quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Equipe brasileira treme e fica em oitavo


Ainda não foi desta vez que a equipe brasileira de ginástica conseguiu a sonhada medalha de ouro. Aliás nem a de ouro, nem a de prata e a de bronze, mas sim apenas o oitavo lugar na competição.
As meninas sentiram o nervosismo da competição e não conseguiram os resultados esperados.
Formada por Ana Cláudia Silva, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Jade Barbosa e Laís Souza a equipe começou a sua apresentação pelo solo. Nervosa, Ana Cláudia Silva não conseguiu repetir a boa atuação da fase se classificação. Após garantir 14.800 pontos no domingo, somou apenas 13.375. Jade Barbosa, a única a competir nos quatro aparelhos, competiu em seguida. A exemplo da fase de classificação, a brasileira mostrou boas acrobacias, mas cometeu um erro fatal: pisou com os pés fora do tablado. Apesar disso, conseguiu somar 14.325 pontos.
Daiane dos Santos, finalista do solo, voltou a fazer bonito e foi o grande destaque da seleção. Com uma apresentação difícil e falhas mínimas, a gauchinha repetiu o desempenho da estréia e recebeu 15.275.
Em seguida, a equipe foi para o salto. Especialista no aparelho, Jade apresentou uma boa série, e, mesmo pisando fora da linha na chegada, tirou 15.025, a nota mais alta do time. Daiane e Laís foram as outras escolhidas para a apresentação. Com execuções semelhantes, as atletas somaram 14.675 e 14.600 pontos, respectivamente.
Daniele Hypolito abriu participação brasileira nas barras assimétricas com a nota 14.625. Já Laís Souza cometeu um deslize e perdeu força para continuar sua série, o que lhe rendeu descontos na nota e uma bronca do técnico Oleg Ostapenko: 14.350. Jade Barbosa também cometeu falhas em sua apresentação e saiu emburrada, sem falar com o treinador. Mesmo assim, foi a melhor do Brasil, com 14.725.
Nas traves, o aparelho mais temido, a estreante Ethiene Franco foi mal na aterrissagem e levou 13.675. Jade começou sua apresentação insegura, mas se controlou e conseguiu uma boa execução, com uma ótima chegada e a nota 15.300. Especialista, Daniele Hypolito se redimiu após duas quedas na etapa de classificação e saiu sorridente após receber 14.925.
As medalhas ficaram para a China, ouro, Estados Unidos, prata e Romênia, bronze.

Nenhum comentário: