domingo, 10 de agosto de 2008

Paul Newman quer morrer em casa


Após encerrar as sessões de quimioterapia contra um câncer no pulmão, o ator Paul Newman teria poucas semanas de vida e pediu aos seus familiares para deixar o hospital e morrer em casa. A informação foi dada pelo jornal “The Daily Mail”, que cita como fonte um “amigo da família.

O jornal também publicou uma foto do ator saindo de uma clínica em Nova York, em uma cadeira de rodas e bastante abatido. A fonte entrevistada pela publicação afirma que o astro de 83 anos desejaria voltar para casa para ficar ao lado da esposa, a atriz Joanne Woodward, com quem é casado há 40 anos.

“Paul não quer morrer em um hospital. Joanne e suas filhas estão sofrendo muito”, diz a fonte. Newman tem três filhas com Joanne e outras duas de seu primeiro casamento com Jackie White. Há um mês, a imprensa noticiou que o ator teria pedido para sua filha mais velha, Nell, cuidar dos negócios da família.

O ator anunciou a pouco mais de um ano que estava se aposentando da carreira devido à sua idade. A trajetória de Newman nas telas durou 50 anos. Em janeiro, o ator ensaiou um retorno, mas renunciou ao cargo de diretor da peça "Sobre ratos e homens", de John Steinbeck, em Connecticut, alegando motivos de saúde não especificados.

Newman atuou em cerca de 60 filmes. Ao todo, recebeu nove indicações ao Oscar, mas só levou a estatueta de melhor ator em 1986, pelo filme "A cor do dinheiro", no qual fez o mesmo papel pelo qual foi indicado ao prêmio em 1961, no filme "Desafio à corrupção". Newman também dirigiu carros de corrida e criou uma linha de produtos alimentícios, a "Newman's Own", que tem seu nome e seu rosto nos rótulos - os lucros são integralmente doados para a caridade.

Nenhum comentário: