domingo, 24 de agosto de 2008

Associação de Cirurgia Plástica faz mutirão


A Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica fez, neste sábado, 23, um mutirão nacional de cirurgia pediátrica. Ao todo, participaram 23 hospitais públicos em 13 estados. Em Brasília, foram operadas 100 crianças entre 2 e 12 anos que sofrem de hérnia inguinal.


“Optamos pela hérnia por ser uma cirurgia ambulatorial, que não requer internação, pelo risco de complicação que pode ser sério e levar ao óbito e pelo número de crianças na fila de espera”, explicou a chefe da cirurgia pediátrica do Hospital Regional da Asa Sul (HRAS), Roselle Bugarin.


Maria Eduarda, 8 anos, é uma dessas crianças. Na fila por uma cirurgia há seis anos pode finalmente, será operada. “Estou mais ou menos com medo”, disse enquanto brincava com outras crianças no auditório do hospital.

A mãe dela, Francisca de Souza Silva, elogiou a iniciativa. “Aqui é mais rápido. Eu estava na fila do posto de saúde e, se fosse por lá, não teria conseguido até agora”, desabafou.


fonte: Agencia Brasil

Um comentário:

Unknown disse...

A Associação de Cirurgia Plástica está de parabéns por ter essa iniciativa de realizar um mutirão para beneficiar pessoas com baixo poder aquisitivo. Gostaria de saber se vocês irão fazer esse mutirão aqui em Aracaju/Sergipe, pois eu necessito muito fazer algumas pequenas cirurgias como pálpebras caídas e bolsas embaixo dos olhos, analisem esse aspcto. Obrigada, Luzia
e-mail: luziadeoliveira1@yahoo.com.br.