workshop sobre Maísa


Emoção e sofisticação foram à tônica do workshop da minissérie 'Maysa' realizado na Casa Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro, que reuniu elenco e equipe de produção da minissérie Maísa. Na entrada da casa, uma decoração formada por objetos pessoais da cantora, banners e fotos impressas em materiais que formavam grandes cortinas chamava a atenção de todos que chegavam. Nas paredes, vídeos e fotos da cantora se revezavam em TVs de plasma espalhadas pela sala.

A filósofa Viviane Mosé abriu o evento falando sobre pessoas que estão a frente do seu tempo. Para Viviane, Maysa é um exemplo desse tipo de mulher, que transborda em intensidade e influencia toda a sociedade onde vive. Em seguida, o diretor Jayme Monjardim comandou um bate-papo com o autor Manoel Carlos, o maestro Júlio Medalha, grande amigo de Maysa, e Walter Silva, mais conhecido como Pica Pau, divulgador da gravadora RGE que lançou a cantora. Walter Silva emocionou a platéia ao lembrar de passagens da vida da artista, especialmente do início quando enfrentou a resistência da família Matarazzo à sua carreira. "O mais difícil foi condensar toda essa incrível história de vida em nove capítulos", disse o autor Manoel Carlos.

Filho da cantora, Jayme Monjardim apresentou o elenco da minissérie, quase todo formado por atores com carreira consolidada em teatro: Larissa Maciel (Maysa), Eduardo Semerjian e Denise Weinberg (André e Amália Matarazzo, marido e sogra de Maysa), Nelson Baskerville e Angela Dip (Monja e Inah, pai e mãe de cantora), Mateus Solano (o músico Ronaldo Bôscoli), Pablo Bellini (Miguel, o marido espanhol de Maysa), Marat Descartes (o ator Carlos Alberto, último namorado da cantora), Jayme Matarazzo e André Matarazzo (vão interpretar o filho Jayme Monjardim em duas fases da minisséries), Priscila Rozenbaum (Ana, secretária), Beto Matos (Régis, namorado de Ana), Cristiane Carniato (Marlene, amiga), Caio Sóh (Guto, amigo de Bôscoli), Simone Soares (Miss Israel, segunda esposa de André Matarazzo) e Fátima Montenegro (Yvone, babá de Jayme Monjardim).

A minissérie vai contar a história da cantora Maysa, uma mulher a frente do seu tempo que não tinha medo de dizer o que pensava e de lutar pelo que queria. Maysa rompeu com uma vida de luxo e conforto e abriu mão do casamento com uma família milionária para dedicar sua vida ao que mais amava: cantar.

‘Maysa’ tem estréia prevista para janeiro de 2009. Com nove capítulos, a minissérie é de autoria de Manoel Carlos, com colaboração de Angela Chaves, e tem direção de núcleo de Jayme Monjardim.

Paul Newman quer morrer em casa


Após encerrar as sessões de quimioterapia contra um câncer no pulmão, o ator Paul Newman teria poucas semanas de vida e pediu aos seus familiares para deixar o hospital e morrer em casa. A informação foi dada pelo jornal “The Daily Mail”, que cita como fonte um “amigo da família.

O jornal também publicou uma foto do ator saindo de uma clínica em Nova York, em uma cadeira de rodas e bastante abatido. A fonte entrevistada pela publicação afirma que o astro de 83 anos desejaria voltar para casa para ficar ao lado da esposa, a atriz Joanne Woodward, com quem é casado há 40 anos.

“Paul não quer morrer em um hospital. Joanne e suas filhas estão sofrendo muito”, diz a fonte. Newman tem três filhas com Joanne e outras duas de seu primeiro casamento com Jackie White. Há um mês, a imprensa noticiou que o ator teria pedido para sua filha mais velha, Nell, cuidar dos negócios da família.

O ator anunciou a pouco mais de um ano que estava se aposentando da carreira devido à sua idade. A trajetória de Newman nas telas durou 50 anos. Em janeiro, o ator ensaiou um retorno, mas renunciou ao cargo de diretor da peça "Sobre ratos e homens", de John Steinbeck, em Connecticut, alegando motivos de saúde não especificados.

Newman atuou em cerca de 60 filmes. Ao todo, recebeu nove indicações ao Oscar, mas só levou a estatueta de melhor ator em 1986, pelo filme "A cor do dinheiro", no qual fez o mesmo papel pelo qual foi indicado ao prêmio em 1961, no filme "Desafio à corrupção". Newman também dirigiu carros de corrida e criou uma linha de produtos alimentícios, a "Newman's Own", que tem seu nome e seu rosto nos rótulos - os lucros são integralmente doados para a caridade.

Depois de sete derrotas, Flamengo consegue uma vitória


Demorou, mas finalmente a torcida do Flamengo pode comemorar uma vitória do seu time. Foi neste sábado, frente ao Atlético do Paraná, no Maracanã.
Com um gol de Jailton, aos 31 minutos do segundo tempo quando a torcida presente ovacionava alguns jogadores com nomes impublicáveis. Ibson, um dos mais perseguidos pela torcida, tabelou com Leo Moura e a bola quase sobrou para Angelim. A zaga do Atlético-PR conseguiu afastar. Na cobrança do escanteio, Juan levantou e Jaílton subiu para abrir o placar. Estava encerrado o jejum do time.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Vinho sem álcool é destaque em exposição paulista

Durante a realização da ExpoCatólica, que está acontecendo em São Paulo, um dos destaques foi a degustação do vinho sem álcool. Em tempos de "lei seca", o produto é uma verdadeira "benção" aos padres que precisam rezar muitas missas por dia. No estande da Sobrietá, que distribui o vinho canônico La Dorni, até um bafômetro foi colocado à disposição dos compradores para atestar o efeito "zero álcool".
O padre João Batista Alves, de 44 anos, degustou o vinho sem álcool, mas disse preferir o original. Ele acha que o novo produto não deve ser usada nas missas porque não teria a mesma representação do vinho tradicional. "Para a consagração, é preciso ter o vinho com álcool. Senão, é suco de uva".

Macaca adota frango em Minas

Uma macaca é atração no Zoológico de Montes Claros, em Minas Gerais. Ela veio de uma fazenda acompanhada por um filhote: um frango.
Um não desgruda do outro. O mais curioso não é o frango estar no zoológico, mas o fato de ter sido adotado por uma macaca.
“Essa macaca foi criada junto com o pintinho, que chegou ainda bem pequeno. E por solidão ou às vezes por perda de um filhote, é uma característica do animal adotar outro, dependendo de cada situação”, disse a bióloga Carmem Aguilar.