terça-feira, 26 de agosto de 2008

Resendense é o terceiro colocado em Olimpíada do Senac

Pedro Costa, de 19 anos, foi o terceiro colocado na etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento promovida pelo Senai Nacional e que tem o objetivo de avaliar as habilidades técnicas e praticas dos seus alunos participantes. Pedro, que concluiu em 2006 o curso técnico de automobilística pelo Senai Resende, disputou o campeonato na área de Mecânica Diesel Veicular, participando de cinco etapas O resultado foi divulgado na semana passada, em Curitiba.

Para chegar à etapa nacional, Pedro venceu desafios regionais e estaduais e destaca que muitos aspectos contribuíram para sua conquista. “O apoio do Senai, o tempo de preparo, a determinação e disciplina foram essenciais para a classificação”. Pedro, que hoje é estudante de engenharia de produção automotiva em uma universidade de Resende, acrescenta ainda que a premiação é um incentivo a mais para seu futuro profissional.
De acordo com o gerente executivo do Senai Resende, José Oswaldo Nogueira da Fonseca, a participação dos alunos do Senai na Olimpíada do Conhecimento propicia o desenvolvimento profissional e pessoal. “Além do aprimoramento técnico ao longo do processo, o treinamento traz todo um suporte psicológico para que o estudante suporte as pressões de um campeonato deste porte”.

Nenhum comentário: