quinta-feira, 22 de maio de 2008

CIDADES – Marcha para Jesus acontece daqui a pouco

A Marcha para Jesus 2008, promovida pelo Conselho de Pastores de Volta Redonda será iniciada às 14 horas, desta quinta-feira.
Sua saída se dará da praça da prefeitura, encerrando-se, com um grande show de louvor, na praça do antigo Mollica, no bairro Retiro.
A mesma marcha aconteceu hoje pela manhã em diversas cidades brasileiras e em outros países.

Na cidade de São Paulo, onde a marcha está acontecendo neste momento, mais de 4 milhões de pessoas participam do evento que fez com que a prefeitura alterrase o transito.

Entre os presentes a marcha está o jogador Kaká.

TELEVISÃO - Amara de volta a novela


No último capítulo de Duas Caras quem estará de volta a trama é a personagem Amara. Estas cenas foram gravadas quando do afastamento da atriz Mara Manzan.

POLITICA - Olha a CPMF aí...

Quem pensava que CPMF era coisa do passado pode esquecer. Líderes da base aliada encontraram uma brecha constitucional para permitir a sua recriação com alíquota de 0,10% por meio de lei complementar de iniciativa do Congresso. Os parlamentares argumentam que, apesar da Constituição Federal vedar ao Congresso a criação de novos impostos por considerar que é uma atribuição do Executivo, existe uma jurisprudência do STF (Supremo Tribunal Federal) que abre caminho para a recriação da CPMF por meio de lei complementar de iniciativa da Câmara.

CIDADES – Moradores realizam exposição de tapetes

Fiéis de Pinheiral participam da tradicional confecção e pintura de tapetes nas ruas com símbolos religiosos, em comemoração ao dia de Corpus Christi.A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Transporte e Trânsito, interdita as ruas José Breves, Dr. Luis Antonio Garcia da Silveira, Eduardo Pompéia e meia pista da Rua José Gomes da Silva Júnior, até o meio-dia.

CIDADES - UniFOA realiza curso

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda, em parceria com o UniFOA promove o curso de atendimento voltado aos funcionários da rede pública de saúde que trabalham diretamente com o público. O curso que vai acontecer em julho, terá 18 turmas, no anexo do UniFOA do Colégio Volta Redonda, no Aterrado. A expectativa é de que cerca de 500 profissionais de saúde participem do curso

FERIADO – Dutra sem registros de acidentes

Segundo a concessionária NovaDutra a principal rodovia do país está, neste momento, sem registro de acidentes. Tempo bom em todo o trecho.
Há um pequeno engarrafamento na altura de Caçapava.

CIDADES – Pezão e Neto entregam postos



O vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão e o presidente do Detran, Antônio Francisco Neto, inauguraram, nesta quinta-feira, três novos postos do Detran. O primeiro foi em Pinheiral, seguido de Porto Real, e Quatis.

CURIOSIDADE – Filhote abandonado ganha mãe postiça


Um filhote de pingüim que foi abandonado pelos pais após o nascimento, no aquário da Nova Inglaterra, em Boston, nos Estados Unidos, ganhou o carinho de duas mães substitutas. Há algumas semanas, duas biólogas que trabalham no centro "adotaram" o pequeno animal de 37 dias e cerca de 1 kg.

ESPORTES - Tricolor na semifinal


O Fluminense conseguiu na noite desta quarta-feira, 21, a sua tão sonhada classificação para a fase semifinal da Taça Libertadores com uma vitória por 3 a 1 em cima do São Paulo. Esta é a primeira vez que o time chega a esta fase. O Flu aguarda agora seu adversário, que será definido nesta quinta-feira.

SAÚDE - Fumo proibido

O governador de São Paulo, José Serra, que já foi Ministro da Saúde, sancionou lei estadual que prevê multa de aproximadamente R$ 560 para quem fumar nas áreas internas de repartições públicas, bancos, hospitais ou instituições de ensino.
A punição de 37,59 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (UFESP) vale tanto para o fumante quanto para o estabelecimento em que aconteceu a infração. Os ambientes em que o fumo passa a ser proibido devem ter avisos em locais visíveis e de fácil identificação.

ENTREVISTA DA SEMANA - Jornalista é nossa personalidade desta semana


A entrevistada desta semana é a jornalista Kerllen Bortoloso, chefe de jornalismo da Band Barra Mansa e uma das mais respeitadas jornalistas de nossa região.
Segura como profissional, Kerllen se mostra tímida na hora de responder as perguntas, mas as faz com grande clareza, permitindo assim que as pessoas a conheçam mais um pouco.
Casada, Kerllen está comemorando 8 anos de profissão e chegando a um ponto onde muitos antigos jornalistas ainda almejam.
Isso demonstra competência e seriedade no seu trabalho.
Clique aqui e leia a entrevista na integra.