terça-feira, 2 de setembro de 2008

Judoca será porta-bandeira na abertura das Paraolimpíadas



Tricampeão paraolímpico na classe B1 (cego total), categoria até 100 kg, o atleta Antônio Tenório foi escolhido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) para ser o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Paraolimpíadas de Pequim, no próximo sábado (6). O atleta chegou no último domingo (31) na capital chinesa. O atleta lutará no dia 9 de setembro, tentando manter seus últimos três títulos olímpicos.

Revisão de classe

O Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) aceitou o pedido feito, nesta terça-feira, pelo nadador Clodoaldo Silva para que a data de sua reavaliação funcional fosse adiada para quinta-feira (4), último dia permitido para o procedimento. No entanto, o atleta não confirmou se vai fazer os testes.

À imprensa, ele disse que não concorda com a reavaliação porque já fez quatro e não precisa de mais nenhuma para praticar o esporte paraolímpico. Entretanto, afirmou que os outros atletas têm lhe motivado a permanecer em Pequim.

André Brasil, outro nadador brasileiro com boas chances de trazer várias medalhas para o país, disse à Agência Brasil que apoiará Clodoaldo seja qual for a decisão tomada. “Ele é maior do que tudo isso. Ele é o Clodoaldo. Ainda não sabemos o que ele vai fazer, mas o apoiarei sempre”.

Nenhum comentário: