sexta-feira, 23 de maio de 2008

EDITORIAL- É tempo de dar um basta

Mais uma morte besta acaba de abalar a sociedade de Volta Redonda: a do filho do médico anestesista Paulo César Sigmaringa Silva, conhecido como Sig: o publicitário Vinícius Bobins Sigmaringa Silva, de apenas 27 anos. Ele foi baleado junto com o pai – o médico também foi atingido, quando ambos conversavam em seu carro.
O motivo do tiro: minutos antes os dois haviam reclamado de alguns jovens que estavam em um carro, no bairro Colina, com som as alturas e estes não gostaram, buscaram um revolver e descarregaram no pai e no filho.
Outro dia um amigo nosso jantava em um determinado restaurante quando viu duas pessoas chegarem tirarem revolveres da cintura e colocá-los em cima da mesa, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Este mesmo amigo teve uma arma apontada no peito por um rapaz que dizendo-se policial militar queria saber quem havia roubado seu celular.
São fatos como estes e outros aqui não descritos que nos levam a refletir a que ponto a nossa sociedade está chegando.
Pelo visto de nada adiantou a lei do desarmamento, já que as pistolas e similares estão ai para quem quiser comprar.
Se formos voltar ao tempo veremos que nem na época da construção da usina, a cidade era tão violenta como é hoje.
Pessoas são assaltadas, furtadas no meio das ruas e ninguém faz nada. Vidas são ceifadas e embora as autoridades façam seu trabalho, as demais pessoas continuam a viver como se nada tivesse acontecido.
É preciso dar um basta nisso!
Os setores da sociedade devem se reunir e junto com órgãos de imprensa, inclusive este blog, realizar uma campanha não só de desarmamento real, mas de convivência pacifica, de harmonia.
A morte do Vinicius não foi a primeira e infelizmente não será a ultima. Pode ser até que neste momento em que você esta lendo este artigo uma pessoas esteja sendo morta bestialmente como ele foi.
Como bem disse o novelista Agnaldo Silva, através da sua personagem Gioconda, em Duas Caras: CHEGA!!!!!!

O editor

Se desejar saber mais sobre a morte do Vinicius acesse o link.

Nenhum comentário: