sábado, 9 de agosto de 2008

Thiago Pereira já está na final


O voltarendondensse Thiago Pereira conseguiu a sua classificação para a final dos 400 metros nado medley, primeira prova disputada pelo nadador na manhã deste sábado no Cubo D´Água. Ele se classificou com o último tempo entre os oito que nadarão na decisão. Estrela da natação em Pequim, o norte-americano Michael Phelps quebrou o recorde olímpico com 4min07s82.

Mais brasileiros em finais

A entrega dos supermaiôs para a equipe brasileira demorou. Mas neste sábado, já com o novo traje nas mãos, os nadadores verde-amarelos aproveitaram a vantagem psicológica no Cubo D'Água, o revolucionário centro aquático das Olimpíadas de Pequim.

No primeiro dia de provas, o Brasil chegou a uma final, com Thiago Pereira nos 400 m medley, foi para uma semifinal, com Gabriela Silva, com o quinto melhor tempo das 16 classificadas nos 100 m borboleta, e ainda bateu três recordes sul-americanos.A maior beneficiada do grupo foi Gabriela Silva. Dentro de um LZR Racer, da Speedo, ela surpreendeu, bateu o recorde sul-americano da prova com 58s00 e foi à decisão com o quinto melhor tempo. "O maiô deu uma ajudinha", explicou a brasileira, de apenas 19 anos. Thiago Pereira, o único brasileiro que foi para a final no primeiro dia de competição, não usou o traje revolucionário da Speedo. Preferiu o maiô da marca Blueseventy, que ajuda na flutuabilidade.

Joanna Maranhão, que melhorou sua marca em quatro segundo nas eliminatórias dos 400 m medley mas não foi à final, foi outra que, com os dois maiôs em mãos, preteriu o LZR. "Foi a primeira vez que usei esse maiô e achei bom, mas entrou um pouco de água nas costas e criou bolha. Eu fiquei agoniada, querendo colar no corpo e não colava", conta a pernambucana sobre o traje da Blueseventy.Para os 200 m borboleta, prova para a qual se preparou, ela pretende usar o LZR. "É importante ver como os dois maiôs se comportam e tomar a decisão correta", avisa Joanna.


O revezamento 4x100 m livre feminino terminou em último lugar, mas também bateu recordes. Primeira a cair na água, Tatiana Lemos bateu o recorde continental da distância, com 55s08. A equipe melhorou também sua própria marca sul-americana, com 3min42s85 - a marca anterior era de 3min43s16.As eliminatórias deste domingo começam às 7h30.
fonte: UOL

Nenhum comentário: