quinta-feira, 17 de julho de 2008

Jogo coreográfico em Barra Mansa




Quem for ao festival de dança do Sesc deve prestar atenção no projeto "Jogo Cenográfico" que reúne dança, improvisação e interatividade com base no ato de coreografar e ser coreografado. É uma proposta interativa e divertida sob estrutura e forma de jogo com o objetivo de construir danças.

Jornalista lança livro sobre a China

A jornalista da TV Globo, Sonia Bridi, lançou o livro “Histórias de uma Repórter Brasileira na China”, no Rio de Janeiro.
Na foto ela está com a jornalista Leilane Neubarth e é de autoria do Philippe Lima, da AgNews.

Talento é talento

Quem pode assistir ao show de Chico Anísio na entrega do premio Mérito Lojista pode confirmar que o talento é um dom de Deus.
E Chico foi abençoado com ele!

Aniversário da Guarda

A Prefeitura de Itatiaia comemora hoje mais um aniversário da sua Guarda Municipal. A festividade será na sede da GM, no bairro Vila Odete, a partir das 9 horas.

Palestra de quem?


Alguém se lembra da Cida, aquela aeromoça que disputou o BBB e falava com passarinhos.
Pois bem, ela está de volta à mídia. Virou conferencista. Seu tema de palestra é “Como se tornar uma celebridade”.

Tem gente que paga para ouvi-la.

Só para lembrar ela fez parte da segunda edição do programa.

Férias escolares começam sexta

As escolas da rede municipal de Resende entram em recesso escolar nesta sexta-feira. Neste período serão realizadas a manutenção de praxe das redes hidráulica e elétrica e os reparos necessários nas unidades. As creches funcionam normalmente. As aulas recomeçam no dia 4 de agosto.

Incentivo ao futebol

O futebol é o esporte mais praticado em todo o país e em Resende não é diferente.
Todos os finais de semana a Fundação Resende Esportes movimenta aproximadamente 3.400 jogadores, em pelo menos sete competições que organiza e apóia, sendo utilizados 17 campos distintos.
Atualmente a FRE e a Liga Desportiva de Resende promovem o Campeonato de Futebol Society de Visconde de Mauá, Copa Master, Campeonato de Veterano e o Campeonato Rural de Resende (Ruralzão), além de apoiarem o Campeonato Society do Jardim Primavera, Campeonato do Surubi e o Campeonato Society da Vicentina.
E a partir do mês de agosto terão início o Campeonato da Fazenda Barra II, Copa João Queiroz (infantil) e Copa Ismar Tavares (juvenil).

Teatro gratuito


O Gacemss apresenta neste domingo, 20, o espetáculo "Mulher na TPN até o diabo treme", do Grupo As Bastianas, formado pelas atrizes: Márcia Venina, Marlei Braga e Giane Carvalho. Será às 20h30min, com entrada franca.

Confusão geral

Conhecido radialista no início da transmissão do jogo do Fluminense contra o Palmeiras, deixou escapar a seguinte frase depois de ser chamado pelo locutor da partida para dar as escalações dos times:

“Time do tricolor das laranjeiras e do Fluminense definidos pelos treinadores”.

Ué é o Flu ia jogar contra si mesmo?

Balé em Barra Mansa

A escola de Balé da Prefeitura de Piraí participa no dia 26 da Mostra de Dança do Sesc em Barra Mansa. A escola, que possui dois representantes na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, de formação do corpo de baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, tem recebido muitos convites que a organização atribui ao trabalho que vem sendo feito ao longo dos 11 anos de existência da escola.

Movimento politico nas feiras

As feiras livres vão lotar neste final de semana. E que somente agora ficou pronto o material de campanha dos candidatos as eleições de outubro. E com isso, a maioria deverá ir a campo para não perder mais tempo, já que faz duas semanas que a campanha começou.

Polêmica na Espanha

Um manual de educação sexual para crianças e adolescentes intitulado Sexo sem tabu, lançado pelo governo da Catalunha, na Espanha, provocou reclamações entre os pais católicos da região. O folheto aborda com naturalidade temas polêmicos, como a masturbação para menores de 16 anos. Os manuais de 24 páginas para estudantes de 10 e 11 anos e de 32 páginas para os de 12 a 16 abordam, com ilustrações e linguagem simples, vários aspectos da sexualidade, desde as mudanças no corpo até a homossexualidade.

Fotos mostram últimos momentos



Fotos tiradas durante o vôo 3054 da TAM, que se chocou contra um prédio da empresa há um ano em São Paulo, mostram os últimos momentos de vítimas da tragédia. “
Tem uma (foto) que a mãe está dando tchau para nós. Acredito que foi uma forma de elas se despedirem”, acredita Luna Möller, filha de Remy Möller, que viajava com a irmã e a sobrinha.
O vídeo pode ser acessado pelo site do Jornal Hoje.

Recorde de pipa

Segundo o site G1, o engenheiro aposentado Ken Yamazato vai tentar quebrar o recorde mundial de maior pipa empinada, em Florianópolis, entre os dias 19 e 25 de julho.
A data ainda não está definida, porque para empinar a pipa é preciso três dias sem chuva, segundo Yamazato.