quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Anúncio de bomba assusta ministros e funcionários do STF


A Polícia Federal foi acionada pela administração do Supremo Tribunal Federal (STF) depois que, por volta das 17h45 de hoje (7), em um telefonema anônimo alguém informou que havia uma bomba no terceiro andar do edifício principal, onde está o gabinete do presidente, ministro Gilmar Mendes. A Polícia Federal fez uma varredura no terceiro andar do prédio principal, depois que determinou a evacuação de todo o andar.
Segundo a assessoria de imprensa do STF, logo após o telefonema o funcionário do gabinete de Gilmar Mendes, encarregado de abrir a correspondência do ministro, abriu um envelope que continha um pó branco, com um cheiro muito forte. Segundo a assessoria, o conteúdo da correspondência era muito ofensivo ao presidente da Corte. O teor da mensagem não será divulgado.
Na hora do telefonema anônimo, o ministro Gilmar Mendes não se encontrava mais no prédio. Tinha seguido para o aeroporto, onde embarcou para São Luiz, onde vai participar de um evento. Essa foi a segunda ameaça de bomba no período de quinze dias.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: