terça-feira, 15 de julho de 2008

Olimpíadas e as proibições chinesas

O governo chinês não quer problemas durante as Olimpíadas e não mede esforços para isso. Por isso, palavrões e nudez estão na lista de comportamentos não recomendáveis e até proibidos divulgados pelo Comitê de Organização dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Ao todo, 22 restrições e 4 proibições foram incluídas num livreto, que está sendo distribuído aos torcedores junto com os ingressos olímpicos.
Dentro das áreas onde ocorrerão os jogos é definitivamente proibido vestir-se com roupas iguais (a exceção dos atletas competidores e da equipe de torcida oficial), levantar faixas, mostrar pôsteres comerciais e sacudir bandeiras de países que não estejam participando das Olimpíadas, informou a agência de notícias estatal Xinhua.
Ainda sobre a Olimpíada de Pequim, a chinesa Ding Shiyang, a 'Vovó Ding' (foto), deu um exemplo de amor aos cães e gatos ao abrigar em sua casa 250 cães e gatos viralatas, que seriam eliminados das ruas por causa dos jogos. de que ela cuida em sua pequena casa no centro de Pequim.

Nenhum comentário: