sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Thiago volta sem medalhas para o Brasil


O nadador brasileiro Thiago Pereira era apontado como candidato a medalha na prova dos 200m medley na Olimpíada de Pequim, mas acabou em quarto e teve que ver de longe o americano Michael Phelps subir ao pódio pela sexta vez na China para receber uma medalha de ouro.
Apesar de deixar os Jogos Olímpicos sem uma medalha na prova em que depositava mais esperança, Thiago diz não lamentar a sorte de ter encontrado pela frente um adversário como Phelps – maior vencedor da história das Olimpíadas, com 12 medalhas de ouro.
"Não acho azar, considero até um privilégio ter nadado ao lado do Phelps e fazer parte da história da natação mundial", afirmou o brasileiro.
Thiago havia se classificado para a decisão dos 200m medley com o terceiro melhor tempo entre os oito finalistas.
Na prova da disputa por medalhas, Thiago ficou na quarta posição durante a maior parte do tempo, mas chegou a aparecer em terceiro quando faltavam apenas 50 metros para o fim.
No trecho final, no entanto, o brasileiro perdeu velocidade e acabou 1s61 atrás do americano Ryan Lochte, que ficou com a medalha de bronze. A prata foi para o húngaro Laszlo Cseh.


Nenhum comentário: