segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Show estimula o respeito aos direitos humanos


O programa do ‘Criança Esperança’ continuou neste domingo, 3, comandado por Renato Aragão, Ana Maria Braga, Luciano Huck e Angélica. Com a participação de jovens que fazem parte de projetos sociais que já foram beneficiados ao longo desses 23 anos de campanha, o programa destacou os benefícios garantidos pela Declaração do Direitos Humanos, que completa 60 anos, e a importância das atividades culturais e esportivas na vida das crianças e dos jovens.O show contou com diversas atrações como a do palhaço Marcos Casuo e o grupo circense Tholl que abriram o show.

Em seguida, a cantora Claudia Leitte empolgou a platéia com “Extravasa”, seguido do grupo Charlie Brown. O programa contou ainda com a banda NX Zero, Alinne Moraes, Daniela Mercury, a dupla Bruno e Marrone, Capital Inicial, Ivete Sangalo e MV Bill.

Ao final de mais uma “maratona”, Renato Aragão fez um balanço: “Foi tudo maravilhoso. Apesar do trabalho intenso, o importante é a mensagem que a gente deixa. Cada ano é diferente, é uma emoção diferente”. Angélica completou: “É sempre bom participar no domingo, porque é uma espécie de prestação de contas para o público. Mostramos o propósito, para onde vai o dinheiro. É muito bacana. O ‘Criança Esperança’ é o projeto mais sério do Brasil, é o que mais dá resultados”.

Ao longo de todo o programa, a jornalista Carla Vilhena monitorou as doações que vão direto para a conta da Unesco, parceira da TV Globo no ‘Criança Esperança’. O valor arrecadado até o final do programa não foi revelado, mas não passava de 7,5 milhões de reais.Em 23 anos de campanha, o projeto já arrecadou cerca de R$ 191 milhões, integralmente investidos em mais de cinco mil projetos sociais brasileiros, garantindo, assim, o atendimento de aproximadamente três milhões de jovens e crianças.

Nenhum comentário: