sábado, 30 de agosto de 2008

Morre a ‘Terta’ do Pantaleão




Foi enterrada na tarde desta sexta-feira (29) a atriz Julieta Ribeiro Barbosa, conhecida como Suely May, que morreu durante a madrugada. A atriz foi sepultada no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na zona Portuária do Rio.

Durante anos ela viveu um dos personagens mais marcantes de sua carreira: a Terta, esposa do Pantaleão vivido por Chico Anysio. Pantaleão sempre encerrava o programa contando uma mentira, confirmada por Terta, sua mulher. O quadro tinha ainda o Pedro Bó, afilhado do casal que fazia comentários sempre errados.

Ela estava internada na Ordem Terceira da Penitência, na Zona Norte. Segundo informações iniciais, ela foi vítima de um câncer e septcemia (infecção generalizada).

Sua ultima participação de Suely May na TV Globo foi na novela "Da Cor do Pecado".

Mais sobre Pantaleão e Terta

No início dos anos 70, Chico Anísio interpretava um personagem chamado Pantaleão, que tinha óculos com uma lente incolor e outra preta. Ele vivia contando "causos" mirabolantes, que ocorriam sempre no ano de 1927. Havia também a sua esposa Terta, a qual era solicitada para confirmar a veracidade de suas histórias mentirosas. Ele perguntava : "É mentira, Terta?" E ela respondia: "Verdade". O Pedro Bó era interpretado por um ator rechonchudo, quase velho, mas que fazia papel de garoto. Vez ou outra interrompia Pantaleão com uma pergunta imbecil. Por exemplo, Pantaleão contava uma história de caça:
Pantaleão : - Daí eu dei o tiro e matei os 2 passarinhos duma vez...
Pedro Bó : - Com a espingarda ?
Pantaleão :- Não, Pedro Bó, com cuspe. Eu cuspi pra cima e os passarinhos caíram.


fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: