quinta-feira, 31 de julho de 2008

JB de Athayde recebe Dia Temático

O Colégio Municipal José Botelho de Athayde, que fica no bairro Vila Americana, recebe nesta sexta-feira, 01, o Dia Temático: Esporte e Desenvolvimento Humano, do Projeto Amigos da Escola, da Rede Globo. As atividades educacionais e esportivas acontecerão das 7h30min às 13 horas. O evento é aberto à comunidade.

Entre as atrações estão oficinas de futsal com deficientes visuais de Volta Redonda e Rio de Janeiro – com a participação dos jogadores do Instituto Benjamim Constant da seleção brasileira de paraolimpíada; basquete de rua, capoeira, hip-hop, escalada in door (parede), grafitagem, além de apresentação do palhaço Poranguinho do Big Brother Circus.

Também está na programação palestra com Guilherme Raymundo Costa sobre “Esporte e Inclusão de Portadores de Necessidades Especiais” com depoimento do aluno Igor sobre a superação da deficiência visual com o futsal.

O objetivo do projeto é fortalecer a educação básica pelo trabalho voluntário e pela ação solidária, além de apresentar os profissionais que já atuam voluntariamente na escola, a idéia é incentivar esta prática na comunidade.

Nenhum comentário: