sábado, 2 de agosto de 2008

Programa mostrará realidade das maternidades brasileiras


Na próxima terça-feira, 5, a equipe do ‘Profissão Repórter’ se dividirá por maternidades do país para contar histórias de bebês brasileiros. A Santa Casa de Belém, cenário da morte de mais de 250 crianças, será visitada pela repórter Mariane Salerno. Ela conversará com os pais que perderam seus filhos e mostrará a situação da saúde pública em cidades no interior do Estado do Pará.

Caco Barcellos irá para a cidade de Mojú, que fica a 150 quilômetros de Belém. O apresentador visitará um hospital que não tem leitos e equipamentos suficientes para atender tantas mães.
Em São Paulo, a repórter Thaís Itaqui mostrará uma outra realidade da saúde pública: uma maternidade-modelo, cuja taxa de mortalidade de bebês e mães é mínima. Thaís acompanhará alguns partos bem de perto.

Um dos pontos altos do programa será a reportagem de Gabriela Lian e Caio Cavechini no interior do nordeste. Eles seguirão os passos de parteiras de Pernambuco, numa região próxima a Caruaru. Eles acompanharão um dia de trabalho de parto de uma mãe. Um longo processo pontuado por rezas, dores e superstições.

O 'Profissão Repórter' vai ao ar logo após a exibição de 'Toma Lá Dá Cá'.

Nenhum comentário: